Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 180 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 18  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 08 Jun 2020 10:01 
Offline

Registrado em: 12 Abr 2018 12:40
Mensagens: 35
ianisgreek escreveu:
Opa, agora sim, vc esclareceu a minha dúvida quanto a partida a frio com a mistura E-80 !

Então, quanto as novas velas de ignição de iridium, quando comprei elas na CCS Hyundai da minha cidade que sempre me atende, elas estava em uns 315,00 o jogo com as 4 velas, mas isso já tem quase uns 2 anos atrás.

E naquela ocasião isso deu motivo para desentendimentos, pq o gerente geral que inclusive é um antigo amigo meu, me falou que não autorizava a instalação dessas novas velas no meu HB20 1.6 mais antigo por ser uma instrução expressa da fábrica e como eu insisti dizendo a ele que se não fossem instaladas lá, que eu mesmo instalaria na minha casa e nesse caso, ele finalmente decidiu solicitar ao mecânico para instalar , mas me obrigou a assinar um têrmo de responsabilidade sobre essa minha atitude que se qq coisa ocorresse de errado com o motor desse meu HB20, que a fabrica não se responsabilizaria por nada pq o meu HB20 ainda estava naquela época dentro da garantia dos 5 anos e assim topei perante todo o pessoal da oficina essa parada nessa CCS !

Pois se eu tinha certeza dessa possibilidade pq não houve nenhuma alteração no cabeçote nem alguma modificação nos pistons desse motor , então em outras palavras, não existe motivo técnico nenhum que justifique o pq de não utilizar essas novas velas de iridium nos motores mais antigos de 2015 para trás.

Outro detalhe importante é que antes de comprar e instalar essas velas novas, eu tb examinei cuidadosamente a antiga vela com a nova de iridium e vi que ambas eram IDENTICAS em todas as suas dimensões exceto pelos eletrodos de iridium mais finos da vela mais moderna comparados com a outra mais antiga que são de cobre.

E assim, vejo isso apenas como mais uma esperta porém furada estratégia da fábrica da Hyundai somente para justificar o porque dela não ter utilizado essas novas velas de ignição mais evoluídas desde o lançamento dessa linha HB20 aqui no Brasil.

E desculpem novamente pelo off topic , mas depois podemos remover essas msgs por estarem fora do contexto desse tópico !


Bom dia Ianis,

Acabei esquecendo de checar o forum nessa ultima semana...

o kit de 4 velas aqui na CSS está R$400, mas eu nao sei se valeria a pena coloca-las

Acabei optando pelas velas de um modelo da IX35, que é praticamente a mesma do HB20 1.6, porem com 1 grau termico mais frio (R$100 o jogo).

Voltando ao óleo, já estou usando 0W20 há 2 semanas e até agora nao baixou uma gota.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 08 Jun 2020 11:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Faus1337 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Opa, agora sim, vc esclareceu a minha dúvida quanto a partida a frio com a mistura E-80 !

Então, quanto as novas velas de ignição de iridium, quando comprei elas na CCS Hyundai da minha cidade que sempre me atende, elas estava em uns 315,00 o jogo com as 4 velas, mas isso já tem quase uns 2 anos atrás.

E naquela ocasião isso deu motivo para desentendimentos, pq o gerente geral que inclusive é um antigo amigo meu, me falou que não autorizava a instalação dessas novas velas no meu HB20 1.6 mais antigo por ser uma instrução expressa da fábrica e como eu insisti dizendo a ele que se não fossem instaladas lá, que eu mesmo instalaria na minha casa e nesse caso, ele finalmente decidiu solicitar ao mecânico para instalar , mas me obrigou a assinar um têrmo de responsabilidade sobre essa minha atitude que se qq coisa ocorresse de errado com o motor desse meu HB20, que a fabrica não se responsabilizaria por nada pq o meu HB20 ainda estava naquela época dentro da garantia dos 5 anos e assim topei perante todo o pessoal da oficina essa parada nessa CCS !

Pois se eu tinha certeza dessa possibilidade pq não houve nenhuma alteração no cabeçote nem alguma modificação nos pistons desse motor , então em outras palavras, não existe motivo técnico nenhum que justifique o pq de não utilizar essas novas velas de iridium nos motores mais antigos de 2015 para trás.

Outro detalhe importante é que antes de comprar e instalar essas velas novas, eu tb examinei cuidadosamente a antiga vela com a nova de iridium e vi que ambas eram IDENTICAS em todas as suas dimensões exceto pelos eletrodos de iridium mais finos da vela mais moderna comparados com a outra mais antiga que são de cobre.

