Bem-vindo: 11 Dez 2023 03:08

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 93 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10
Autor Mensagem
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 26 Nov 2019 12:00 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Usando esse tópico dessa vez não para fazer comparações do jetta TSI com os corollas, que por sinal a Toyota melhorou sim um pouco mais a mecânica dos novos Corollas 2020, adotando neles o moderno e atualizado sistema de injeção direta flex e com isso o motor dele melhorou um pouco mais em rendimento.

E para os Corollas se tornarem sedans médios top e de respeito, para mim falta apenas uma turbina nesses motores 2.0 deles !!!

Mas gostaria de esclarecer aqui que de acôrdo com um video postado pelo ADG no YouTube e compartilhado aqui nesse forum por um colega no tópico " HB20 2020 " e cujo link segue aqui : viewtopic.php?f=10&t=15052&start=190 , onde esse autor desse vídeo detona os jettas TSI além de outros veículos como se somente ele fosse o dono da verdade e que segundo ele tb afirma, logo esses veículos depois de mais usados vão virar bombas circulantes com preços bem baixos e que ainda assim, ninguém vai até mesmo querer compra-los ...

E por isso, eu discordo 101% dessas furadas alegações dele pq isso é o que eu chamo de ser um autêntico profissional mercenário com o público, afinal, já sabemos que qq veículo que não receber a sua correta manutenção preventiva e recomendada pelo seu fabricante, terá sim a sua vida útil prejudicada com os devidos e consequentes resultados práticos desse desleixo.

Isso é mais do que obvio e elementar meu caro ADG e essa afirmação é verdadeira muito antes de vc se tornar um profissional dessa area !!!

O problema é que quando se trata dessas linhas premium de várias marcas, dentre eles estão os VW, os Audis, os BMW, os Mercedes Benz, os jaguars, os porsches e por aí vai essa lista, a manutenção preventiva deles não pode ser realizada e muito menos confiada a qq oficina que se diz habilitada para tanto, pq muitos procedimentos são bem específicos e por isso mesmo que apenas a rede autorizada tem conhecimento técnico para realiza-los com a devida segurança.

E esse fato acaba sim por encarecer essa manutenção preventiva desses veículos premium e como todos adoram economizar em TUDO, pq não fugir das CCS e levar esses veículos para essas oficinas ditas "especializadas" em veículos importados dessas linhas premium !!!

Mas é exatamente aqui que está o inicio dessas catástrofes pq são bem poucas essas oficinas especializadas aqui no Brasil que tem esse conhecimento preciso e especifico para realizar essas manutenções preventivas nesses tipos de veículos importados com a precisão técnica que é exigida pelos seus fabricantes.

Por isso Sr. ADG, eu discordo sim que vc possa falar mal desses veículos nos seus vídeos sem explicar melhor essas verdades e pior, cuidado com essas suas propagandas enganosas que circulam no YouTube de que vc é o tal e capaz de realizar todos esses serviços em veículos das linhas premium com o mesmo nível técnico dessas respectivas CCS de importados, pq eu vou duvidar disso sim e ainda confesso aqui publicamente que eu não teria jamais a coragem de confiar o meu simples jettinha TSI 2013 nas suas mãos, afinal já tenho um CCS VW da minha cidade que sempre me atendeu c/ 101% de dedicação, competência e de precisão técnica e que por isso, esse nosso jetta não vale apenas o que vc apregoa nos seus vídeos, mas ele nem mesmo está a venda pq ainda está novinho, cheirando a couro e eu até me nego definitivamente a deixar que profissionais como vc fizessem pelo menos uma simples vistoria técnica nele, primeiro pq ele está perfeito e melhor até do que a própria VW recomenda e segundo pq tem muita gente bem mais capacitada do que vc e de minha inteira confiança caso se faça realmente necessária realizar alguma vistoria técnica nele !!!

É isso aí, esses tipos de esclarecimentos as vezes tb se fazem necessários , valeu colegas !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 28 Ago 2023 14:07 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

E revivendo esse tópico para mais um comentário :

Nessa ultima quinta feira 24/08, precisei fazer mais uma viagem rápida dessa vez até a capital mineira Belo Horizonte, distante 420 kms da minha cidade e escolhi para essa viagem, o nosso pioneiro Jettão 2.0 turbo com stage 2 apenas para dar uma leve descarbonizada no motor dele, apesar de que fui e voltei sozinho e portanto com esse jetta totalmente leve.

A rodovia até Belo horizonte é toda pedagiada e estava em ótimas condições apesar de ainda ser de pista simples em quase metade desse trajeto total , que é quase todo mais plano e com poucas curvas.

O jettão estava sempre abastecido com uma mistura de 72% de gasolina comum e 28% de etanol além do aditivo flex que eu sempre utilizo em todos os abastecimentos dele .

Mantive velocidades normais entre 110 kms/h a 140 kms/h em todo o trajeto e onde era possível, o transito até que estava tranquilo, sendo um pouco mais leve na ida e levemente mais agitado no nosso retorno no sábado , 26/08 .

E não faltou nessa rápida viagem , alguns desafios nesse trajeto, uma boa parte com corollas cujos donos quase sempre enxergam os jettas TSI highline como potenciais concorrentes dos corollas ...

A realidade é que não temos como negar que se qq dono de um jetta TSI 2.0 mais bem disposto resolver comprar essa briga de desempenho contra qq corolla da vida, é mais do que óbvio que esses corollas vão sim perder fácil essa disputa , afinal, não tem jeito de um motor 2.0 aspirado, por mais top das galáxias que ele seja desenvolvido, de que ele jamais poderá algum dia brigar de igual para igual contra qq um outro veículo com motor 2.0 com turbo e bem pior ainda, se esse eventual veículo com esse motor 2.0 turbo estiver levemente mexido com por exemplo, um upgrade de stage 2 como foi esse nosso caso aqui .

Mas o problema todo é explicar isso e ainda, colocar essa realidade na mente desses donos de toyotas corollas ...

Pq já se sabe que se um jetta TSI 2.0 highline mesmo que ele esteja ainda totalmente original , já é um sedan bem mais forte do que qq corolla dessa vida, imaginem agora o caso desse jetta estar com o upgrade de stage 2 + , o que significa o seu motor estar remapeado na sua ECU ou com um piggyback, além de um downpipe sem os seus catalisadores e ainda nesse nosso caso, de estar com um jogo de bobinas importadas de ignição de alta performance da norte americana APR e soma-se ainda nessa brincadeira um intercooler importado alemão maior e mais eficaz do que o original e soma-se ainda com essa mistura de 28% de etanol na gasolina para ajudar o motor a desenvolver com uma maior segurança e eficiência, todo o seu máximo potencial, já que gasolinas premium como a podium e a octapro nunca foram facilmente disponíveis em qq lugar desse imenso Brasil.

E assim, com essa mistura citada aqui de gasolina comum com etanol , se obtém a mesma octanagem final de qq boa gasolina premium, mas com a real vantagem do custo dessa mistura ser sempre bem menor e ainda, de se obter o mesmo ótimo rendimento de uma gasoina podium ou octapro apesar da outra importante vantagem de que essa mistura de combustíveis tbm produz sempre menos carbonização interna no motor.

E o consumo médio obtido tanto na ida e tbm na volta foram de ainda ótimos 11,2 kms/l , o que eu achei excelente e mesmo assim, considerando que o tanque do jetta é de 56 lts , nem foi preciso reabastecer no caminho e ainda cheguei a Belo Horizonte sobrando quase 1/4 e meio de combustível no tanque e considerando-se todas as leves pisadas que dei contra os atrevidos corollas , pq se eu de fato afundasse totalmente o pé e mantivesse um pouco mais essa condição quando eles ameaçassem ultrapassar o jettão, coitados deles que eu iria sumir longe na frente, mas nem foi preciso eu abusar de todo o potencial do nosso jettão e fazer essa covardia toda para me livrar bem fácil deles não.

Lembrei com esse episódio do ditado que sempre me fala um velho amigo tbm dono de um outro afiado jetta TSI 2.0 turbo , de que comparar o desempenho dos jettas TSI highline com os corollas é exatamente o mesmo que chutar cachorro morto ... rsrsrsrsrsrsrs !!!

MensagemEnviado: 20 Nov 2023 16:34 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

E enquanto os japoneses da dona Toyota não decidirem lançar logo uma nova versão turbo flex para a versão 2.0 desse seu tradicional modelo corolla, os famosos jettas TSI e GLI com o motor 2.0 turbo vão continuar a reinar absolutos na frente deles deixando-os comendo muita poeira lá atrás nos seus retrovisores ...

E o nosso pioneiro Jetta TSI Highline 2.0 na versão de 211 cvs e ano 2013 completou em julho desse ano nada menos de 10 longos anos depois de comprado zero KM e ele está hj com um pouco mais de 88 mil kms rodados.

Sempre muito bem mantido na sua manutenção preventiva geral e bem guardado e protegido do sol, chuva e sereno noturno desde que ele era ainda zero km, ele é utilizado por mim apenas para ocasionais viagens e nunca circulou nem mesmo por uns meros 200 mts por ruas ou estradas de terra, felizmente !

Sobre o desempenho oferecido por esses jettas TSI 2.0 turbo nessa versão de 211 cvs e com stage 2 , acredito ser até desnecessário comentar , pq é sempre tudo muito surpreendente e ainda um pouco mais ...

E apesar desse nosso jetta TSI ainda cheirar a couro novo por dentro e a rodar sempre bem silencioso e muito confortável, apresentando todo o brilho da sua impecável pintura original de fábrica, informo que ele tbm logo será vendido e substituído por algum outro sedan concorrente dele, mais atualizado em tecnologia e de preferência, que ele tenha um interessante motor 2.0 turbo flex , afinal , a fila anda e essa vida é bem curta e por isso , gostaríamos muito de experimentar algum modelo mais interessante de sedan médio-grande desse nosso mercado atual.

Criar novo tópico Responder  [ 93 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10

Todos os horários são GMT - 3 horas