Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Eixo traseiro desalinhado?
MensagemEnviado: 25 Mai 2020 18:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Mai 2020 17:51
Mensagens: 2
Boa noite, sou novo no fórum, procurei sobre esse assunto, porem não achei nada a respeito, portanto se houver algum tópico com o mesmo assunto, peço desculpa.
Vamos ao problema:
Depois de muita luta consegui trocar as rodas do meu carro, que antigamente era 175/70 R14, por 185/55 R15.
Troquei os parafusos por 19 polegadas, e depois de muito tempo achei anéis de centralização (não tenho certeza se é esse o nome) que serviam nas rodas e no cubo.
Troquei as rodas no dia 21/05 (quinta feira), no final do dia, e voltei pra casa numa boa. Na sexta feira também não tive problemas com o carro, e no fds ele ficou parado;
Porém hoje (25/05) quando cheguei em casa do trabalho, percebi que talvez a roda traseira esquerda esteja um pouco torta pra dentro da lataria, tipo /-----|, não passei por buracos e muito menos bati a roda. Não passei no mecânico ainda, e não consegui perceber se o carro está puxando pra algum lado, amanhã vou prestar atenção nisso. De qualquer forma eu tirei foto, não sei se vão conseguir perceber. Mas do lado esquerdo, a lataria acaba escondendo a parte superior do pneu, enquanto do lado direito eu consigo ver o pneu todo.
Não passei num mecânico ainda, mas gostaria de saber se alguém consegue me dizer o que pode ser!
Agradeço desde já!!


Anexos:
34053.jpg
34053.jpg [ 27.57 KiB | Exibido 15275 vezes ]
34051.jpg
34051.jpg [ 37.81 KiB | Exibido 15276 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eixo traseiro desalinhado?
MensagemEnviado: 25 Mai 2020 20:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite Luis Felipe e seja bem vindo ao forum !

De acôrdo com seu relato, essa medida de pneus 185/55-15 está um pouco menor em diametro do que a original que para aro 15 é 185/60-15 .

O que significa que esse pneu menor está reduzindo levemente todas as marchas desse veículo o que aumenta tb levemente o consumo de combustível desse HB20.

Já quanto ao desalinhamento do eixo traseiro, de fato, pelas fotos dá para perceber sim que esse eixo não está totalmente centrado e alinhado em relação a lataria desse veículo.

E uma dica seria levar esse HB20 até um sistema de alinhamento técnico para conferir os valores reais que esse eixo traseiro está apresentando e assim, dá para corrigir e alinhar corretamente e reposicionamento desse eixo.

Outra desvantagem prática que esse tipo de desalinhamento de eixo traseiro causa são os desgastes anormais dos pneus, portanto não convém vc continuar rodando com esse HB20 desse jeito e assim, providencie logo realinhar esse eixo.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eixo traseiro desalinhado?
MensagemEnviado: 25 Mai 2020 20:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Mai 2020 17:51
Mensagens: 2
Citação:
Boa noite Luiz Felipe e seja bem vindo ao forum !

De acôrdo com seu relato, essa medida de pneus 185/55-15 está um pouco menor em diametro do que a original que para aro 15 é 185/60-15 .

O que significa que esse pneu menor está reduzindo levemente todas as marchas o que aumenta tb levemente o consumo de combustível desse HB20.

Já quanto ao desalinhamento do eixo traseiro, de fato, pelas fotos dá para perceber sim que esse eixo não está totalmente centrado e alinhado em relação a lataria desse veículo.

Uma dica seria levar esse HB20 até um sistema de alinhamento técnico para conferir os valores reais que esse eixo traseiro está apresentando e assim, dá para alihar corretamente e reposicionar esse eixo.

Outra desvantagem prática que esse tipo de desalinhamento de eixo traseiro causa é desgastes anormais dos pneus, portanto não convém vc continuar rodando com esse HB20 desse jeito e assim, providencie logo realinhar esse eixo.

Boa sorte !


Obrigado pela resposta ianis!
Optei por esse pneu mais pela estética mesmo, em relação a potência do carro notei uma pequena queda mas nada que me incomode muito, o carro continua bem ligeiro, já ao consumo ainda não fiz o teste.
Mas em relação ao desalinhamento, quanto em média sai um alinhamento técnico? Eu venho das duas rodas, to entrando no mundo das 4 agora hahahahah


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Eixo traseiro desalinhado?
MensagemEnviado: 26 Mai 2020 06:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Luis, dê uma pesquisada nas lojas de alinhamento de direção da sua cidade e lá é possível fazer a correção do alinhamento desse eixo traseiro do seu HB20.

Mas normalmente essa parte de alinhamento de direção não costuma ser muito cara não e vc ainda pode fazer um orçamento prévio em alguma CCS da rede Hyundai de sua preferência para ter uma noção dos gastos com esse serviço !

E estamos sempre a disposição para ajudar caso vc tenha mais dúvidas sobre a parte técnica do seu veículo !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB