Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eduardo, vou discordar de vc porque não existe desculpas para se fazer quaisquer tipos de misturas de combustíveis ao se abastecer em quaisquer locais desse país se não vejamos :
Fui com o nosso novo BMW da minha cidade até Curitiba em Maio de 2024 , passando pelo interior de MG, depois passamos por Franca já no estado de SP, depois em Ribeirão Preto até pernoitarmos em Campinas - SP.
E no dia seguinte , continuamos a nossa viagem até chegarmos em Curitiba no Paraná, após rodarmos um total de quase 1500 kms.
E em absolutamente todos os Postos de Combustíveis em que paramos, eu simplesmente anunciava que queria abastecer com uma mistura de gasolina e etanol e os frentistas prontamente me indicavam as ilhas de abastecimento para eu encostar o veículo com educação e presteza e sem nenhum outro problema ou resistência.
Afinal, vc é mais um cliente em potencial e selecionou estar parando alí naquele determinado Posto de Combustíveis para comprar os combustíveis vendidos por eles não importando como vai receber esses produtos e assim, espera por isso ser sempre muito bem atendido por eles !
E mais um outro exemplo, em Janeiro desse ano, fomos com o nosso Jetta daqui da nossa cidade até Recife, num total de quase 1700 kms só de ida e outros tantos retornando dessa viagem que só a ida, foi realizada em 2 longos dias dirigindo o tempo todo e igualmente, durante todo esse trajeto, eu abastecia esse Jetta sempre com gasolina misturada com 30% de etanol e nunca houve o menor problema durante cada parada em cada um dos Postos de Combustíveis quando eu solicitava aos frentistas que fosse abastecida primeiro a gasolina e depois o etanol e nesse caso do Jetta, eu ainda adicionava antes de iniciar cada um desses abastecimentos , um frasco de aditivo flex para proteger todo o sistema de alimentação do Jetta, já que ele não é um veículo flex original de fábrica.
Além da outra viagem que fizemos em 2024 daqui da nossa cidade até Brasilia-DF onde foram 720 kms de ida e outros tantos de volta e novamente com o nosso Jettão sendo abastecido com essa mesma mistura de gasolina com 30% de etanol e todos os abastecimentos não fugiram dessa regra sem contudo ser observado o menor problema com nenhum desses atendimentos assim solicitados !
E a única reação que eu percebia e somente de alguns poucos frentistas era aquela discreta curiosidade pelo fato que eu abastecia um jetta TSI daquele jeito, porém sempre muito bem atendido e sem o menor problema e nem a percepção de alguma indignação de espécie alguma.
E assim tbm ocorria nos abastecimentos da nossa BMW quando eu sempre abasteço misturando 20% de gasolina e o restante com etanol.
E saiba tbm que eu já cansei de observar que em todos os Postos de Combustíveis, não importando a marca ou bandeira deles, que em cada ilha de abastecimento existem sempre bombas tanto de gasolina e tbm de etanol localizadas lado a lado que acredito eu seja justamente para atender a esses abastecimentos tanto com gasolina e tbm com etanol bem como com as suas misturas se assim o cliente tbm o desejar.
Será que numa capital como o Rio de Janeiro, o layout dos Postos de Combustíveis seria diferente de todos os demais existentes em todo esse imenso Brasil e ainda, que os frentistas cariocas não sabem atender com educação e presteza os seus desejos de abastecimento dos seus clientes ?
Por isso que sinceramente, essa sua descrição quanto a esse obstáculo observado por vc para abastecer assim com mistura desses combustíveis me pareceu inconcebível.
Além desses exemplos acima, cito tbm sobre as nossas incontáveis viagens que sempre faço da minha cidade até Belo Horizonte com o nosso atual Citroen C4 Cactus 1.6 turbo flex e lá tbm nessa capital mineira, sempre ao abastecer quaisquer um dos nossos veículos flex para a viagem de retorno, todos os abastecimentos são prontamente realizados assim mesmo, com essas citadas misturas com esses 2 combustíveis e francamente, nunca fui até onde me lembro de ter sido mal atendido em absolutamente nenhum dos Postos de Combustíveis que já paramos até agora para fazermos esses nossos reabastecimentos.
Mas fique a vontade para abastecer assim como vc desejar pq essa é apenas mais uma nova dica e experiencia que deixei aqui para todos que tem um veículo flex e que gostariam de experimentar e sentir um pouco mais de rendimento dos motores desses veículos flex e que essa experiencia só tem proporcionado para mim e tbm para todos os nossos demais familiares donos de veículos flex, uma plena satisfação com os resultados alcançados que são sempre muito bem positivos !
Ianis, não disse que eles atendem sem educação, mas sinto que eles não gostam. Abasteço sempre em 2 postos BR e as bombas são separadas (tem que ligar o carro e ir mais para frente), sempre tem muita gente abastecendo e para eles, dá um trabalho a mais. Os caras ficam de uniforme (abasteço sempre nos finais de semana) com um calor extremo e já não gostam em calibrar os pneus, mas não podem recusar, é mais pelas caras que fazem, tipo, lá vem o chato. Vc abastecendo com BMW, fica mais fácil, rsrsrsrs.
Que nada Eduardo, jamais se esqueça que vc é sim um cliente em potencial e que paga por todos os seus abastecimentos e portanto, merece sim receber toda a atenção de quaisquer frentistas sem distinção nenhuma e que afinal de contas, Posto de Combustível nenhum desse Brasil está fazendo favor nenhum para nós !
E assim, não deixe de fazer os seus gôstos pessoais para tentar ser bonzinho e agradar somente os demais, afinal, vc tbm é uma pessoa importante nesse mundo e merece sempre o melhor !
Pois vc esqueceu que aqui em casa, rodamos no dia a dia , eu com o Citroen C4 THP , a patroa com o seu Creta 2.0 Prestige e o meu filho de 23 anos com o nosso pioneiro HB20 1.6 e todos nós abastecemos assim desde sempre e nenhum de nós nunca chegou aqui em casa com quaisquer tipo de reclamações de Postos de Abastecimentos e nem com impressões de caras amarradas de frentistas que tenham por um acaso nos atendido de mal humor ... só alegrias e satisfação plena companheiro Eduardo !
Além do que durante a semana, tanto a BMW e tbm o nosso Jetta, ficam na garagem descansando em "berço esplendido ".
E saiba ainda que esse seu novo Creta 2025 é na minha opinião, a geração mais bonita e charmosa de Creta entre todas as gerações já lançadas aqui, tanto que todas as vezes que eu vejo o novo Creta 1.6 TGDI 2025 do meu irmão, eu o admiro por ser um SUV bem chamativo e alinhado e exatamente igual ao seu !
Portanto , por favor , abasteça sim sempre do seu gôsto e pronto, viva a sua vida do seu jeito e agradando primeiro a vc mesmo !