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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 25 Mai 2021 17:45 
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ianisgreek escreveu:
E já que estamos falando de Hondas Civics da vida , estive lendo um comparativo entre um Honda civic 2.0 flex aut. 2018 contra um Hyundai Elantra 2.0 flex aut. tbm 2018 :

Bom, só para ficarmos entre esse comparativo da Hyundai e a Honda, o sedan japonês é 20 mil mais caro que esse seu concorrente sul coreano, e ainda acelera menos e apenas empatam na velocidade máxima e pior do que isso, , o motor aspirado 2.0 japones só desenvolve 155 cvs no etanol contra 167 cvs do motor 2.0 flex aspirado do sul coreano tbm no etanol além do maior torque desenvolvido por esse motor 2.0 aspirado dele contra o do japones.

Então os Civics só tem mesmo fama e sem vergonhesa de custarem bem mais do que os seus demais concorrentes e o pior, deles não oferecerem nada além da fama da marca e de um maior valor de revenda pq todas as Marias querem ter um desses devido ao fato que os seus vizinhos tbm tem ... eita falta de opinião pessoal formada essa desse povo ... rsrsrsrsrsrs!

Pois é por isso mesmo que eu escolhe e tenho o jetta 2.0 TSI e que com certeza não é à toa pq ele tem força mais do que suficiente para SUMIR na frente de civics, corollas e tudo o mais dessa categoria e ainda oferecendo sempre uma excelente e campeã relação custo-benefício sem igual entre todos os demais sedans dessa categoria aqui no Brasil.

Pronto, vejo então que é por aí mesmo !!!

Ianis,
veja, nem todo mundo cogita um carro apenas pela potência do motor, mesmo pq a maioria usa na cidade e nem tem espaço para uma esticada na maioria das vezes.
Uma matemática racional, se o Civic custa mais caro e tem maior valor de revenda, logo se conclui que é um negócio mais atraente que um Elantra, que por exemplo, custa mais barato, mas em compensação, não tem revenda e com isso, se vende por valores inferiores ao Civic nas suas devidas proporções.
Eu preferi o Kicks com mais conforto do que o T-Cross que é plástico puro, mas com motor turbo, mais forte que o Kicks. Tudo é questão de gosto.


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 00:26 
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Sim Eduardo, concordo contigo que a compra de qq carro é de fato uma questão de gosto puramente pessoal.

E no meu caso , eu escolho um carro que ofereça sempre a melhor relação custo benefício incluindo tbm o melhor desempenho de determinada categoria pq isso para mim é um fator decisivo nessa escolha !

Assim, não compraria e nem andaria em um veículo de uso pessoal que fosse mais lerdo nas acelerações quando sei que posso comprar por um $$$$$ semelhante investido , um veículo mais esperto e ainda com uma mecânica mais avançada e aqui para nós, nessa nossa atualidade comprar qq veículo que não tenha um moderno motor turbo flex de ultima geração seria andar para trás, na contra-mão da direção dessa nossa realidade !

Mas é isso aí, que cada um faça o que quiser com seu $$$$ investido , valeu !

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Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 13:38 
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ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, concordo contigo que a compra de qq carro é de fato uma questão de gosto puramente pessoal.

E no meu caso , eu escolho um carro que ofereça sempre a melhor relação custo benefício incluindo tbm o melhor desempenho de determinada categoria pq isso para mim é um fator decisivo nessa escolha !

Assim, não compraria e nem andaria em um veículo de uso pessoal que fosse mais lerdo nas acelerações quando sei que posso comprar por um $$$$$ semelhante investido , um veículo mais esperto e ainda com uma mecânica mais avançada e aqui para nós, nessa nossa atualidade comprar qq veículo que não tenha um moderno motor turbo flex de ultima geração seria andar para trás, na contra-mão da direção dessa nossa realidade !

Mas é isso aí, que cada um faça o que quiser com seu $$$$ investido , valeu !

