semchance escreveu:
Pessoal acabei por comprar o kit na concessionária mesmo, pesquisei em vários lugares, inclusive liguei na fabricante Elper, única que diz fabricar para o dito cujo, e não a embreagem e diferente do 1.6 essa é 215mm a do 1.6 é 210mm pouca coisa mas muda também as estrias do volante algo assim.
Em fim se precisar trocar já separa 1,5k só de peça, paguei mais 450 de mão de obra pra um mecânico aqui e tudo foi como esperado o disco original do carro estava quebrado ocasionando os trancos em saídas frio ou ao dar ré.
Valeu pelo seu relato, que só coinfirma que o kit de embreagem do HB20 turbo é de fato diferente do kit de embreagem usado no motor 1.6 , inclusive percebe-se 2 diferenças básicas :
O diâmetro do disco e tbm do platô são ligeiramente maiores.
O estriado do eixo piloto do câmbio por onde corre o disco tbm é diferente.
Então, além dessas diferenças entre esses kits de embreagem, conclui-se que os câmbios dos HB20 1.6 e dos HB20 turbo tbm são diferentes.