Sebarib escreveu:
Aí galera...! Como leio coisas e coisas sobre o motor 1.0 do HB20.
Pois olha, tive um por 5 anos e não tenho nada a reclamar do seu consumo, desempenho, barulho, consumo de óleo, enfim ele cumpriu, satisfatoriamente, prá mim, claro, com a sua proposta.
Cheguei a fazer até 13,5 km/l - no computador de bordo - na estrada, com etanol, em viagem de 1.100 km e respondeu sempre muito bem quando precisei pisar fundo.
Este motor de 3 cilindros, muito moderno em 2013, continua melhor que muitos outros, que gosta muito de rotação alta.
Prá vcs terem uma idéia - se bem me lembro - a 110 km/h ele girava a +- 1.700giros a mais que o meu atual 1.6 automático.
Mas isso não o tornava beberrão. Na cidade, com etanol, fiz várias vezes 10,5 km/l - repito no computador de bordo.
Existe a opção do 1.0 turbo que se tivesse injeção direta seria top também.
Agora são muitas as variáveis quanto a consumo; o pé, tipo de percurso, qualidade do combustível, calibragem do pneus, velocidade, etc, etc.
Acho que cada um dirige a sua maneira e os resultados também variam muito e cada carro e carga também.
Pois esse HB20 foi o único carro que conheci que só consegue ganhar força pra sair se for de arrancada, pisar fundo e de 1ª marcha por um bom tempo até fazer barulho, senão o carro não consegue sair. Já foi pra oficina da loja, mas não tem jeito. Nessa condição invariável, gasta muita gasolina.