Roberto Bertoche escreveu:
Eu mudaria as medidas originais dos pneus no Hatch pra, no conjunto roda/pneu, ganhar 1,5 cm de altura.
Não é muito mas é alguma coisa que pode evitar e minimizar uns tantos raspões no asfalto e meio-fios, inclusive das portas na calçada.
Se o que vc acha pouco estético é o espaço vazio na caixa de rodas, também pode ser uma boa.
Porque sem mexer na suspensão, vc só vai conseguir diminuir o espaço da caixa de rodas aumentando o tamanho total da roda/pneu e consequentemente aumentando a altura do carro.
O X e o Premium utilizam rodas iguais, a diferença são só os pneus: 185/60 num e 195/65 no outro. Isso dá 1,5 cm de ganho no raio (e portanto na altura).
Os pneus da série 65 são mais macios, silenciosos e confortáveis. Passam melhor em buracos e ressaltos e com menos chance de quebrar a roda.
Ou seja, deixa o carro mais adaptado aos imprevistos de pista que se podem achar pelo caminho.
Para um "carro de fuga", pelo menos nas ruas do Brasil, seria melhor isso do que fazer as curvas um pouquinho mais rápido.
Abraço,
Obrigado pela resposta Sr. Roberto
Infelizmente, não é de meu interesse que o carro fique da altura do X, e sim que ele fique mais baixo que o hatch original, amor por carro baixo é assim mesmo rsrsrsrs. Possuo o ComFort Plus e os pneus que saíram da Hyundai foram 165/70/R14 portanto não tenho conhecimento desses especificados a cima pelo senhor, mas sua resposta já foi bem esclarecedora. Por questões de estética, irei montar o 195/55/15 e 195/50/15, aquele que não raspar, e mais destacar a roda, será o escolhido, até porque não sou de correr e ando bem calmamente no transito e não tenho preocupação com esses pneus pois não são tao baixos e não entortariam as rodas facilmente. Enquanto a diferença na caixa de rodas, se ocorrer negativo é claro, deixando mais espaço entre os meios iremos resolver se possível com um minimo trabalho na suspensão para baixar no máximo 2cm e ficar na altura que está agora, que é uma altura excelente com o aspecto sentado.
Obrigado, e abraço!!