Eu tenho um colega que saiu de um Corsa 1.8 flex para um Eitos 1.5.
Ele gostou muito do carro (até pq o Corsa não é o melhor de acabamento e o dele era pelado, sem AR, o eitos tem o kit dignidade).
Mas ele SEMPRE reclama do desempenho pior que do corsa antigo de 200 mil km rodados dele, sei que ele vai ficar pouco com o Toyota


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 13:53 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, concordo contigo que a compra de qq carro é de fato uma questão de gosto puramente pessoal.

E no meu caso , eu escolho um carro que ofereça sempre a melhor relação custo benefício incluindo tbm o melhor desempenho de determinada categoria pq isso para mim é um fator decisivo nessa escolha !

Assim, não compraria e nem andaria em um veículo de uso pessoal que fosse mais lerdo nas acelerações quando sei que posso comprar por um $$$$$ semelhante investido , um veículo mais esperto e ainda com uma mecânica mais avançada e aqui para nós, nessa nossa atualidade comprar qq veículo que não tenha um moderno motor turbo flex de ultima geração seria andar para trás, na contra-mão da direção dessa nossa realidade !

Mas é isso aí, que cada um faça o que quiser com seu $$$$ investido , valeu !

Eu tenho um colega que saiu de um Corsa 1.8 flex para um Eitos 1.5.
Ele gostou muito do carro (até pq o Corsa não é o melhor de acabamento e o dele era pelado, sem AR, o eitos tem o kit dignidade).
Mas ele SEMPRE reclama do desempenho pior que do corsa antigo de 200 mil km rodados dele, sei que ele vai ficar pouco com o Toyota



Então Biel, a verdade deve sim ser dita aqui e apesar desse motor 1.8 flex aspirado do corsa ser mais antigo do que o motor 1.5 do Etios, ele ainda tem potêncial para deixar esse Etios 1.5 flex comendo muita poeira lá atrás e para isso, basta colocar esses dois veículos lado a lado , abastecidos com etanol e ambos mantidos corretamente em suas manutenções e já na aceleração vc vai rir muito com essa comparação , coitado desse Etios !

E sim, respondendo a todos os meus colegas desse foum, DESEMPENHO para mim é item primordial e definitivamente decisivo na minha escolha ao comprar qq modelo que seja , afinal, vive-se apenas uma vez na vida para ficar dirigindo veículos lerdos e por isso, sendo ultrapassado por outros veículos de categorias semelhantes e ainda aguentando os caras rindo da sua cara ... então entendo que sempre será melhor eu rir do que os outros , kkkkkkkkkkkkk.

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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 15:21 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, concordo contigo que a compra de qq carro é de fato uma questão de gosto puramente pessoal.

E no meu caso , eu escolho um carro que ofereça sempre a melhor relação custo benefício incluindo tbm o melhor desempenho de determinada categoria pq isso para mim é um fator decisivo nessa escolha !

Assim, não compraria e nem andaria em um veículo de uso pessoal que fosse mais lerdo nas acelerações quando sei que posso comprar por um $$$$$ semelhante investido , um veículo mais esperto e ainda com uma mecânica mais avançada e aqui para nós, nessa nossa atualidade comprar qq veículo que não tenha um moderno motor turbo flex de ultima geração seria andar para trás, na contra-mão da direção dessa nossa realidade !

Mas é isso aí, que cada um faça o que quiser com seu $$$$ investido , valeu !

Eu tenho um colega que saiu de um Corsa 1.8 flex para um Eitos 1.5.
Ele gostou muito do carro (até pq o Corsa não é o melhor de acabamento e o dele era pelado, sem AR, o eitos tem o kit dignidade).
Mas ele SEMPRE reclama do desempenho pior que do corsa antigo de 200 mil km rodados dele, sei que ele vai ficar pouco com o Toyota



Então Biel, a verdade deve sim ser dita aqui e apesar desse motor 1.8 flex aspirado do corsa ser mais antigo do que o motor 1.5 do Etios, ele ainda tem potêncial para deixar esse Etios 1.5 flex comendo muita poeira lá atrás e para isso, basta colocar esses dois veículos lado a lado , abastecidos com etanol e ambos mantidos corretamente em suas manutenções e já na aceleração vc vai rir muito com essa comparação , coitado desse Etios !

E sim, respondendo a todos os meus colegas desse foum, DESEMPENHO para mim é item primordial e definitivamente decisivo na minha escolha ao comprar qq modelo que seja , afinal, vive-se apenas uma vez na vida para ficar dirigindo veículos lerdos e por isso, sendo ultrapassado por outros veículos de categorias semelhantes e ainda aguentando os caras rindo da sua cara ... então entendo que sempre será melhor eu rir do que os outros , kkkkkkkkkkkkk.

Exato, a verdade é que a concepção do 1.5 da Toyota é quase tão antiga quanto a desse Corsa que foi uma das ultimas atualizações no "monzatech". Não é o suficiente como um Dragon, Gamma ou qualquer 1.0 turbo moderno de 2021 para dar trabalho a um Corsa 1.8.
Sem falar que o Corsa não é tão pesado.

A meu ver desempenho também é primodial, lembro quando fui de 1.0 para 1.6 pela primeira vez na vida na faculdade. Disse a meu professor que acho que ta bom um 1.6, não precisaria de mais potencia... Até que ele me disse "Depois de 6 meses vc vai querer mais. O 1.6 vai virar seu novo padrão, seus proximos carros serão sempre o mesmo ou mais forte de agora em diante".


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 17:32 
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Então Biel, a verdade deve sim ser dita aqui e apesar desse motor 1.8 flex aspirado do corsa ser mais antigo do que o motor 1.5 do Etios, ele ainda tem potêncial para deixar esse Etios 1.5 flex comendo muita poeira lá atrás e para isso, basta colocar esses dois veículos lado a lado , abastecidos com etanol e ambos mantidos corretamente em suas manutenções e já na aceleração vc vai rir muito com essa comparação , coitado desse Etios !

E sim, respondendo a todos os meus colegas desse foum, DESEMPENHO para mim é item primordial e definitivamente decisivo na minha escolha ao comprar qq modelo que seja , afinal, vive-se apenas uma vez na vida para ficar dirigindo veículos lerdos e por isso, sendo ultrapassado por outros veículos de categorias semelhantes e ainda aguentando os caras rindo da sua cara ... então entendo que sempre será melhor eu rir do que os outros , kkkkkkkkkkkkk.[/quote]



Exato, a verdade é que a concepção do 1.5 da Toyota é quase tão antiga quanto a desse Corsa que foi uma das ultimas atualizações no "monzatech". Não é o suficiente como um Dragon, Gamma ou qualquer 1.0 turbo moderno de 2021 para dar trabalho a um Corsa 1.8.
Sem falar que o Corsa não é tão pesado.

A meu ver desempenho também é primodial, lembro quando fui de 1.0 para 1.6 pela primeira vez na vida na faculdade. Disse a meu professor que acho que ta bom um 1.6, não precisaria de mais potencia... Até que ele me disse "Depois de 6 meses vc vai querer mais. O 1.6 vai virar seu novo padrão, seus proximos carros serão sempre o mesmo ou mais forte de agora em diante".[/quote]



Concordo com vc Biel quanto ao Corsa 1.8 em relação ao Etios 1.5 e veja que esse seu professor tem sim razão nessa afirmação dele, pq nos "acostumamos" de fato com o desempenho de determinado veiculo e ele depois se torna referencia na nossa percepção veicular.

E aqui para nós regredir em desempenho indo de um veículo 1.6 como os nossos HB20 para outro inferior, pelo menos eu não concordo NUNCA, mesmo que o outro tenha uma infinidade de amenidades tecnológicas além do que pode oferecer o veículo mais potente não tenha.

