diego.f escreveu:
Olá pessoal, boa noite.
Possuo um HB20 2015 com 60.000 km.
Atualmente ele está com um problema, ao tentar ligar o carro pela manhã ele demora muito para pegar, levei em um mecânico e troquei velas, filtro de ar, filtro de combustível, fez limpeza de bico e TBI, porém o problema ainda persiste.
Segundo o mecânico, o módulo não está fornecendo o sinal para que possa injetar a gasolina com a partida a frio.
Já aconteceu com algum de vocês ? Possuem alguma dica/sugestão ?
Obg
Bom dia e seja bem vindo ao forum !
Vc não citou se o motor desse seu HB20 é 1.0 ou 1.6 mas esse diagnóstico pode estar correto sim.
Até esse ano de 2015 se não estou enganado, os HB20 vinham de fábrica equipados com o sistema de tanquinho de gasolina para auxiliar nas partidas a frio quando o tanque de combustível estiver abastecido apenas com etanol.
E a partir da nova linha 2016 em diante, me parece que para os motores 1.6 a Hyundai equipou esse motores com o novo sistema de aquecimento de combustível na flauta da injeção para assim, aposentar de vez esse antigo sistema de reservatório de gasolina para partidas a frio.
A sugestão nesse caso aqui seria levar esse HB20 até uma CCS Hyundai de sua preferência e solicitar ao gerente da oficina uma atenção especial na resolução desse problema.
Obs : E um paliativo que não soluciona essa falha, mas que auxilia numa partida rápida a frio do motor quando esse HB20 estiver abastecido com etanol seria misturar de 15% a 20% de gasolina no tanque .
Inclusive eu sempre abasteço com essa mistura de 80% a 85% de etanol e de 15% a 20% de gasolina e nunca precisei preocupar com o reservatório de partida a frio do nosso HB20 1.6 que sempre pega de estalo mesmo em baixas temperaturas e ainda faz o etanol render um pouco mais em kms/l.
Boa sorte !