rafaeldalbem escreveu:
BOA TARDE!
TENHO UM HB20 1.0 MANUAL 2014 3 CILINDRO, QUE ESTA COM ALGUNS DEFEITOS QUE IREI DESCREVER AGORA:
LUZ DE FREIO DE MÃO FICA ACESA NO PAINEL, MESMO APOS SOLTAR O FREIO DE MÃO, ELE CHEGA A APAGAR MAIS ASSIM QUE COMEÇA ANDAR COM O VEICULO ACENDE DE NOVO.
APOS A PRIMEIRA TROCA DE ÓLEO QUE FIZ ASSIM QUE COMPREI ELE JÁ USADO, COM 104MIL DE KM, NOTEI UM BARULHO MUITO CHATO, QUANDO O CARRO CHEGA AOS 2500 GIRO, E COMO SE FOSSE BARULHO DE VÁLVULA.
AO LIGAR ELE DE MANHA ELE BATE TUCHO POR UNS 3 SEGUNDOS E JÁ PARA
ESTOU TENDO PROBLEMAS EM RESOLVER ESSES PROBLEMAS POIS NA MINHA CIDADE NÃO TEM AUTORIZADA E OS MECÂNICOS NÃO ESTAO SABENDO RESOLVER O PROBLEMA, ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?
Exatamente como outro colega falou essa luz do freio de mão também simboliza óleo de freio baixo se não me engano. Deveria verificar o nível do óleo de freio, caso esteja normal pode ser que a alavanca não esteja descendo por completo e acabe acionando o botão que sinaliza. Verifica também os cabos do freio de mão um deles pode estar travado ou travando e quando solta a alavanca ele não volta por completo.
A questão do barulho pode ser folga nas válvulas. O manual recomenda regulagem. Agora a regulagem das válvulas no hb20 não é um processo simples necessita um mecânico que faça uso de certos instrumentos de medição como micrômetro. Na minha cidade é dificil demais achar mão de obra qualificada.