ianisgreek escreveu:
Colega Grilloex, vc tem citado muitos assuntos de altas performances e agora sobre os kits de NITROUX OXIDE SYSTEMS, esses eu os fiquei conhecendo mais a fundo em uma das minhas estadias nos EUA e me interessei profundamente por eles.
Ainda hoje , tenho um irmão que tem e conserva já há muito tempo com todo o cuidado um gol quadrado 1992 muito novo em que já fizemos nele vários upgrades de performance e por causa disso, esse carro hoje tem uma utilização mais restrita quanto ao uso de rua, pq optamos em usar nele apenas METANOL como combustível e não mais o etanol hidratado para conseguir um pouco mais de performance ...
O motor AP dele foi profundamente reforçado e modificado com peças gringas e ele teve a cilindrada aumentada para 2100 cc, foi todo forjado para aguentar essa cavalaria extra, o cabeçote dele é o de 16 válvulas e tb foi extensamente trabalhado e modificado e para fechar e coroar com chave de ouro essa brincadeira toda, instalamos nele um kitizinho NITRO de 4 injetores vindo dos EUA que aumenta a potencia dele instantaneamente em 175 cvs com o simples apertar de um botão no volante e que são somados com os quase 220 cvs que ele mostrou ter no dinamômetro na sua fase ainda aspirada ... rsrsrsrsrs !
Lógico que além do motor, freios, suspensões, embreagem, transmissão, novos jogos de rodas e pneus, painel de instrumentos, monitoramento eletrônico de todo o sistema de funcionamento desse motor foram tb bastante trabalhados e melhorados e nessa preparação toda desse golzinho, muito $$$$$$$$$$$ tb foi gasto ...
Esse carro até já participou de provas de arrancada em São Paulo usando nessas competições pneus dianteiros slick e conseguiu percorrer os 201 metros (oitavo de milha) em 7,84 segundos e obviamente que tudo isso foi devidamente documentado !!!
È um canhaõzinho de rua para ninguém botar defeito e dá para divertir bastante com ele porém com muito juízo para evitar alguns problemas ... rsrsrsrsrs!
Quanto a esse UP TSI NITRO com esses 220 cvs, sinceramente que isso é muita coisa para ele pq se está quase dobrando a potência original dele e temos de ver se todas as peças internas originais desse motor vão aguentar por muito tempo esse castigo todo ...
É isso aí colega, valeu !
Sempre gostei de preparação! Da mais básica de um remap à algo mais profundo!
Sobre o carro não aguentar caso original... Concordo... Se não está no mínimo forjado, motor terá pouca vida útil...
Abraço!