Bem-vindo: 07 Mai 2024 07:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 14 Abr 2014 11:01 
Offline

Registrado em: 14 Abr 2014 10:30
Mensagens: 1
Garantia Hyundai: Advertência

Senhoras/es,

Após longa espera pelo lançamento e fazer um pagamento adiantado para reserva, adquiri um Hyunday HB20 1.6 Confort Style, no final de 2012. Além do estilo e potencial qualidade do carro, o período anunciado de cinco anos de garantia motivou minha decisão.

Por sérios motivos de saúde de duas pessoas de minha família (ELA -Esclerose Lateral Amiotrófica e câncer , uma das quais veio a falecer) sob meus cuidados, que desviaram totalmente minha atenção, deixei de fazer a primeira revisão do veículo no prazo de 12 meses ou 10000 Km de uso. Quando consegui levar o carro para a revisão fui informada que havia perdido a garantia de cinco anos por ter passado (cerca de 45 dias) do prazo, embora o carro estivesse com somente 5102Km, em excelente estado de conservação conforme constatado na revisão (por mim paga) feita numa autorizada da Hyundai.

Apelei para o SAC da Hyundai que, mesmo ciente de documentos comprobatórios das doenças ocorridas, foi inflexível, se baseando no que estava escrito no manual. Lembro que somos seres humanos e existem fatos imponderáveis sobre os quais não temos o mínimo controle. Decidir cegamente com base em um manual pode ser feito por robots capazes de gerar automaticamente a resposta. Este procedimento cego certamente afeta a reputação da Hyundai, que não é somente baseada na qualidade de seus produtos. Uma empresa moderna tem sua reputação construída também com base na qualidade do relacionamento humano que mantém com seus clientes e com a sociedade.

A atitude tomada não é compatível com a imagem que a Hyundai procura passar ao publico atualmente. Pode ser inferido que qualquer razão, por mínima que seja, poderá ser usada pela Hyundai para não honrar a garantia de 5/6 anos que tem anunciado na mídia.

Para resolver o problema, basta que a Hyundai restabeleça a garantia de cinco anos anunciada para o meu HB-20. A empresa só teria a ganhar com essa providência.

Atenciosamente,

Roselia Loques


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 14 Abr 2014 11:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Roselia Loques escreveu:
Garantia Hyundai: Advertência

Senhoras/es,

Após longa espera pelo lançamento e fazer um pagamento adiantado para reserva, adquiri um Hyunday HB20 1.6 Confort Style, no final de 2012. Além do estilo e potencial qualidade do carro, o período anunciado de cinco anos de garantia motivou minha decisão.

Por sérios motivos de saúde de duas pessoas de minha família (ELA -Esclerose Lateral Amiotrófica e câncer , uma das quais veio a falecer) sob meus cuidados, que desviaram totalmente minha atenção, deixei de fazer a primeira revisão do veículo no prazo de 12 meses ou 10000 Km de uso. Quando consegui levar o carro para a revisão fui informada que havia perdido a garantia de cinco anos por ter passado (cerca de 45 dias) do prazo, embora o carro estivesse com somente 5102Km, em excelente estado de conservação conforme constatado na revisão (por mim paga) feita numa autorizada da Hyundai.

Apelei para o SAC da Hyundai que, mesmo ciente de documentos comprobatórios das doenças ocorridas, foi inflexível, se baseando no que estava escrito no manual. Lembro que somos seres humanos e existem fatos imponderáveis sobre os quais não temos o mínimo controle. Decidir cegamente com base em um manual pode ser feito por robots capazes de gerar automaticamente a resposta. Este procedimento cego certamente afeta a reputação da Hyundai, que não é somente baseada na qualidade de seus produtos. Uma empresa moderna tem sua reputação construída também com base na qualidade do relacionamento humano que mantém com seus clientes e com a sociedade.

A atitude tomada não é compatível com a imagem que a Hyundai procura passar ao publico atualmente. Pode ser inferido que qualquer razão, por mínima que seja, poderá ser usada pela Hyundai para não honrar a garantia de 5/6 anos que tem anunciado na mídia.

Para resolver o problema, basta que a Hyundai restabeleça a garantia de cinco anos anunciada para o meu HB-20. A empresa só teria a ganhar com essa providência.

Atenciosamente,

Roselia Loques


Você tem razão sobre a visão de uma empresa que acredita ser moderna. Para muitas delas somos apenas números que se esquecem do básico: o tripé da sustentabilidade empresarial - ambiental, financeiro e social. O social foi esquecido. Pena!

Quanto ao carro, acho que você não terá problemas para ter que usar a garantia. Pela quilometragem que você citou, torço prá que nunca precise usá-la, mesmo porque, os 5 anos são para componentes principais e mais caros do carro - motor e caixa. Felicidades e nunca desista de sensibilizá-los sobre o teu caso!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 14 Abr 2014 21:54 
Offline

Registrado em: 31 Jan 2014 18:35
Mensagens: 37
Me solidarizo com você, já q a Hyundai foi inflexível e irredutível nesse quesito, aqui vai uma dica; não faça mais as revisões do seu hb na css, procure uma oficina e um mecânico de sua confiança e faça as revisões programadas do seu carro, não haverá problema algum com o seu carro futuramente, muito, mais muitíssimo raro, ocorre casos de quebras de câmbio ou de motor(citando casos mais graves), e com você tenho plena convicção que não vai ocorrer, nadica de nada disso, tenho certeza!...Paz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 15 Abr 2014 19:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Mar 2013 20:54
Mensagens: 73
Localização: RS
Infelizmente (no seu caso), ou felizmente, regras/leis foram feitas para serem seguidas! Podemos até discordar delas, mas temos que segui-las! Entendo sua tristeza e decepção pelo fato de ter, por fatores emocionais, perdido a garantia do seu carro. Espero que não tenhas nenhum problema grave durante o uso do seu carrinho!
Boa sorte!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 22 Abr 2014 00:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Com toda certeza, faltou bom senso para a Hyundai. triste isso! você não deixou de cumprir seu dever por descuido ou nada disso, conforme comprovado. mas... infelizmente, eles se valem de regras que deveriam na minha opinião ter suas exceções justamente pelo bom senso citado.

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 22 Abr 2014 23:51 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2013 23:07
Mensagens: 33
Acredito que a perda da garantia do motor e caixa de marcha não trará maiores problemas desde que você continue seguindo a recomendação do fabricante quanto a troca de peças e componentes de acordo com o manual. Ao contrário do que o colega acima mencionou, EU continuaria fazendo as revisões na concessionária, pois os valores não destoam muito do mercado paralelo, o que inviabilizaria fazer serviço "por fora". A única recomendação que eu te dou é a de trocar o óleo com maior frequência (a cada 6 meses ou 5000km).
Abraço.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 23 Abr 2014 08:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jul 2013 23:30
Mensagens: 6
Localização: Conceição do Mato Dentro
Bom Dia, Meu carro está com 9700 km, moro em Altamira - PA o carro tem 8 meses de uso,
mais a Css mais próxima fica a 600 km minha revisão esta marcada para Segunda Dia 21, irei chegar com 10k e mais um pouco
alguém sabe me informar se vou perder de fato a garantia.
Att,

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio BTH - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 23 Abr 2014 08:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
João Manoel escreveu:
Bom Dia, Meu carro está com 9700 km, moro em Altamira - PA o carro tem 8 meses de uso,
mais a Css mais próxima fica a 600 km minha revisão esta marcada para Segunda Dia 21, irei chegar com 10k e mais um pouco
alguém sabe me informar se vou perder de fato a garantia.
Att,


Revisão pode ser feita, com + ou - 1000 Km da programada! Logo como é a de 10.000 km, pode fazer entre 9.000 e 11.000Km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 23 Abr 2014 09:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jul 2013 23:30
Mensagens: 6
Localização: Conceição do Mato Dentro
diogopp escreveu:
João Manoel escreveu:
Bom Dia, Meu carro está com 9700 km, moro em Altamira - PA o carro tem 8 meses de uso,
mais a Css mais próxima fica a 600 km minha revisão esta marcada para Segunda Dia 21, irei chegar com 10k e mais um pouco
alguém sabe me informar se vou perder de fato a garantia.
Att,


Revisão pode ser feita, com + ou - 1000 Km da programada! Logo como é a de 10.000 km, pode fazer entre 9.000 e 11.000Km.



Grato Diogo, acabei de confirmar também ligando pra Css de Marabá, é isso mesmo.

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio BTH - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Garantia Hyundai: Advertência
MensagemEnviado: 23 Abr 2014 09:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Gaúcho escreveu:
Infelizmente (no seu caso), ou felizmente, regras/leis foram feitas para serem seguidas! Podemos até discordar delas, mas temos que segui-las! Entendo sua tristeza e decepção pelo fato de ter, por fatores emocionais, perdido a garantia do seu carro. Espero que não tenhas nenhum problema grave durante o uso do seu carrinho!
Boa sorte!


Concordo plenamente!

Realmente é uma infelicidade seu caso, ter problemas de saúde na família é uma dor imensurável, e a dor da perda ainda maior, me solidarizo com sua dor.

Porém a Hyundai é uma empresa e como tal, deve ter regras, e nada tem haver com seu problema, as regras/leis são claras e não podem abrir precedentes, sabemos que teu caso é sério, mas devem ter existir "n" outros iguais ou mais sérios ainda, imagina se a Hyundai abrir precedente para todos.

Sabemos que todos temos problemas, uns mais sérios outros menos, como vamos "filtrar" os que são passíveis de precedentes?

Só os de Saúde? de quem ? Filho? Maridos? Esposas?
Ou os de Morte? de quem? Filho? Maridos? Esposas?
Ou os de Viagem?
Ou quem mora a mais de 600Km da Css?

Viu? É difícil né? Por isto tem regras e elas são claras e sem precedentes!

A frase do amigo acima, pode ser dura, mas deve ser o centro de qq nação que pretende o mínimo de organização.

"...regras/leis foram feitas para serem seguidas! Podemos até discordar delas, mas temos que segui-las! "

Outra coisa que pesa contra vc é que em 1 ano que tem 365 dias, tiveste cerca de 250 a 260 dias úteis para fazer a revisão, que dura cerca de 2 a 3 horas.
Pelo teu relato realmente estavas atarefada e psicologicamente afetada, porém é tempo o suficiente para se programar para fazer esta revisão, ou que alguém faça por vc.

Desculpe mas é a minha opinião!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB