Bom amigo, algumas observações...
henrykazuo escreveu:
...Ao meu ver, "curso curto" e "rígida" são semelhantes...
Curso curto não tem nada haver com rigidez!
Curso curto é uma pequena distancia entre o ponto máximo e mínimo da suspensão, já rigidez é ter que usar "muita força" para fazer este deslocamento (curso), ou em outras palavras uma mola com um grande "K" requer grande força para um pequeno deslocamento.
henrykazuo escreveu:
...ao contrário de "quica muito" e "mole demais", certo?...
O termo "quicar" não é o mais correto, eu diria oscilar, é o que acontece oscila demais por que a mola é "muito mole" (K baixo).
henrykazuo escreveu:
Minha dúvida é: A suspensão realmente deixa MUITO a desejar? É algo que me levaria ao arrependimento, na pior das hipóteses, de ter adquirido o HB20? Fiz um test-drive no 1.6 na css e não notei essa particularidade(não sabia, porém, desse ponto negativo) ao andar pelo quarteirão...
Eu não me arrependo, não acho as 1000 maravilhas, realmente não gosto, mas é somente um ponto negativo na minha opinião, porém o carro tem outros 1000 pontos positivos, no balanço geral eu não me arrependo!
Te sugiro fazer outro teste drive, e observe bem a suspensão!
henrykazuo escreveu:
-carro cheio, porta malas cheio, pegar estrada é meio desagradável
Realmente o carro com 5 pessoas ou com a mala cheia, é desagradável e as vezes raspa mesmo!
Mas como quase nunca uso ele nesta condição pra mim não é problema!
henrykazuo escreveu:
-ir um tanto quanto rapido na lombada, "bate seco" (?)
Sim, da fim de curso, mas lombada foi feita para se passar devagar!
henrykazuo escreveu:
-após passar na lombada, "pula" igual "pula-pula"
Ele oscila um pouco mais do que o normal, mas como já disse lombada foi feita para se passar devagar!
Espero ter ajudado...