Leonardocl escreveu:
MauPirillo escreveu:
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?
Gostaria de ter uma ideia do consumo médio do HB20S, automático, motor 1.0 TGDI. Estou há 1 semana andando só com gasolina na cidade, o marcador indica 5.7 km/l. O carro ainda não tem 200kms rodados, esse consumo alto diminui com o tempo?
Qualquer informação é bem vinda!
att
Mauricio Pirillo
Entrei no fórum porque estou com este mesmo dilema.
Meu HB20S Evolution TGDI AT tem 11 mil km só faz 8 km/L na cidade com gasolina (o consumo "oficial" do Inmetro é 12,1 km/L). Acho muito para um motor 1.0 turbo. É assim desde que comprei em 2020 e só abasteço em posto de bandeira, sempre com gasolina. Moro em SP capital, pego muito transito, mas dirijo macio, sem forçar o pé no acelerador. Fico em dúvida se é isso mesmo ou se pode ter alguma coisa errada (pq na estrada o consumo é bom: 17 km/L na gasolina).
Seja bem vindo ao forum Leonardocl !
Tbm tenho a mesma opinião do colega Biel780 , pq transito travado e com velocidade média mais baixa fatalmente vai resultar em médias de consumo sempre bem baixas, não importa se qq veículo flex esteja abastecido com gasolina ou etanol !
E se vc aceitar uma sugestão pessoal, sugiro que vc dê preferencia sempre ao etanol para abastecer esse seu HB20 1.0 TGDI pq todos os motores turbo flex sem excessão sempre se beneficiam bem mais , apresentando assim um já comprovado melhor rendimento geral com etanol do que com qq uma das gasolinas.
E o motivo é simplesmente pq nenhum motor turbo aceita funcionar bem apresentando uma maior eficiência com qq uma dessas gasolinas de baixa octanagem como ocorre com as gasolinas nacionais ( excessão feita aqui às sempre raras e caras gasolinas premium de alta octanagem como a Podium e Octapro ) , enquanto que o etanol , que sempre foi e será bem mais barato do que qq uma dessas gasolinas e ainda, ele apresenta uma octanagem bem mais elevada do que qq uma dessas gasolinas nacionais, mesmo se for essas citadas gasolinas premium, o que vai proporcionar justamente esse melhor rendimento geral desses motores turbo flex dessa geração mais atual.
Saiba tbm que a queima de qq uma dessas gasolinas deixam sempre uma maior carbonização interna em qq motor , contaminando ainda muito mais rapidamente o oleo do motor enquanto que o etanol sempre vai proporcionar uma queima bem mais limpa conservando com isso bem mais as características originais de qq oleo para os motores e com isso , mantendo ainda bem mais limpo e por tempo bem mais prolongado , todo o interior de qq motor , seja ele aspirado ou turbinado.
Inclusive todos esses fatos acima citados , já são amplamente comprovados em mecânica automotiva desde longa data !