Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Onde devo investir dinheiro que precisarei em menos de 2 ano
MensagemEnviado: 04 Out 2021 11:34 
Offline

Registrado em: 28 Jan 2021 17:55
Mensagens: 2
Tenho 21 anos, em breve começarei a receber um salário entre 1k-2k reais que deve durar até fevereiro de 2023. Moro com família e não tenho despesas com alimentação, moradia, e etc., então não tem nada me impedindo de colocar todo esse dinheiro na bolsa. Mas por várias razões, odeio a situação aqui de casa e quero juntar esse dinheiro durante esse tempo para poder sair desse lugar daqui a esses 2 anos (possivelmente para o exterior): e depois que sair de fato, não vou poder contar com absolutamente nenhum apoio deles, vou ter que me sustentar inteiramente sozinho e se der errado viro mendigo, então quero evitar ao máximo perder um centavo desse dinheiro. Também não quero investir em nada do Brasil.
Mas parece que a situação é complicada: se deixar na poupança, a inflação come e eu perco dinheiro de qualquer jeito, e mesmo se eu deixar na bolsa tudo em VTI ou SPY/VOO, pode vir uma crise fodida que leva tudo aos preços de 5 anos atrás e eu tendo comprado no topo me lasco. A outra opção seria deixar tudo na Avenue sem investir em nada, só pra dolarizar o que recebo: nisso eu perderia no máximo 3% devido a spread em cada aporte, mas como acredito muito que o real vai continuar caindo demais, essa não seria uma opção tão desconfortável assim.
Estou pensando em jogar tudo em VTI e SPY mensalmente e torcer para que se venha uma crise, eu consiga tirar o dinheiro antes, o que com certeza seria no mínimo improvável. Quais são outras opções, o que vocês aconselham?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde devo investir dinheiro que precisarei em menos de 2
MensagemEnviado: 04 Out 2021 12:04 
Offline

Registrado em: 04 Out 2021 12:03
Mensagens: 1
Hoje, abrir uma conta de depósito é um dos métodos de investimento menos arriscados. Um depósito bancário requer um pouco de dinheiro - para um depósito, você pode escolher qualquer valor mínimo que tenha em estoque e, claro, é gratuito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde devo investir dinheiro que precisarei em menos de 2
MensagemEnviado: 04 Out 2021 12:07 
Offline

Registrado em: 04 Out 2021 12:05
Mensagens: 1
Se você está acostumado a viver com apenas um salário e nunca teve seu próprio negócio, a esfera dos investimentos provavelmente parece difícil e misteriosa para você. Mas tudo pode ser aprendido! Eu também comecei do zero. Posso recomendar o site investimentosinfo.com.br. Aqui você encontrará todas as últimas notícias de investimentos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde devo investir dinheiro que precisarei em menos de 2
MensagemEnviado: 04 Out 2021 15:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
O russo achou tradutor kkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB