ianisgreek escreveu:
E a propósito colega Bertoche, vc poderia citar aqui para nós, quais seriam esses prováveis upgrades de performance que vc sugere para esse motor 1.6 dos HB20 exceto o kit de turbina ???
Olá Ianis.
Achei que já tinha respondido, mas ao começar a citar a mensagem do Barbacinza, para concordar com ele, li sua pergunta que da primeira vez que li, me passou, então a resposta inicia com a que lhe dei mesmo, começando com um kit de turbina e depois fazendo basicamente um upgrade semelhante ao que se faria no 1.0 T. Vai andar até.
Mas eu pessoalmente não vou fazer isso.
Não vou levar às pistas e o que ele faz originalzinho é perfeitamente suficiente para mim, e não é pouco.
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...pq se vc está citando aqui upgrades de performance para manter esse motor 1.6 dos HB20 ainda aspirado, simplesmente ESQUEÇA colega...
Sim Ianis.
Achei que isso era tão óbvio que nem imaginei ser necessário dizer.
Mas foi por isso que disse "com um pouco mais de investimento", justamente para custear a instalação de um turbo e depois fazer melhorias semelhantes às que se fariam no motor HB20 Turbo 1.0, que dispensam esse acréscimo porque já vem com o referido equipamento.
Em tempo, o que achou da comparação de tempos na pista entre o HB20 Turbo e o UP Tsi?
Abraço,
Então Barba, comecei querendo citar sua mensagem acima desta.
A julgar pelos 1.6 originais o seu carro deve estar bem rápido.
Mas vamos combinar, fora das pistas, poucos carros que custam bem mais caro que o HB20 1.6 andam tanto como ele.
Zero a cem em dez segundos é uma marca bem boa. Tanto é que na pista do acelerados ele bateu o UP TSI
SUVs então, que são pesadas, é mais raro ainda andarem mais.
Na mesma pista, do acelerados, ele bate o HR-V por 0,5s (O HB20 T anda junto), bate o Jeep por 2,5s e o Ecosport por quase 4s.
O 1.6 original é muito rápido já.
Era isso. Gosto muito.
Abraço,