Bem-vindo: 02 Jan 2026 04:58

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 188 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO CRETA 2025
MensagemEnviado: 12 Ago 2025 20:13 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Esse teste entre esses veículos foi feito utilizando um pedaço de uma reta de 1.5 kms de uma topografia quase plana de uma rodovia deserta e de raro movimento noturno bem próximo da nossa cidade.

Inclusive nesse local existem 3 pistas, ou seja , duas em um mesmo sentido além da outra em sentido contrário.

Portanto, mesmo que esses 2 veículos ainda estejam acelerando lado a lado e simulando uma real ultrapassagem entre eles, nunca que esses dois veículos poderiam impedir a livre circulação dos demais veículos na pista contrária.

É um local seguro e o suficiente para se acelerar 2 carros lado a lado e com muita tranquilidade ainda mais nesse horário mais tarde das noites.

Quanto ao câmbio DSG a seco dos novos Cretas 1.6 TGDI , acredito que ele esteja reforçado o suficiente para aguentar com segurança todo o desempenho oferecido por esse novo motor 1.6 turbo dessa versão de Creta 2025.

Lembrando que a dona Hyundai do Brasil poderia ter selecionado perfeitamente um câmbio automático com conversor de torque para equipar esse seu novo Creta 1.6 turbo.

No entanto, sempre essa versão de câmbio automatizado DSG vai oferecer um pouco mais de rendimento geral a quaisquer tipo de motores justamente devido a grande vantagem técnica dele em não permitir nenhum deslizamento das rotações do motor, o que se traduz na prática, sempre nesse citado leve melhor rendimento geral oferecido nesse caso aqui por essa nova versão de Creta 1.6 turbo.

Ou seja, quaisquer câmbios DSG funcionam exatamente como um câmbio manual com o seu platô, o disco de embreagem e o seu colar, porém nesse caso desse DSG, todas as trocas de marcha se efetuam automaticamente por um sistema de multi-discos robotizado do DSG e não manualmente atravez da alavanca do câmbio e apertando-se o pedal da embreagem pelo condutor !

Contra esse tipo de câmbio automatizado DSG, apenas o seu custo que é sempre mais elevado do que todos os demais câmbios automáticos convencionais.

Ianis, valeu pela resposta.
A mídia andou falando que esse Creta 1.6, precisava de mais robustez para essa cavalaria toda, vc concorda ou falaram besteira?

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 13 Ago 2025 00:22 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Esse teste entre esses veículos foi feito utilizando um pedaço de uma reta de 1.5 kms de uma topografia quase plana de uma rodovia deserta e de raro movimento noturno bem próximo da nossa cidade.

Inclusive nesse local existem 3 pistas, ou seja , duas em um mesmo sentido além da outra em sentido contrário.

Portanto, mesmo que esses 2 veículos ainda estejam acelerando lado a lado e simulando uma real ultrapassagem entre eles, nunca que esses dois veículos poderiam impedir a livre circulação dos demais veículos na pista contrária.

É um local seguro e o suficiente para se acelerar 2 carros lado a lado e com muita tranquilidade ainda mais nesse horário mais tarde das noites.

Quanto ao câmbio DSG a seco dos novos Cretas 1.6 TGDI , acredito que ele esteja reforçado o suficiente para aguentar com segurança todo o desempenho oferecido por esse novo motor 1.6 turbo dessa versão de Creta 2025.

Lembrando que a dona Hyundai do Brasil poderia ter selecionado perfeitamente um câmbio automático com conversor de torque para equipar esse seu novo Creta 1.6 turbo.

No entanto, sempre essa versão de câmbio automatizado DSG vai oferecer um pouco mais de rendimento geral a quaisquer tipo de motores justamente devido a grande vantagem técnica dele em não permitir nenhum deslizamento das rotações do motor, o que se traduz na prática, sempre nesse citado leve melhor rendimento geral oferecido nesse caso aqui por essa nova versão de Creta 1.6 turbo.

Ou seja, quaisquer câmbios DSG funcionam exatamente como um câmbio manual com o seu platô, o disco de embreagem e o seu colar, porém nesse caso desse DSG, todas as trocas de marcha se efetuam automaticamente por um sistema de multi-discos robotizado do DSG e não manualmente atravez da alavanca do câmbio e apertando-se o pedal da embreagem pelo condutor !

Contra esse tipo de câmbio automatizado DSG, apenas o seu custo que é sempre mais elevado do que todos os demais câmbios automáticos convencionais.

A mídia andou falando que esse Creta 1.6, precisava de mais robustez para essa cavalaria toda, vc concorda ou falaram besteira?

Então Eduardo, na minha opinião, dessa vez a mídia errou sim e essa besteira dita foi como um chute dessa mídia bastante fora da área, ou seja, isso está bem mais semelhante a uma nítida intriga da oposição.

Porque nós os irmãos temos conversado muito sobre esse novo Creta 1.6 TGDI 2025 e que ele já está com quase 7 mil kms rodados com o meu irmão desde que ele o comprou zero KM.

E ele com certeza que não é nenhum proprietário leigo em assunto de veículos para não saber julgar e determinar com uma confiável precisão se esse seu novo Creta 1.6 TGDI tem de fato uma estrutura planejada o suficiente para suportar essa sua nova mecânica ou não.

E além dos trajetos urbanos, ele tbm já fez algumas viagens em cidades vizinhas distantes até uns 150 kms da nossa cidade com esse seu novo Creta e só tem elogios a fazer sobre o comportamento geral dele , afinal , ele tbm adora conduzir e explorar todos os recursos desse seu novo Creta do que ficar andando sempre bem devagar e com pena do seu novo veículo .

E assim como ele , nós os demais 2 irmãos tbm não temos porque duvidar jamais desse julgamento dele assim como ele tbm já sabe e acredita sobre as nossas opiniões sobre os nossos Citroen C4 Cactus THP já que cada um de nós tem o seu e que foram comprados zero KM e quase na mesma época e que eles são da exata e mesma versão.

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 15 Ago 2025 21:03 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:

Então Eduardo, na minha opinião, dessa vez a mídia errou sim e essa besteira dita foi como um chute dessa mídia bastante fora da área, ou seja, isso está bem mais semelhante a uma nítida intriga da oposição.

Porque nós os irmãos temos conversado muito sobre esse novo Creta 1.6 TGDI 2025 e que ele já está com quase 7 mil kms rodados com o meu irmão desde que ele o comprou zero KM.

E ele com certeza que não é nenhum proprietário leigo em assunto de veículos para não saber julgar e determinar com uma confiável precisão se esse seu novo Creta 1.6 TGDI tem de fato uma estrutura planejada o suficiente para suportar essa sua nova mecânica ou não.

E além dos trajetos urbanos, ele tbm já fez algumas viagens em cidades vizinhas distantes até uns 150 kms da nossa cidade com esse seu novo Creta e só tem elogios a fazer sobre o comportamento geral dele , afinal , ele tbm adora conduzir e explorar todos os recursos desse seu novo Creta do que ficar andando sempre bem devagar e com pena do seu novo veículo .

E assim como ele , nós os demais 2 irmãos tbm não temos porque duvidar jamais desse julgamento dele assim como ele tbm já sabe e acredita sobre as nossas opiniões sobre os nossos Citroen C4 Cactus THP já que cada um de nós tem o seu e que foram comprados zero KM e quase na mesma época e que eles são da exata e mesma versão.

Ianis, jornalista de auto normalmente é cara muito novo e pouco tem de experiência, mas uma mentira falada várias vezes, se torna realidade e o pessoal leigo embarca nessa. Um carro para ser lançado, passa por vários km para testes.

MensagemEnviado: 16 Ago 2025 01:36 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

É verdade isso Eduardo !

Por isso que eu não sou de concordar com todas as regras proferidas por esses ditos jornalistas automotivos de plantão que testam os veículos e ficam fazendo vídeos no Youtube pq eles muitas vezes, falam críticas que justamente de tanto serem faladas repetidas vezes por eles , então para uma grande maioria de leitores, isso acaba se tornando uma realidade porém sempre bem falsa.

Eu por enquanto , estou apenas acompanhando de perto as impressões comentadas tanto pelo meu irmão que é o dono desse novo Creta 1.6 TGDI 2025 e tbm pelos seus 2 filhos já habilitados sendo um deles de 22 anos e o outro de 25 anos que tbm conduzem esse novo Creta do pai deles e que eles tbm já conhecem um pouco sobre veículos e mecânica automotiva justamente pq desde sempre eles guiaram os vários veículos do pai além deles tbm ouvirem comentários citados por nós os 3 irmãos que sempre estivemos envolvidos com os nossos diversos veículos , tanto os originais de fábrica mas tbm vários outros com as suas mecânicas já alteradas e envenenadas com vários tipos de upgrades instalados e elaborados por nós mesmos, tanto para os casos dos motores aspirados e tbm no caso dos turbinados.

