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 Título: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 00:41 
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Olá galera,
Meu HB vai fazer 30000 km e os pneus dianteiros estão praticamente no TWI (sem rodízio).
Primeiro: É normal durar isso, considerando que não fiz rodízio, apenas alinhamento e balanceamento? São os Pirelli Cinturato P1 185/60 R15.
Segundo: Teria algum pneu melhor que esse na mesma faixa de preço (pelo que pesquisei, uns R$300-350)? Li que o XM2 é bom.
Terceiro: Posso usar pneus de outra marca em conjunto com o outro par original que ainda está pouco gasto? Penso em colocar os novos atrás.

Valeu!


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 Título: Re: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 01:58 
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jpaulo2212 escreveu:
Olá galera,
Meu HB vai fazer 30000 km e os pneus dianteiros estão praticamente no TWI (sem rodízio).
Primeiro: É normal durar isso, considerando que não fiz rodízio, apenas alinhamento e balanceamento? São os Pirelli Cinturato P1 185/60 R15.
Segundo: Teria algum pneu melhor que esse na mesma faixa de preço (pelo que pesquisei, uns R$300-350)? Li que o XM2 é bom.
Terceiro: Posso usar pneus de outra marca em conjunto com o outro par original que ainda está pouco gasto? Penso em colocar os novos atrás.

Valeu!



Colega JPaulo2212, respondendo a essas suas dúvidas baseando-me na observação do meu próprio HB20 1.6 que já está com 38400 kms rodados em pouco mais de 4 anos de uso normal e ele ainda está rodando com os pneus originais de fábrica.

Primeiro : Os pneus 175/70-14 Pirelli P4 que ainda são os originais nesse nosso HB20 se mostram todos com aproximadamente meia vida e nunca pedi para alinhar a direção dele que tb ainda é o alinhamento original de fábrica , porém sempre fazemos a cada 10000 kms o rodízio dos 4 pneus, mas sem incluir o estepe nessa manutenção.

E quando trocamos aquelas horríveis rodas de aço estreitas com as calotas que vieram originalmente nesse HB20 quando ele era praticamente zero KM com o atual jogo de rodas de liga leve aro 14 porém mais largas, fizemos obviamente um novo balanceamento desses 4 conjuntos de rodas/pneus.

Segundo : Tb já li comentários sobre esses pneus XM2 aqui mesmo no forum de colegas nossos que compraram um jogo deles e se mostraram satisfeitos com os resultados práticos mostrados por esses pneus .

Terceiro : Sim, vc pode usar pneus de marcas diferentes em cada eixo do seu HB20, desde que cada par de pneus instalado no mesmo eixo se apresentem em iguais condições.

E confirmando que por razões de segurança, sempre se usam os pneus mais novos no eixo traseiro de um veículo.

É isso aí colega, valeu !

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 Título: Re: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 11:27 
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Registrado em: 25 Mai 2016 16:32
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o meu tá com 20 mil e tb nao faço rodizio os da frente pelo que vejo chega aos 40 mil fácil os de tras aos 60 mil rodizio é perca de tempo e dinheiro, esses xm2 é o melhor que tem os meus é o cinturato p4 aro 14 o negocio é calibrar alem dos 32 eu coloco 36 e ando de boa !!! vlw


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 Título: Re: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 17:13 
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Tem muita marca de pneu bom, Dunlop, Michelin, Continental, Kumho, etc.

Faça uma pesquisa na faixa de preço que vc quer pagar e poste ai pro pessoal comentar.


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 Título: Re: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 17:37 
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Obrigado pessoal!

Eu priorizo assimétricos ou simétricos? Meu uso é praticamente 75% rodoviário, não sei se isso interfere na escolha.

Entre esses dois aqui embaixo e o original, qual seria melhor?

http://www.pneufree.com.br/vendas/passe ... KH25/KUMHO

https://m.magazineluiza.com.br/pneu-aro ... r_id=10416


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 Título: Re: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 17:48 
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jpaulo2212 escreveu:
Obrigado pessoal!

Eu priorizo assimétricos ou simétricos? Meu uso é praticamente 75% rodoviário, não sei se isso interfere na escolha.

Entre esses dois aqui embaixo e o original, qual seria melhor?

http://www.pneufree.com.br/vendas/passe ... KH25/KUMHO

https://m.magazineluiza.com.br/pneu-aro ... r_id=10416


Acho que a única diferença é que nos assimétricos tem um lado certo pra montagem e sentido de giro, que vai influenciar mais na hora do rodizio apenas.

Não sei como está o programa de etiquetagem, mas eu procuraria as classificações de durabilidade, ruído e eficiencia em piso molhado. Isso acho mais importante na escolha.

