VAGNERF1 escreveu:
Boa tarde
Já tive carro GNV e posso afirmar que o ponto chave do bom funcionamento do sistema, é quem vai instalar e quem vai fazer as manutenções, e também pra valer a pena, a pessoa que instalar tem que rodar muito com o carro, pois é uma adaptação cara e que te trará retorno após alguns meses de uso, vamos dizer severo (rodar muito). Lembro que no meu caso tinha um Escort 97 SW, não perdia muita potência e enchendo tanque, mais cilindro ficava com quase 1000 kms de autonomia isso quando passava dos 1100 kms com o cilindro de 18m eu gastava 15 ou 14 reais e podia rodar 340 a 380kms, e eu utilizava o carro bastante, pra mim valeu apena os dois anos iniciais, pois tinha uma pessoa de confiança que fazia a manutenção correta do carro, quando perdi o contato com essa pessoa, foi onde começou a desandar, pois todos que tentavam mexer no motor não conseguiam equalizar Gás – Gasolina, eu ficava p da vida pois era uma fortuna que ia, pois o motor Zetec da Ford era um absurdo de caro e complexo para mexer, e não achava um infeliz que soubesse mexer, e isso quando ia fazer o maldito controlar daqui de SP, as emissões de poluentes saiam zeradas, mas os infelizes dos técnicos que não sabiam de mrda nenhuma reprovavam pela adaptações das mangueiras. Mas por fim consegui aprovar e felizmente acabou esse assalto que tínhamos aqui em sp. Quando precisei vender esse carro, nas concessionárias eles jogaram o valor lá pra baixo como de costume, ou nem aceitavam...(concessionarias aqui de sp, pode levar até Ferrari que eles vão pagar preço de palio 97), a minha sorte foi que vendi para um conhecido e pagou um preço bom. Outra vantagem do GNV, é que não tem como batizar, tem q ser GNV mesmo...
E ao amigo que pretende instalar o kit, se for rodar muito, instale e seja feliz, se for rodar pouco já não aconselharia e o ideal é você pegar um HB20 com seus dois anos de uso, visto que a garantia vai pro beleléu, pois já estará com um carro amaciado e não terá a sensação de coração cortado pela perda da garantia... hj não instalaria por que em sp não vale a pena nem ter kit |GNV e nem carro (utilizo moto pra trabalhar), mas em outra cidade, pensaria bem no caso de colocar, pois a economia e grande...
E só pra finalizar não sou engenheiro, sou economista e tenho apenas uma leve noção de mecânica por admirar muito carros, valeu
ja tive carro com gnv e hoje nao teria e nao aconselho
o barato sai caro
o que vai gastar com peças depois nao compensa..
fora que desvaloriza o carro.