E assim, vejo isso apenas como mais uma esperta porém furada estratégia da fábrica da Hyundai somente para justificar o porque dela não ter utilizado essas novas velas de ignição mais evoluídas desde o lançamento dessa linha HB20 aqui no Brasil.

E desculpem novamente pelo off topic , mas depois podemos remover essas msgs por estarem fora do contexto desse tópico !


Bom dia Ianis,

Acabei esquecendo de checar o forum nessa ultima semana...

o kit de 4 velas aqui na CSS está R$400, mas eu nao sei se valeria a pena coloca-las

Acabei optando pelas velas de um modelo da IX35, que é praticamente a mesma do HB20 1.6, porem com 1 grau termico mais frio (R$100 o jogo).

Voltando ao óleo, já estou usando 0W20 há 2 semanas e até agora nao baixou uma gota.



Bom dia Faus 1337 !

Ótimo esse seu relato pq confirma que esse oleo 0W-20 de fato pode ser perfeitamente utilizado nos motores da linha HB20 com vantagens técnicas em relação aos oleos 5W-30 !

Já quanto as velas de ignição, os modelos de iridium são sim bem mais caros do que as velas comuns, apesar das vantagens de uma maior eficiencia na combustão, mas que mesmo assim nem sempre pode valer à pena o maior investimento.

E a dica prática que deixo aqui para todos os donos de HB20 até 2015 que ainda vinham com as antigas velas NGK comuns de cobre é de desmonta-las sempre a cada 20000 kms rodados para recalibrar a folga delas (gap) e troca-las a cada 40000 kms conforme a tabela de manutenção da Hyundai pq devido ao maior desgaste que essas velas comuns apresentam, as suas regulagens se alteram muito e isso prejudica diretamente o rendimento do motor, aumentando o consumo e ainda reduzindo o desempenho.

É isso aí colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 08 Out 2020 11:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, estou retornando a esse tópico para incluir um comentário sobre o oleo do motor 0W-20 que já o estou utilizando fazem 3 trocas e ele tem surpreendido por proporcionar um leve melhor desempenho geral do motor além de deixar o veículo tbm um pouquinho mais econômico !

E as razões para se obter esses benefícios são tecnicamente explicados pq quando um oleo é mais fino, mais leve, ele circula bem mais facilmente e mais rapidamente pelo motor além de facilitar a movimentação de todas as peças internas exatamente por ele ser mais leve.

Mas a maior surpresa mesmo vai para esse nobre e bem desenvolvido motor Gamma 1.6 que não mostrou nenhum consumo anormal desse oleo em comparação ao tradicional e recomendado oleo 5W-30 que é um pouco mais pesado e mais grosso do que esse oleo 0W-20 principalmente quando consideramos essas altas temperaturas dessas ultimas semanas , o que facilita um provável maior consumo médio de oleos de motores mais finos e leves.

Tbm tenho observado sempre que a ponteira final do escape se conserva limpa o tempo todo e sem vestígios de fuligens o que comprova mais uma vez com esse fato que não está sendo consumido em excesso esse oleo mais fino dentro das câmaras de combustão desse motor.

Portanto na minha opinião está de parabéns toda a engenharia de motores da Hyundai Motors pelo nobre e louvável trabalho que merecidamente deve ser reconhecido por todos os seus clientes !

Obs : Lembrando aqui que esse nosso atual HB20 1.6 é ainda dos primeiros fabricados em novembro de 2012 quando ele tinha sido recentemente lançado aqui no Brasil e comprado por mim zero km naquela época com fila de espera e tudo e que está hoje com 70 mil kms rodados em quase 8 anos de uso regular entre transito urbano e viagens ocasionais.

E as trocas de oleo e de filtro do motor dele eu faço desde que ele era zero km religiosamente a cada 5000 kms rodados ou a cada 6 meses prevalescendo sempre a condição que ocorrer primeiro !

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 03 Nov 2020 10:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico :

Retornando aqui para informar que a Texaco foi a pioneira aqui no nosso mercado ao lançar nesse ano sua nova linha de oleos Havoline para motores da mais recente geração da nova categoria API-SP que é a próxima superior em aditivação aos mais bem classificados oleos para motor até agora da categoria API-SN !

Além disso essa nova classificação para essa nova linha de oleos da Texaco subiu de ILSAC-GF5 para ILSAC-GF6A , ou seja, os novos aditivos desenvolvidos pela Texaco e empregados nessa nova linha de oleos permitiram subir para esse próximo nível de classificação e com isso, todos os motores serão beneficiados , tanto os mais antigos como os mais recentes concebidos com as ultimas tecnologias !

https://blog.texaco.com.br/havoline/hav ... ds-api-sp/

E assim, já na próxima troca de oleo do motor do nosso HB20 1.6 que ocorrerá ainda nessa semana, estarei usando e experimentando esse novo oleo API-SP na viscosidade 0W-20 e vou relatando aqui as minhas impressões percebidas !

Obs : E para aqueles usuários tradicionais que ainda preferem utilizar a mais antiga viscosidade de oleo 5W-30 , existe tbm essa opção desse novo oleo já dessa nova versão nessa viscosidade.

É isso ai colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 07 Nov 2020 22:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
E retornando aqui para comentar que já realizei mais uma troca de oleo e filtro do motor do nosso HB20 1.6 e desta vez usei conforme citei antes esse novo oleo da linha Havoline na viscosidade 0W-20 mas de classificação superior API-SP e já com um novo pacote de aditivos de última geração !

Essa já é a 4ª troca de oleo do motor desse nosso HB20 em que utilizo essa viscosidade mais leve 0W-20 no lugar da tradicional viscosidade 5W-30 !

Após essa troca, realizei nesse HB20 uma viagem rápida de 350 kms de percurso total numa cidade próxima a minha e o motor dele funcionou impecavelmente, mostrando como sempre um afinado desempenho digno do melhor motor 1.6 flex aspirado do nosso mercado aliado ainda a uma ótima média de consumo considerando que para abastece-lo, utilizo habitualmente a formula mágica de mistura de combustíveis, ou seja, 85% de etanol temperados com 15% de gasolina comum de um confiável posto Shell a que já me habituei a abastecer meus veículos !

Viajei sozinho durante o dia em uma média de velocidade um pouco mais elevada do que a de costume mantendo dessa vez entre 130 kms/h a 140 kms/h constantes , usando o ar cond. o tempo todo e me aproveitando do pouco trafego nessa rodovia de pista simples nesse dia porém que se apresenta com um pavimento em bom estado e no final dessa viagem, conferi o nível de oleo que permanecia exatamente no nível máximo em que o deixamos por ocasião dessa ultima troca de oleo e a ponteira do escape dele se mostrando sempre limpa e sem vestígios de nenhuma carbonização !

Obs : E só de curiosidade, saibam que cada litro de oleo 5W-30 pesa ao redor de uns 25% a mais do que cada litro de oleo 0W-20 , explicando-se então nesse detalhe técnico o pq esse oleo 0W-20 vai proporcionar sempre um leve melhor rendimento geral do motor beneficiando assim tanto o desempenho e tbm na obtenção de uma pequena redução do consumo médio quando comparado com os oleos 5W-30 ou outros oleos ainda mais pesados ou viscosos afinal , o motor vai sempre funcionar mais livre com ele pq oleos mais pesados causam sempre uma maior resistência ao livre movimento de todas as peças internas de qq motor e isso tbm é mais um outro fato já tecnicamente comprovado !

E deixando aqui apenas de curiosidade um exemplo bem grotesco sobre o que é a viscosidade de um oleo, seria como encher um copo com mel de abelhas e um outro com água e depois tente mexer o seu dedo em cada um desses líquidos para ver qual deles vai oferecer a menor resistência ao livre movimento dos seus dedos !

E com a utilização desse oleo 0W20 no nosso HB20 , a luz de pressão do oleo nunca acendeu durante o funcionamento normal do motor dele, numa prova prática e real de que a pressão do oleo está se mantendo dentro da faixa normal para esse motor, caso contrário ele já teria fundido há muito tempo ou mostraria notáveis desgastes precoces e anormais surgindo com isso folgas maiores entre as peças internas do motor que ocasionariam ruídos metálicos e baixa pressão de oleo com a respectiva luz vermelha do oleo se acendendo no painel dele !

Óbvio tbm que para qq motor que desde o inicio de sua vida útil não foi bem cuidado durante o seu período de amaciamento e na sua manutenção preventiva com essas trocas de oleo sempre em dia , ele vai apresentar sim maiores folgas internas o que impede a utilização desses oleos menos viscosos como o oleo 0W-20 devido a esse fato técnico e com isso , haverá tbm uma baixa pressão de oleo resultante aliada a um consumo desse lubrificante bem maior e com isso mais desgastes tbm ocorrerão !

Então nesses casos de motores judiados, nem mesmo um oleo normal 5W-30 vai se adaptar bem, pq será preciso usar oleos ainda mais pesados com viscosidades ao redor de 10W-40 porém com isso piorando a obtenção de um melhor rendimento geral além de uma menor durabilidade desse motor devido a pior lubrificação geral proporcionada por esses oleos mais viscosos e pesados.

Lembrando aqui tbm que já é uma conhecida tendência mundial entre todos os fabricantes de veículos atuais, de recomendarem oleos para motores cada vez mais leves , menos viscosos e sempre cada vez mais melhor aditivados, beneficiando-se assim a obtenção de um leve melhor desempenho , um consumo médio levemente menor e ainda, reduzindo-se a emissão de poluentes além de proporcionarem ainda uma maior durabilidade geral desses motores devido aos menores desgastes internos !

E qualquer dúvida que ocorra sobre esse assunto, podem expor aqui que tentaremos debater e solucionar !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 13 Nov 2020 11:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, o nosso HB20 1.6 já completou exatos 800 kms rodados após essa nova troca de oleo e filtro do motor onde usei o novo oleo 0W-20 API-SP da nova linha Havoline Pro DS lançada aqui no mercado em Maio desse ano !

E notem que não foram 800 kms rodados no transito urbano onde quase sempre o motor funciona em baixas rotações, mas que foi percorrida essa citada quilometragem em sua quase totalidade por rodovias asfaltadas em viagens diversas, onde eu mantive de propósito rotações mais elevadas e maiores velocidades médias mantidas entre 130 kms/h a 150 kms/h, viajei durante o dia num calor forte de mais de 35 graus , o ar cond. ligado o tempo todo quando já se sabe que nessas condições há sim um maior consumo de oleo lubrificante do motor devido a essas temperaturas mais altas de funcionamento mas o nível desse oleo permanece tranquilo na marca de máximo da vareta, exatamente onde o deixamos por ocasião dessa ultima troca de oleo sem haver sequer uma mínima alteração que seja do seu nível de oleo.

Além desse fato acima, existe ainda um outro fato relacionado a esse e tbm já comprovado tecnicamente que se um motor qq em ótimas condições utilizar um oleo de uma viscosidade levemente menor do que a normalmente recomendada pelo fabricante mas que ele não apresente nenhum consumo anormal desse oleo mais leve, é mais uma prova concreta de que as suas folgas internas entre as peças ainda permanecem mínimas e devido a isso, a pressão de trabalho do oleo desse motor mesmo sendo mais leve tbm permanece normal e assim lubrificando o motor plenamente, mas sendo beneficiado por todas as vantagens oferecidas pelos oleos de viscosidades menores como é o caso desse oleo 0W-20 quando comparado aos oleos 5W-30 e recomendados pela Hyundai ou outros oleos de viscosidades ainda maiores e mais pesados !

Numa prova real de que quando o produto utilizado é de fato de alta qualidade e compatível com um determinado motor, apesar da menor viscosidade desse oleo , esses resultados práticos e positivos mostrados logo aparecem para comprovar isso !

Obs : O motor desse HB20 está agora com exatos 71904 kms rodados e ele continua bala, funcionando sempre macio , silencioso e perfeito ...

E esse nosso HB0 1.6 está aqui a disposição de qq colega que queira ve-lo e comprovar isso, a qq hora que for !

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 25 Nov 2020 15:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, mais uma informação que compartilho aqui com vcs apesar de que peço a devida licença por ela ser fora de tópico :

A VW recomenda para o motor do nosso atual jetta TSI 2.0 turbo oleos de motor com viscosidades variando de 0W-30 a 5W-40 e de classificação API - SN .

Pois bem, vemos que entra nessa faixa de recomendação de oleos da VW, a viscosidade 5W-30 que é a mesma do oleo recomendado tbm pela Hyundai do Brasil para toda a sua linha HB20 e Creta !

Então , baseado na minha experiencia pessoal ao utilizar o novo oleo 0W-20 API - SP tanto no nosso HB20 1.6 e tbm no Creta 2.0 já há varias trocas anteriores e que inclusive percebi leves melhoras no funcionamento dos motores desses veículos, resolvi agora extender essa minha experiencia pessoal tbm no motor 2.0 turbo e chipado do nosso atual jetta TSI e ao efetuar no começo dessa semana a troca de oleo e filtro do motor dele , colocamos nele tbm esse mesmo oleo da nova linha Havoline com a viscosidade 0W-20 API-SP.

Foram colocados exatos 6 litros desse oleo , exatamente o mesmo volume colocado sempre em todas as trocas e foi trocado tbm o respectivo elemento filtrante e confirmamos que o nível do oleo ficou exatamente na marca de máximo da sua vareta !

E por enquanto, fiz apenas uma pequena viagem rápida de ida e volta numa cidade vizinha a nossa distante 45 kms mas já deu para perceber que em condições semelhantes desta vez a temperatura do oleo do motor se manteve uns 3 graus cent. mais baixa do que antes e o melhor de tudo, a ponteira dupla do escape dele se manteve limpa e livre de qq sinais de carbonizações no final dessa curta viagem , apesar de que agora a viscosidade do oleo está um pouco mais fina, o oleo é mais leve e por isso mesmo, mais sujeito a um leve maior consumo desse oleo que seria assim queimado em volume excessivo nas câmaras de combustão gerando aquela famosa fumaça azulada saindo pelo seu escape.

Porém lembrando de que esse consumo excessivo de oleo somente ocorreria se esse motor apresentasse algum desgaste anormal de suas peças internas, o que felizmente não é o nosso caso aqui !

E a outra constatação curiosa mas positiva que tbm percebi é que o consumo médio de combustível melhorou muito levemente e acredito que esses sejam de fato os efeitos positivos reais desse novo oleo mais fino e mais leve e tbm bem melhor aditivado do que o antigo oleo 5W-30 API-SN que sempre era usado até agora !

O motor desse jetta TSI está agora com 66200 kms rodados e apesar dessa baixa quilometragem e dele ser 2013, ele sempre foi muito bem cuidado na sua manutenção preventiva assim como faço com todos os nossos veículos, trocando sempre o oleo e o filtro deles a cada 5000 kms ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro !

Obs : Verifiquei ainda e só de curiosidade a pressão de oleo desse motor agora funcionando com esse novo oleo mais leve e mais fino mas ela se mantém absolutamente normal e tranquila, além de que a luz vermelha de pressão de oleo jamais ter se acendido ou mesmo piscado com o motor funcionando normalmente , numa prova segura de que as folgas internas entre todas as peças desse motor ainda estão originais de fábrica e sem apresentar nenhum tipo de desgastes anormais que pudessem resultar em uma eventual baixa pressão de oleo , ou um consumo excessivo desse oleo e do consequente aparecimento de fumaça azulada saindo pelo seu escape !

Portanto , bola pra frente e continuaremos com mais esse novo teste pessoal de oleo do motor agora com esse nosso jetta TSI !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 27 Nov 2020 09:30 
Offline

Registrado em: 16 Out 2015 11:09
Mensagens: 24
Bom dia Pessoal,

Vou fazer agora a primeira troca de óleo do hb20 fora da concessionária, haja vista o mesmo estar completando 5 anos agora e saindo da garantia, então não tem motivo para realizar a troca lá. O óleo que a concessionária utiliza, acredito que seja o Shell, mas fazendo umas pesquisas nas oficinas aqui não encontro ele, uma das oficinas disse que não conseguem mais comprar o Shell e estão comprando o próprio da Hyundai, que acredito que deva ser esse:

Esse óleo presta, é da Hyundai mesmo?


Anexos:
oleo-hyundai-hb20-filtro_1_.jpg
oleo-hyundai-hb20-filtro_1_.jpg [ 73.59 KiB | Exibido 20627 vezes ]

_________________
Enrikhy
João Pessoa-PB

HB20 Confort Plus 2019
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 27 Nov 2020 13:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, esse oleo é ótimo e atende perfeitamente a todos os requisitos e classificação de lubrificação para a linha de motores da Hyundai do Brasil e por isso, poderá ser usado tranquilo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 27 Nov 2020 13:09 
Offline

Registrado em: 16 Out 2015 11:09
Mensagens: 24
ianisgreek escreveu:
Sim, esse oleo é ótimo e atende perfeitamente a todos os requisitos e classificação de lubrificação para a linha de motores da Hyundai do Brasil e por isso, poderá ser usado tranquilo !


Mas o Mobil é melhor?

_________________
Enrikhy
João Pessoa-PB

HB20 Confort Plus 2019


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 180 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 18  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB