Ricardo Nascimento escreveu:
Comprei o HB20 1.0 2013 e achei estranho o barulho do motor em baixa rotação. Ele faz TEC tec como se fosse corrente de comando folgada. Alguém já teve problema parecido?
Seja bem vindo ao forum e se nesse HB20 foram realizadas todas as revisões obrigatórias até a quilometragem que ele se encontra atualmente , não é normal ocorrerem folgas em correntes de comando que é uma peça lubrificada pelo próprio oleo do motor.
Mas se ocorrerem negligências na manutenção preventiva, as chances de desgastes precoces em qq peça do veículo aumentam bastante e os gastos para reparos tbm serão maiores !
Obs : Lembrando que não é qq oficina particular além das oficinas autorizadas da rede HMB que tem uma mão de obra especializada para dar uma manutenção correta num motor de um HB20 portanto muito cuidado na escolha de qual profissional poderá ter essa habilitação para fazer esse tipo de reparo corretamente e com a devida garantia desse serviço prestado em um HB20 !
Troca de corrente ou correia de comando de válvulas principalmente de motores multiválvulas (4 valv. por cilindro) não é e nem nunca foi para qq mecânico mexer , pq envolve varios pontos de sincronismo que devem estar sempre exatos e se pelo menos 1 deles só ficar apenas 1 dente para frente ou para trás do ponto ideal, o que é muito fácil de ocorrer tanto que existe até ferramenta própria e especial para manter travados os comandos de válvulas para eles não se moverem nada, adeus ao total rendimento desse pobre motor, mas mesmo assim ele vai ligar e funcionar sim, não com 100% do seu rendimento total mas vai, por isso que não vale jamais a pena arriscar ...
E ainda tem mecânico que quando vc reclama do rendimento do motor depois de trocada a corrente ou a correia do comando que tem a cara de pau de falar com a boca cheia para o cliente que : - É assim mesmo ... coitados deles ... kkkkkkkkk !!!
É o famoso caso do barato que poderá sair bem mais caro além da insatisfação e das dores de cabeça ...
Boa sorte !