Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 20 Set 2021 22:29 
Offline

Registrado em: 15 Set 2021 09:46
Mensagens: 26
Boa noite.
Fiz hoje minha primeira checagem do líquido de arrefecimento e achei que está baixo, bem no "L".
Gostaria de saber se, em caso de não encontrar facilmente o fluído original da Hyundai, se uma segunda opção seria completar com água desmineralizada... O frentista queria completar com um fluído que ele tinha lá no posto mas não deixei. Tenho um fluído Delphi (Rosa) aqui em casa mas creio que não devo completar com ele, certo?
Estou preocupado pois vi hoje a noite (lojas fechadas) o nível e amanhã minha esposa sai cedo com o carro (antes das lojas abrirem) e só poderei completar com a água desmineralizada ou algum fluído a noite, quando ela voltar e eu comprar durante o dia... Faz um mês que peguei o carro e o marcador de temperatura está sempre no lugar certo (no meio).
Obrigado,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 20 Set 2021 23:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
marcelfneves escreveu:
Boa noite.
Fiz hoje minha primeira checagem do líquido de arrefecimento e achei que está baixo, bem no "L".
Gostaria de saber se, em caso de não encontrar facilmente o fluído original da Hyundai, se uma segunda opção seria completar com água desmineralizada... O frentista queria completar com um fluído que ele tinha lá no posto mas não deixei. Tenho um fluído Delphi (Rosa) aqui em casa mas creio que não devo completar com ele, certo?
Estou preocupado pois vi hoje a noite (lojas fechadas) o nível e amanhã minha esposa sai cedo com o carro (antes das lojas abrirem) e só poderei completar com a água desmineralizada ou algum fluído a noite, quando ela voltar e eu comprar durante o dia... Faz um mês que peguei o carro e o marcador de temperatura está sempre no lugar certo (no meio).
Obrigado,


sim! numa situação de emergencia ou que não se dispõe facil do fluido original, é aceito o uso de água desmineralizada ou destilada como paliativo. De momento, o melhor que você já fez foi não permitir que o frentista completasse ou mesmo vc completar com um outro tipo de fluido. O original hyundai é verde e acredito que vc encontra até no mercadolivre (é o mesmo usado no i30 por exemplo). Só se atente se está comprando a versão diluida que é pronta pra uso ou a concentrada, que exige diluição.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 21 Set 2021 06:31 
Offline

Registrado em: 15 Set 2021 09:46
Mensagens: 26
Entendi... Sim eu vi que tem no Mercado Livre mas chega amanhã e eu pretendo completar hoje a noite, assim que minha esposa chegar com o carro pra rodar o menos possível com o nível baixo...
Tem uma Hyundai perto do meu trabalho, vou ver se eles tem o aditivo lá pra vender e se não tiver eu compro água desmineralizada pra completar por enquanto...
Quanto a rodar com o carro mais hoje somente, tudo bem?
Obrigado pelo retorno!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 21 Set 2021 14:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
marcelfneves escreveu:
Boa noite.
Fiz hoje minha primeira checagem do líquido de arrefecimento e achei que está baixo, bem no "L".
Gostaria de saber se, em caso de não encontrar facilmente o fluído original da Hyundai, se uma segunda opção seria completar com água desmineralizada... O frentista queria completar com um fluído que ele tinha lá no posto mas não deixei. Tenho um fluído Delphi (Rosa) aqui em casa mas creio que não devo completar com ele, certo?
Estou preocupado pois vi hoje a noite (lojas fechadas) o nível e amanhã minha esposa sai cedo com o carro (antes das lojas abrirem) e só poderei completar com a água desmineralizada ou algum fluído a noite, quando ela voltar e eu comprar durante o dia... Faz um mês que peguei o carro e o marcador de temperatura está sempre no lugar certo (no meio).
Obrigado,
Pode sim, mas complete apenas até a metade, depois você completa a outra metade com o aditivo.
Eu se fosse vc compraria na CCS, já que no ML está tendo fluidos vendidos como original mas falsos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 22 Set 2021 10:33 
Offline

Registrado em: 15 Set 2021 09:46
Mensagens: 26
Sim, tem uma CCS perto do meu trabalho e acabei comprando lá.
Obrigado pela dica!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 14 Out 2021 15:43 
Offline

Registrado em: 15 Set 2021 09:46
Mensagens: 26
Boa tarde, pessoal.
Gostaria de relatar o andamento e tirar uma dúvida... Eu sei que o ideal é que o fluído esteja entre as marcas L e F e que varia de acordo com a temperatura (o sitema devolve o líquido pro reservatório quando está quente e suga um pouco quando esfria).
Eu completei até o F quando frio e depois de uns três dias o líquido estava na metade... Quando esquenta ele sobe um pouco ficando uns dois dedos abaixo do F... E faz uns 20 dias que estabilizou nessa faixa... O mecânico diz que é normal já que cada inspeção o líquido deve estar entre as marcas, nunca abaixo do L e assim está desde então..
Minha dúvida é: Ele está estabilizado dentro das marcas, mas onde foi parar os dois dedos de líquido que eu coloquei até o F no primeiro dia?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 14 Out 2021 17:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
marcelfneves escreveu:
Boa tarde, pessoal.
Gostaria de relatar o andamento e tirar uma dúvida... Eu sei que o ideal é que o fluído esteja entre as marcas L e F e que varia de acordo com a temperatura (o sitema devolve o líquido pro reservatório quando está quente e suga um pouco quando esfria).
Eu completei até o F quando frio e depois de uns três dias o líquido estava na metade... Quando esquenta ele sobe um pouco ficando uns dois dedos abaixo do F... E faz uns 20 dias que estabilizou nessa faixa... O mecânico diz que é normal já que cada inspeção o líquido deve estar entre as marcas, nunca abaixo do L e assim está desde então..
Minha dúvida é: Ele está estabilizado dentro das marcas, mas onde foi parar os dois dedos de líquido que eu coloquei até o F no primeiro dia?

Bom, eu particularmente não acho normal.. embora admito que não tenha experiência com o sistema de reservatório não pressurizado (ainda tenho o HB20 a pouco tempo).
Mas se for mesmo normal, ele está dentro do sistema, onde antes deveria estar faltando um pouco do fluído por essa lógica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 14 Out 2021 18:11 
Offline

Registrado em: 15 Set 2021 09:46
Mensagens: 26
Sim, foi mais ou menos isso que o mecânico me explicou... Que deve ter ido pra dentro do sistema, pois se fosse perda ou algum vazamento continuaria e não teria estabilizado nesse ponto... O negócio é continuar verificando periodicamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 14 Out 2021 18:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
marcelfneves escreveu:
Sim, foi mais ou menos isso que o mecânico me explicou... Que deve ter ido pra dentro do sistema, pois se fosse perda ou algum vazamento continuaria e não teria estabilizado nesse ponto... O negócio é continuar verificando periodicamente.

As vezes pode até estabilizar por uns dias. Fica de olho. Veja se completar mais uma vez se ele para de baixar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Completar reservatório do radiador
MensagemEnviado: 14 Out 2021 18:39 
Offline

Registrado em: 15 Set 2021 09:46
Mensagens: 26
Ok, muito obrigado pela dica!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB