ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.
Abraços.
ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.
Abraços.
Fala Vinícius, me perdoe por discordar.
Alguns fatos:
- GNV só perde potência em kits antigos até a terceira geração (aspirados). O problema era na hora de misturar tinha que se reduzir a passagem de ar próximo à borboleta para não perder a marcha lenta. Isso acaba com a performance em altas
- Os kits atuais são injetados e não tiram nem 1cv do motor. O que perde-se em performance é o peso constante dos cilindros e outras peças dos kits.
- Blocos de alumínio são mais indicados para GNV pois dissipam melhor o calor, distribuindo-o melhor em todo o bloco.
Algumas coisas que sei que não tenho como provar, ou seja, não posso dizer que são fatos e portanto não vou argumentar, apenas colocar minha experiência. É uma opção sua acreditar ou não. Mas eu sei por experiência própria:
- GNV praticamente zera a carbonização na tbi, coletores, etc. Salvo os motores que rodam com gas/alcool + gnv
- Não há contaminação do óleo por combustível, portanto maior vida útil, não dá borra, não cola válvula, etc.
- Não queima junta ou estraga cabeçote. Quem já tem alguma experiência sabe muito bem o que queima cabeçote que é a negligência do dono, oleo e aditivo de radiador marba (marbarato), etc
- A maioria dos entendidos ri alto quando alguém fala "resseca o motor". É motivo de piada mesmo rsrsrsr! (o mesmo para limpeza de bicos)
Tenho GNV nos meus carros há cerca de 10 anos, nunca tive esses problemas anunciados em alto e bom som por aí. Salvo no início que eu não entendia muito de mecânica e fazia M. Não sei e nem quero saber quem manipula essas opiniões sobre GNV, só sei da minha experiência, da minha opinião e dos fatos.
Preciso falar de economia?
Entrei neste fórum justamente porque quero um HB20 e vou colocar GNV nele, mas ainda não sei como se enquadra a garantia nisso. Foi justamente por isso que entrei no forum.
Um abraço!