Testes tbm já foram muitos e incontáveis os que já fizemos até agora e assim, eles nunca faltaram nas nossas experiencias acumuladas até hoje durante essas várias décadas que sempre estivemos envolvidos com veículos , portanto acredito que temos alguma experiencia confiável para podermos citar aqui as nossas opiniões pessoais sobre veículos e tbm sobre a mecânica automotiva em geral.

MensagemEnviado: 13 Nov 2025 20:39 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Para quem vier a ler, o som do Creta G3 é uma porcaria. Como vim do som da Bose no Kicks, fiquei mal acostumado. A Hyundai sempre entregou um som bem fraquinho já sabendo que o pessoal troca de som mesmo.
Resolvi trocar apenas os falantes, pois não queria sub no porta malas, pois fica som de funkeiro e também não queria sub embaixo do banco, acho que a posição não é ideal e treme tudo.
Comprei um kit da Hertz com tweeter para a frente e um coaxial para os bancos de trás. Levei um susto quando fui embora da loja, pois os médios e principalmente os graves, eram inexistentes, algo estava errado. No dia seguinte voltei a loja e todos concordaram comigo, algo estava errado, pois essa marca é muito boa e não poderia ser pior que os falantes originais.
Desconfiei que o rapaz trocou positivo com negativo. Me passaram dessa vez um cara que entende de som, e ele desmontou todas as portas novamente e constatou que o cara do dia anterior, instalou 3 das 4 portas de forma equivocada, para aliviar ele, trocou negativo com positivo, putz.
Saí de lá satisfeito até colocar um hip hop, cadê os graves? Coloquei falante por falante individualmente e os dos falantes traseiros estavam extremamente baixos e o esquerdo ainda distorcia.
Voltei pela terceira vez a loja e todos das filiais disseram que alguns carros atuais estão vindo com um som mais alto nos falantes dianteiros, mas mesmo assim, o som estava horrível e distorcendo muito. Fiquei 3 horas com esse entendido de som, ele estava se esforçando. Chegamos a conclusão que os falantes estavam com defeito, mas eu disse que poderia ser os suportes originais de fábrica, eles são de 6 polegadas, mas são muito profundos. Percebemos um amassado em um dos falantes. A solução foi cortar o suporte pela metade, logo, ele ficou muito mais raso e bingo, os falantes trabalharam com a folga necessária, o suporte estava apertando muito eles, por isso distorcia e não tinha graves, com o tempo até queimariam.
A princípio, o problema está resolvido. O som ficou muito bom, os médios apareceram, assim como os graves. Os falantes estão com 10 horas e ainda faltam uma 40 horas para amaciar, ainda tem muito para melhorar depois da queima.
Fica a dica para quem for trocar os falantes, peçam para o profissional trocar o suporte ou cortar o original pela metade. Procurem um falante com tweeter com divisor de frequência, assim como eu fiz, mas que tenha como cortar as frequências, os tweeter da Hertz não tem como fazer, tive que tirar a metade dos agudos no equalizador.

MensagemEnviado: 13 Nov 2025 22:36 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Fala Eduardo, tudo bem com vcs ?

Muito instrutivo esse seu feedback sobre esse upgrade do som dos novos Cretas, acredito que essas dicas vão ensinar a muitos donos desse novo Creta que desejarem melhorar a qualidade do som dos seus veículos.

E além desse sistema de som original, quanto ao rendimento desse seu novo Creta agora que o amaciamento dele deve estar concluído, o que vc está achando dessa configuração mecânica dessa nova versão de Creta TGDI ?

MensagemEnviado: 13 Nov 2025 22:47 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

[video-youtube][/video-youtube]
ianisgreek escreveu:
Fala Eduardo, tudo bem com vcs ?

Muito instrutivo esse seu feedback sobre esse upgrade do som dos novos Cretas, acredito que essas dicas vão ensinar a muitos donos desse novo Creta que desejarem melhorar a qualidade do som dos seus veículos.

E além desse sistema de som original, quanto ao rendimento desse seu novo Creta agora que o amaciamento dele deve estar concluído, o que vc está achando dessa configuração mecânica dessa nova versão de Creta TGDI ?

Fala, Ianis. Estou bem.
O Creta está bem amaciado, já com 9 mil km rodados (não ando muito) e bem esperto, arisco, responde muito bem na cidade e ok na estrada, tudo está funcionando super bem, nenhum defeito, nenhuma pane, o freio está bem melhor, me adaptei ao percurso maior do que os outros carros que já tive e por enquanto, é só alegria.
Troco de carro a cada 3 anos, mas acho que irei ficar com esse um pouco mais, pois ele me atende no que preciso.