Afinal firulas tecnológicas de conforto não vão acrescentam desempenho extra em nenhum veículo e assim, não vão satisfazer a essa minha necessidade pessoal ...

Mas no meu caso, quando se solicita um desempenho convincente no pedal do acelerador, a resposta deve sim sempre estar pronta e afiada e disso eu sinceramente nunca abri mão até hj em minha vida !

E a verdade é que nesse quase 9 anos usando diariamente um HB20 1.6 confesso que nunca senti falta de desempenho nessa motorização dele e nem mesmo quando viajo nele, portanto em assunto de motor aspirado lançado em 2012, esse motor Gamma 1.6 é sim um ótimo projeto apesar de suas limitações deixando sim com certeza toda a sua concorrência comendo poeira até para muitos veículos atuais com motor 1.6 aspirado !

Ou seja, mostre para mim qual é o motor 1.6 aspirado flex do nosso mercado atual que conseguiu ultrapassar o patamar dos 130 cvs de potência com etanol como é o caso do motor Gamma 1.6 além do motor de 3 cilindros 1.5 Dragon da Ford mas que já sabemos que esse perde um pouquinho em desempenho pq tem menos torque máximo do que o motor Gamma 1.6 ?

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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 17:59 
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ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, concordo contigo que a compra de qq carro é de fato uma questão de gosto puramente pessoal.

E no meu caso , eu escolho um carro que ofereça sempre a melhor relação custo benefício incluindo tbm o melhor desempenho de determinada categoria pq isso para mim é um fator decisivo nessa escolha !

Assim, não compraria e nem andaria em um veículo de uso pessoal que fosse mais lerdo nas acelerações quando sei que posso comprar por um $$$$$ semelhante investido , um veículo mais esperto e ainda com uma mecânica mais avançada e aqui para nós, nessa nossa atualidade comprar qq veículo que não tenha um moderno motor turbo flex de ultima geração seria andar para trás, na contra-mão da direção dessa nossa realidade !

Mas é isso aí, que cada um faça o que quiser com seu $$$$ investido , valeu !


Bom, então andei pra trás no seu ponto de vista. Faz parte.
Tem muita gente que ainda prefere um motor aspirado do que um turbo. Não só turbo que vende, tem as duas opções. A durabilidade dos motores turbos é um ponto de interrogação, pois não se sabe o custo da manutenção depois de 60 mil km rodados, talvez seja bom para o primeiro comprador. Daqui uns três anos, poderemos opinar melhor. a manutenção de um turbo é bem mais cara que um aspirado, se o dono não cuidar bem, vai gastar bem mais. Quero ver o mercado de um usado depois dos 60 mil km rodados e nem vou falar depois de 100 mil km rodados.
Vamos ver, quem viver, verá;

valeu.


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 18:39 
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Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, concordo contigo que a compra de qq carro é de fato uma questão de gosto puramente pessoal.

E no meu caso , eu escolho um carro que ofereça sempre a melhor relação custo benefício incluindo tbm o melhor desempenho de determinada categoria pq isso para mim é um fator decisivo nessa escolha !

Assim, não compraria e nem andaria em um veículo de uso pessoal que fosse mais lerdo nas acelerações quando sei que posso comprar por um $$$$$ semelhante investido , um veículo mais esperto e ainda com uma mecânica mais avançada e aqui para nós, nessa nossa atualidade comprar qq veículo que não tenha um moderno motor turbo flex de ultima geração seria andar para trás, na contra-mão da direção dessa nossa realidade !

Mas é isso aí, que cada um faça o que quiser com seu $$$$ investido , valeu !


