Filipedeus89 escreveu:
Pessoal,
Problema resolvido. Obrigado pelo feedback.
Para informar a solução terei que contar o contexto. La vem história.
Como sempre cuidei do meu possante HB20 (vintão), a cada 10mil km faço geometria/balanceamento/alinhamento e se necessário cambagem. Acabei indo numa empresa na minha cidade (“renomada”) e o funcionário de lá me informou que 1 prisioneiro da roda esquerda dianteira havia quebrado devido ao aperto da última vez que alguém mexeu no pneu/roda.
Este, me informou também que poderiam fazer a troca, mas que seria necessário um novo rolamento. Até aí ok. Pensei que por ser uma empresa dedicada em pneus/rodas/e afins saberia fazer o que estava informando.
Voltando ao barulho após ir em vários mecânicos, acabei comentando com meu tio que é mecânico há +15 anos. No tempo que leva de erguer o lado direito do carro com o macaco, virar o volante, botar na 2 marcha e deixar o pneu rodar (10 min +/-) ele viu que o cubo se movimentava como se este estivesse torto. Fomos comprar um novo cubo e um novo rolamento. E pasmem, o rolamento que o funcionário da empresa havia instalado estava completamente torto. Ele (meu tio) fez a instalação corretamente e pronto. Problema resolvido.
Não era abs, nem disco, nem mesmo pastilhas (que acabei trocando de qqr forma). Foi o trabalho de alguém despreparado.
Era isso. Obrigado
Fico feliz em saber que resolveu o problema. Mas tb fico triste em ver que parece estar se tornando normal o pessoal prestar um serviço de qq jeito. Não faz muito tempo, meu irmão teve um problema relacionado a freio com o carro dele (não hyundai) e levou ao centro automotivo que meu pai conhece há mais de 40 anos. Fizeram um rodeio, cobraram um preço absurdo e inventaram 1000 historias. No final era apenas um defeito na valvula do servofreio. Uma peça de 30 reais.
Só pra dar a dimensão de como tem gente que parece fazer questão de jogar o nome da propria empresa na lama, o dono chegou a dizer que tinham colocado gasolina no reservatorio do fluido de freio.
Resultado: perderam um cliente dos mais antigos e todas as recomendações futuras.