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 Título: Re: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 18:19 
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30000 kms pra mim é um desgaste prematuro, porém vejo muitas pessoas trocarem com essa kilometragem, e como foi citado pega muito estrada então pode ser que pegue asfalto abrasivo, sobre pneus minha marca preferida é a Michelin, mas aí vai de cada um com suas preferências e se vx for de sp capital, nem certo dia localizei este lugar

Olibonepneus.com.br
Esses caras estão na casa verde e vila mariana, os preços deles estão otimo, veja lá se vale a pena


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 Título: Re: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 22 Abr 2017 19:35 
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jpaulo2212 escreveu:
Obrigado pessoal!

Eu priorizo assimétricos ou simétricos? Meu uso é praticamente 75% rodoviário, não sei se isso interfere na escolha.

Entre esses dois aqui embaixo e o original, qual seria melhor?

http://www.pneufree.com.br/vendas/passe ... KH25/KUMHO

https://m.magazineluiza.com.br/pneu-aro ... r_id=10416



Então colega JPaulo, os pneus de desenho assimétrico apresentam uma banda de rodagem com desenho mais bem elaborado e por isso mostram-se um pouco mais aderentes do que os demais pneus simétricos e por isso eles tb tem um lado correto para serem montados nas rodas e isso tb é devidamente sinalizado na lateral desses pneus.

Mas ao contrário do que muitos condutores ainda pensam, qualquer pneu pode e deve ser submetido a um rodízio pq assim se obtém a máxima vida útil de todos os 4 pneus de um veículo e nesse caso, eles vão se desgastar bem mais uniformemente do que se eles rodarem apenas numa única posição do veículo até se desgastarem totalmente.

E no caso dos pneus assimétricos, eles sempre devem rodar no mesmo sentido e assim deve-se fazer o rodízio deles passando os pneus de trás para frente sempre do mesmo lado.

Já os pneus simétricos não há essa necessidade de se obedecer o sentido de rotação a menos que esteja indicando na lateral desse tipo de pneu que ele tb tem um sentido obrigatório para rodar e nesse caso, isso deve obviamente ser respeitado.

A razão para que se faça o rodízio é pq normalmente os pneus dianteiros mostram um desgaste um pouco maior do que os traseiros devido ao maior pêso que eles suportam, à tração no caso de veículos de tração dianteira e tb pq os pneus dianteiros sofrem maior desgaste pq eles esterçam e escorregam mais em curvas e manobras devido ao próprio esterçamento do sistema de direção a que eles são submetidos por trabalharem nessa posição dianteira.

Já os pneus que rodam na posição traseira não sofrem tanto desses mesmos desgastes que ocorrem com os pneus dianteiros por isso é aconselhável fazer um rodizio a cada 10000 kms rodados se o objetivo for obter uma máxima vida útil dos 4 pneus de um veículo e um desgaste mais regular em todos os 4 pneus de um veículo.

E entre os pneus aqui citados, eu optaria pelos Michelin XM2.

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 Título: Re: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 22:53 
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Então, sobre os rodízios, resolvi não fazer para fazer um teste... Sei das vantagens, mas escolhi ir trocando de pneus de 2 em 2. Pelo jeito vou de XM2 mesmo, quando chegar no TWI desses aqui eu troco e vejo como fica!


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 Título: Re: Troca de Pneus
MensagemEnviado: 24 Abr 2017 10:22 
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jpaulo2212 escreveu:
Então, sobre os rodízios, resolvi não fazer para fazer um teste... Sei das vantagens, mas escolhi ir trocando de pneus de 2 em 2. Pelo jeito vou de XM2 mesmo, quando chegar no TWI desses aqui eu troco e vejo como fica!

Eu também fazia desse modo, mas cheguei a conclusão de que isso faz com que, na prática, o carro nunca esteja com os pneus realmente bons.
Sempre haverá um par se aproximando de ficar careca.
Então considero mais seguro planejar e parcelar no cartão ou então ir apropriando, mês a mês, a verba necessária para trocar de uma vez os 4 pneus.
Procuro fazer isso um pouco antes de chegar na marcação do TWI e assim mantenho o carro o maior tempo possível com os pneus em muito bom estado.
E quando os troco antes de chegarem à marcação TWI geralmente aparece uma utilidade para os pneus velhos.
Ou vendendo para o amigo borracheiro da esquina ou cedido para algum conhecido com carro com pneus em pior estado.
Por isso faço o rodízio a cada 10.000 km, procurando manter o desgaste dos 4 pneus do modo mais uniforme possível.

Nossos HB20X usam pneus Pirelli P7 195/65R 15 que custam na faixa de R$ 440,00 cada, e duram em média 50 mil km.
Isso significa R$ 0,035 por km e representa aproximadamente 5% do custo de usar e manter o carro.

Sds.

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