Bom, então andei pra trás no seu ponto de vista. Faz parte.
Tem muita gente que ainda prefere um motor aspirado do que um turbo. Não só turbo que vende, tem as duas opções. A durabilidade dos motores turbos é um ponto de interrogação, pois não se sabe o custo da manutenção depois de 60 mil km rodados, talvez seja bom para o primeiro comprador. Daqui uns três anos, poderemos opinar melhor. a manutenção de um turbo é bem mais cara que um aspirado, se o dono não cuidar bem, vai gastar bem mais. Quero ver o mercado de um usado depois dos 60 mil km rodados e nem vou falar depois de 100 mil km rodados.
Vamos ver, quem viver, verá;

valeu.



Não prezado companheiro, vc não andou para trás mas apenas temos visões diferentes ao escolher um veículo para nosso uso pessoal e enquanto o Nissan Kicks encantou vc com uma tecnologia atualizada e um estilo charmoso exceto pela sua mecânica, a mim ele não me convenceria com apenas esses atributos e que por isso mesmo, eu não o compraria para meu uso pessoal em substituição ao meu atual e já antigo HB20 1.6 com câmbio manual só para vc ter uma ideia de como penso sobre isso !

E veja vc que na época que comprei esse HB20 1.6 lá no final de 2012, ainda não existia aqui no nosso mercado a tecnologia desses atuais e modernos motores turbo flex dessa mais recente geração, tanto é que se hj eu for substitui-lo, com certeza que será por um veículo turbo flex zero KM sem a menor sombra de dúvidas e nisso vc pode apostar o que quiser !

Quanto a seu comentário sobre os atuais motores turbo flex da mais recente geração, opa, mas aqui me desculpe pq vc está bem equivocado para não dizer errado com essas suas suposições e previsões precipitadas.

Pq só para dar um simples exemplo prático para vc, eu mesmo tenho meu atual jetta TSI já há 8 anos de uso e que tem um dos mais modernos motores turbo com injeção direta atuais e ele é um motor formidável, que nunca me decepcionou em nada quanto a sua perfeita funcionalidade apesar de não ser flex e ter de digerir obrigatoriamente esses nossos LIXOS detestáveis de gasolinas nacionais, coitado dele .

Ou o que dizermos então do Peugeot 2008 THP 1.6 turbo flex do meu irmão que desde 2015 o serve maravilhosamente bem com seu motor 1.6 turbo flex de ultima geração com uma tecnologia da BMW e que até hj jamais apresentou o menor problema técnico para ele mas só satisfação plena e prazer intenso !!!

E além disso, nesse embalo desse moderno motor VW/Audi com a famosa e avançada tecnologia TFSI , temos tbm o moderno e atualizado motor 1.0 TGDI flex dos novos HB20 de 2020 em diante que tbm dão um show a parte em tecnologia em cima do motor 1.0 turbo flex dos novos Onix da GM só para exemplificar para vc.

Se vc tivesse um pouquinho mais de paciência , talvez já alcançasse o lançamento do novo motor 1.3 turbo da Renault que vai equipar os novos Kicks me parece que já a partir de 2022 em diante.

E me desculpe por essa minha sinceridade mas esse atual motor aspirado 1.6 flex desse Kicks não me convenceria de jeito nenhum , porém se vc não faz tanta questão assim de um máximo desempenho, estará sim bem servido pq é um veículo bem atualizado e bonito em acabamento e estilo !

Faça um bom proveito com seu novo Kicks Eduardo, valeu !

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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 20:05 
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Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, concordo contigo que a compra de qq carro é de fato uma questão de gosto puramente pessoal.

E no meu caso , eu escolho um carro que ofereça sempre a melhor relação custo benefício incluindo tbm o melhor desempenho de determinada categoria pq isso para mim é um fator decisivo nessa escolha !

Assim, não compraria e nem andaria em um veículo de uso pessoal que fosse mais lerdo nas acelerações quando sei que posso comprar por um $$$$$ semelhante investido , um veículo mais esperto e ainda com uma mecânica mais avançada e aqui para nós, nessa nossa atualidade comprar qq veículo que não tenha um moderno motor turbo flex de ultima geração seria andar para trás, na contra-mão da direção dessa nossa realidade !

Mas é isso aí, que cada um faça o que quiser com seu $$$$ investido , valeu !


Bom, então andei pra trás no seu ponto de vista. Faz parte.
Tem muita gente que ainda prefere um motor aspirado do que um turbo. Não só turbo que vende, tem as duas opções. A durabilidade dos motores turbos é um ponto de interrogação, pois não se sabe o custo da manutenção depois de 60 mil km rodados, talvez seja bom para o primeiro comprador. Daqui uns três anos, poderemos opinar melhor. a manutenção de um turbo é bem mais cara que um aspirado, se o dono não cuidar bem, vai gastar bem mais. Quero ver o mercado de um usado depois dos 60 mil km rodados e nem vou falar depois de 100 mil km rodados.
Vamos ver, quem viver, verá;

valeu.
Discordo, andar para trás é ficar com um veículo que te deixe menos satisfeito.
Você está com um carrão com certeza.
Mas aposto que o desempenho seja bem parecido com o seu antigo, pois se faltasse muito acho que vc reclamaria, kkk. O kicks é um ótimo carro, de categoria superior não sinta-se jamais menosprezado, aposto que anda bem tbm.

Quanto a durabilidade dos turbos. Não acho muito interrogação pois as montadoras são bem conservadoras ainda com os turbos de fabrica, a ultima coisa que elas querem é se queimarem.
QUanto ao Gamma, mesmo o meu sendo Att eu to adorando o motor, a unica coisa que data que ele não é um projeto mais novo seria o consumo, mas de resto ele é um motor bem forte e acertado. Vindo do Rocam 1.6 2013 mal acertado ainda, senti uma ótima diferença.
Mas tbm, o HB20 é mais carro em quase todos os quesitos do que o meu antigo


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 20:49 
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Eduardo Thadeu escreveu:

Bom, então andei pra trás no seu ponto de vista. Faz parte.
Tem muita gente que ainda prefere um motor aspirado do que um turbo. Não só turbo que vende, tem as duas opções. A durabilidade dos motores turbos é um ponto de interrogação, pois não se sabe o custo da manutenção depois de 60 mil km rodados, talvez seja bom para o primeiro comprador. Daqui uns três anos, poderemos opinar melhor. a manutenção de um turbo é bem mais cara que um aspirado, se o dono não cuidar bem, vai gastar bem mais. Quero ver o mercado de um usado depois dos 60 mil km rodados e nem vou falar depois de 100 mil km rodados.
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valeu.


Bom, eu entendo ambos pontos de vista e para nós infelizmente são um conjunto de fatores (todos desfavoraveis) que nos faz nem sempre ter o melhor em tecnologia e conforto e de quebra um motor com boa potencia.
Destaquei o comentario do Eduardo, pq mesmo acreditando que os motores turbo tem sim ainda dúvidas sobre como será a durabilidade e aceitação no nosso mercado, com o comentario sobre a manutenção dos turbos com 60k rodados, eu lembrei o caso de um amigo que com um desses new polo 1.0T no terceiro e ultimo ano de garantia, teve um problema com o turbo e o conserto foi estimado em uns 5000 reais e nem era pra trocar todo o conjunto, foi orçado somente a troca de um eixo e SE houvesse comprometimento de outras peças, fariam a substituição completa, podendo chegar a algo tipo 10000 reais e logicamente, mais tempo de oficina. Por sorte ele teve esse problema durante a vigencia de garantia e saiu de graça o conserto, mas juntando esse e outros problemas q ele já comentou, noto que ele anda perdendo a confiança no produto.

"ahhh mas ele deve ter rodado bastante..." O pior que não, pois até o momento o carro esta com uns 20000km rodados, ou seja, ainda bem novo.

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