MensagemEnviado: 13 Nov 2025 23:22 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Então Eduardo, acho maravilha que esse novo Creta está atendendo vc bem , pelo menos assim vc não vai ficar relembrando tanto do seu ultimo Kicks 1.6 que vc nos falou ter deixado boas lembranças na sua mente !

MensagemEnviado: 15 Nov 2025 16:52 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, acho maravilha que esse novo Creta está atendendo vc bem , pelo menos assim vc não vai ficar relembrando tanto do seu ultimo Kicks 1.6 que vc nos falou ter deixado boas lembranças na sua mente !

Ianis, eu não tenho saudades do Kicks, já passou. Quando eu vendo um carro, pelo menos um ano antes, já enjoei dele. Se eu fosse rico, trocaria a cada ano e meio de carro, a metade do tempo do que tenho feito.

MensagemEnviado: 16 Nov 2025 00:15 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:

Ianis, eu não tenho saudades do Kicks, já passou. Quando eu vendo um carro, pelo menos um ano antes, já enjoei dele. Se eu fosse rico, trocaria a cada ano e meio de carro, a metade do tempo do que tenho feito.

Sim Eduardo, entendi o seu posicionamento e vejo que vc enjoa até bem mais rápido dos seus veículos comparado comigo.

Eu sou diferente nesse ponto, porque vou descobrindo os pontos positivos e tbm os negativos de cada veículo que eu compro mas sempre com a intenção de tentar modificar levemente e melhorar o que for possível neles exatamente assim como vc tbm faz com os seus upgrades nos sistemas de som originais dos seus veículos quando eles apresentam um nível acústico que não agrada e nem satisfaz perfeitamente os seus ouvidos.

Por isso que se for possível a mim fazer upgrades nesses meus veículos para melhorar sempre e principalmente o seu rendimento/desempenho, vc pode apostar com certeza que eu o farei sim e somente para ter o prazer especial de experimentar e ter sempre disponível, essa nova personalidade mais interessante desse veículo assim modificado, porque isso me entusiasma bastante se tornando para mim um motivo o suficiente para eu ir ficando cada vez mais com esses veículos assim modificados e com isso vou estendendo essa minha experiencia com esses eles que certamente vão se mostrar bem melhores do que as suas versões quando elas ainda estão totalmente originais de fábrica.

Inclusive , acredito que vc tbm já saiba de uma comprovada realidade de que a grande maioria dos fabricantes atuais deixam propositalmente sobre a mesa de desenvolvimento dos seus veículos, desprezada uma boa parcela do seu rendimento total a ser explorado e eles fazem isso com aquela ridícula desculpa por questões de marketing, ou seja, a engenharia das fábricas faz o que os seus patrões ordenam de que um determinado veículo oferecendo um desempenho um pouco mais afiado tem de custar bem mais caro do que se ele apresentar um rendimento apenas dentro da média dos seus demais concorrentes diretos e assim, como eu não concordo com essa postura e filosofia desses fabricantes , eu modifico sim os meus veículos do meu jeito, afinal , o veículo em questão agora é meu e não mais do seu fabricante e assim, faço com eles o que eu bem quiser e desejar.

E essa é a razão do porque eu sempre modifico esses meus veículos explorando justamente esse percentual extra sempre deixado desprezado e de lado pela maioria desses atuais fabricantes de veículos e principalmente agora com essa recente geração de veículos turbo, esse fato se torna ainda mais real, interessante e plenamente justificável de ser realizado para quem quer curtir essa dose extra de performance desprezada.

Lógico e óbvio que eu sempre assumi a inteira responsabilidade para todos os riscos a que eu exponho os meus veículos com a instalação desses upgrades de performance, apesar de que muito dificilmente eu já sofri até agora quaisquer eventuais quebras inesperadas e provenientes dessas citadas modificações técnicas , afinal , sempre deve prevalecer o bom senso em cada uma dessas instalações desses upgrades de performance sem falar tbm no fato óbvio de que sabemos que não sou apenas eu quem faço essas tais modificações mas muitos outros donos de veículos que tbm o fazem.

E vcs podem apostar que para quem de fato gosta de desempenhos mais afiados e diferenciados, sempre vai valer à pena correr esses riscos !

Criar novo tópico Responder  [ 188 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas