ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ianis, td bem?
Seu irmão já deixou vc viajar dirigindo o Creta G3 dele? Se sim, gostou do desempenho? Alguns dizem que é muito motor para um carro desse porte.
Tudo bem por aqui e com vc Eduardo ?
Eu ainda não tive uma oportunidade de dirigir esse novo Creta 1.6 TGDI dele em rodovia.
Mas meu irmão e até o filho dele que tbm dirige esse Creta gostaram muito do desempenho desse modelo , mas não acharam que seria o caso dele ser um SUV com muito motor para pouca estrutura e sim dele ser um SUV muito bem equilibrado e estável.
Só está faltando mesmo colocar o nosso atual Citroen C4 Cactus THP lado a lado com esse Creta 1.6 TGDI num trecho plano e reto de uma rodovia mais deserta em alguma noite mais calma e tranquila e acelerar fundo esses dois veículos para ver quem vai mostrar que de fato tem um melhor desempenho.
Eu vou bem e o carro está com quase 6.500 km rodados e bem esperto, só continuo achando ele bobão em asfalto desnivelado, sacode muito os ocupantes e a direção não fica rígida em alta velocidade, como o carro balança muito nesse tipo de piso, mais de 130 km/h, se torna meio perigoso, até o meu ex Fit era mais grudado no chão, apesar que era bem mais baixo.
Ontem, fui com a minha vizinha pegar o novo Kicks dela, o top de linha Platinum, o carro é muito bonito, muita tecnologia, tudo que ele tem, o Creta tb tem, e nem tudo que o Creta tem, o Kicks tem, logo, o Creta é mais tecnológico. Demos uma volta de uns 50 km, fui como carona, mais para deixá-la tranquila, pois estava com medo do carro e de estacionar na vaga, comigo junto, ela relaxou muito mais. Mesmo sem dirigir, achei o carro ótimo, a suspensão é boa, parecida com a do Creta, eles compartilham dos mesmos mimos basicamente.
Ela pagou 205 mil + 5 mil de acessórios, acabou ficando muito caro, mas como o dinheiro é dela, está tudo bem.
O som da Bose dá uma surra de pau no som do Creta que diga-se de passagem, é uma porcaria. O teto solar é menor que a do Creta, apesar que também é panorâmico.
Fala Eduardo, são sempre importantes esses seus feedbacks sobre o seu novo Creta 2025.
Acredito tbm que nenhum carro é totalmente perfeito como é o caso desse novo Kicks em que a mecânica dele já deixa a desejar.
Eu pessoalmente não trocaria nem o nosso atual HB20 1.6 por exemplo, por esse novo Kicks ainda mais por todo esse valor cobrado por ele e pelo que ele oferece !
Acredito ainda que tem outras opções bem mais interessantes no nosso mercado atual por menos $$$$$ do que esse preço cobrado por ele.
O novo Creta 1.6 TGDI por exemplo , seria na minha opinião a opção mais vantajosa nessa categoria de veículo e nessa faixa de preço !
E aqui dentre todos das nossas familias, vc pode acreditar que carros com motores ineficientes, fracos e antigos nunca terão vez na hora de fechar quaisquer compras de veículos novos, definitivamente ![/quote]
Ianis, que o Kicks está caro, é um fato, mas duvido se alguém quisesse trocar o top de linha Platinum pelo seu HB20, vc recusaria, o novo Kicks dá uma surra de pau no HB20, fato, apenas fato.[/quote]
Eduardo, o que eu quiz dizer é que eu não trocaria nunca o nosso atual HB20 1.6 por esse novo Nissan Kicks e ainda ter de voltar toda essa fortuna por ele nessa troca e não ter um desempenho nada superior ao que oferece hoje esse nosso singelo HB20 1.6 2013.
Mas essa é apenas a minha opinião, de que ele não vale nunca o que pedem por ele devido justamente ao fraco desempenho desse novo Kicks , o que não condiz com o alto preço pedido por ele, foi apenas isso que eu queria falar para vc !
Ou seja, tbm é fato de que se formos comparar apenas o desempenho oferecido por esse novo Kicks 2025 com o desempenho de um HB20 1.6 , com certeza que ainda vai valer bem mais o muito menor investimento de um simples HB20 1.6 comparado com o preço atual desse novo Kicks 2025.
E esse novo Nissan Kicks 2025 me fez lembrar da velha história do antigo e já extinto Simca Chambord que foi apelidado aqui no Brasil de "Belo Antônio " porque ele era um veículo maravilhoso por fora mas na hora do vamos ver quanto ao desempenho que ele oferecia, ele não era de nada ...[/quote]
Ianis, tudo bem?
Agora entendi o que o amigo quis dizer, rsrsrsrs. Pau a pau, seria impossível não trocar o velho e bom HB20 pelo novo e top de linha do Kicks.
Ele está de fato, muito caro, eu não compraria, mas fui acompanhar a vizinha por ela estar insegura, a minha presença já a tranquilizou.
Quanto ao desempenho, mesmo sendo turbo e com 125 cavalos, ele não deve render tanto assim, pois é mais pesado que o próprio Creta, ao contrário do velho Kicks que andava bem devido ao pouco peso. Não consegui saber como é o desempenho, pois a vizinha estava dando apenas uma voltinha na cidade e com trânsito pesado, mesmo pq eu pedi para ela pisar leve e gradualmente, pois o carro estava saindo da concessionária, mas em todo caso, eu não sou mais um comprador do Kicks, comprei na ocasião, pois eu não estava preparado para migrar para o turbo, deixei se consolidar mais um pouquinho no mercado. O meu próximo carro deve ser um outro Creta, imagine como ele deve vir em uma nova geração?!
Só lembrando que a Hyundai já é a terceira maior montadora do mundo, perdendo apenas para a Toyota e Volks, potencial para um carro tecnológico, os coreanos tem. Vamos aguardar.
Os 120 cavalos do Creta, me atende muito bem na cidade e só é ok na estrada. O meu perfil é de um carro que anda ok, mais tecnologia e isso o Creta tem de sobra, ninguém tem o sistema de câmera dele, nem a X1, a refrigeração do banco é uma mão na roda.