Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo modelo
MensagemEnviado: 31 Dez 2015 14:28 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2015 14:18
Mensagens: 7
Olá grupo!
Sou novato por aqui!
Fiz a reserva de um HB20X, modelo style 2016. Inicialmente eu compraria a versão premium, pois gostei do novo farol e acabamento, mas não curti os terríveis bancos de couro, além de preferir carro mecânico. Enfim, além da central multimídia que colocarei, eu gostaria de saber se há como trocar a lampada do carro original pela lanterna com LED do modelo premium. Eu queria pagar com acessório, mas o vendedor disse que eles não fazem essa troca. Eu não quero colocar faróis de LED, mas ter o mesmo design do modelo premium (feixe de LED). Aguardo alguma dica.
Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 01 Jan 2016 13:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
marciocari escreveu:
Olá grupo!
Sou novato por aqui!
Fiz a reserva de um HB20X, modelo style 2016. Inicialmente eu compraria a versão premium, pois gostei do novo farol e acabamento, mas não curti os terríveis bancos de couro, além de preferir carro mecânico. Enfim, além da central multimídia que colocarei, eu gostaria de saber se há como trocar a lampada do carro original pela lanterna com LED do modelo premium. Eu queria pagar com acessório, mas o vendedor disse que eles não fazem essa troca. Eu não quero colocar faróis de LED, mas ter o mesmo design do modelo premium (feixe de LED). Aguardo alguma dica.
Abraços!


Seja bem vindo Marcio, parabéns pela aquisição...

O seu caso se enquadra em outros relatos de proprietários que as vezes deixam de comprar versões mais completas, por não gostar ou não fazer questão de tudo que a versão mais completa inclui... Infelizmente ou felizmente a Hyundai vende os carros com pacotes fechados de acordo com as versões, então não se consegue alterar, remover ou incluir itens de série das versões(como o farol com LED que você mencionou), apenas no caso de alguns acessórios que são padrão para todas as versões(como farol de milha por exemplo)...

No caso do novo HB20 ainda pesa que existem poucos acessórios específicos para ele fora da CSS por ser lançamento, no HB20 anterior você encontra praticamente tudo desde peças até acessórios, mas no seu caso penso que mais fácil e seguro que "adaptar" o farol original com LED, seria você trocar o seu farol por este modelo com LED não seria? O farol tem encaixe padrão, então penso que basta você comprar esses faróis com LED e substituir, pode até vender seus faróis originais ou passar eles a base de troca nos novos em alguma autopeça, já que na CSS penso que não vão fazer isso pelas normas deles...

Confesso que ainda não conheço com detalhes o novo HB20x e suas variações de acessórios/itens, então fica difícil de te falar se é possível adaptar como você pensa, se você realmente não abre mão desses faróis com LED logo, compre eles na CSS e faça a troca, ou aguarde mais um pouco que ao longo do próximo ano devem "popularizar" os acessórios/itens desta nova versão...

Espero ter ajudado...abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 02 Jan 2016 10:40 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2015 14:18
Mensagens: 7
Olá Hugo!
Obrigado!
A previsão de entrega do carro é dia 13/01.
Pelo que eu pesquisei, parece que a solução seja trocar os faróis, mas vou esperar um pouco. Como você disse, talvez novos acessórios surjam com base nos carros 2016. Dei uma olhada nas fotos do seu carro e gostei muito. Vamos conversando.
Abraços,
Márcio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 02 Jan 2016 12:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
marciocari escreveu:
Olá Hugo!
Obrigado!
A previsão de entrega do carro é dia 13/01.
Pelo que eu pesquisei, parece que a solução seja trocar os faróis, mas vou esperar um pouco. Como você disse, talvez novos acessórios surjam com base nos carros 2016. Dei uma olhada nas fotos do seu carro e gostei muito. Vamos conversando.
Abraços,
Márcio


Entendi, então amigo espera um pouco que realmente em breve devem começar a sair peças e acessórios para o novo HB20 fora da CSS, porque esses faróis originais na CSS devem sair por preço de ouro o par...

Vlw pelos elogios, depois quando receber o seu tira umas fotos e posta na garagem mesmo que você não curta personalizar o carro, por enquanto aqui no fórum pelo que vi na garagem tem poucas fotos dos novos HB20, eu ainda não conheço ele com detalhes, as fotos aqui ajudariam a conhecer melhor...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 15:19 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2015 14:18
Mensagens: 7
Olá Hugo!
Deixa comigo!
Quando eu receber o carro, vou colocar uma central multimídia e ver se consigo um subwoofer melhor. Eu já tenho, mas dependendo dos preços, penso em pegar um melhor. Estou vendendo o atual.
Abraços,
Márcio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 15:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Marcio, os fários dos modelos Premium 2016 tem o chicote diferente das demais versões, o que não torna compatíveis com os que não venham com o mesmo de fabrica. Essa informação obtive na CSS da minha cidade. Mas talvez com alguma adaptação você consiga, mas dai perderá a garantia da parte elétrica.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 16:03 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2015 14:18
Mensagens: 7
Olá Mateus!
Se for assim, não mexerei nisso. Mas como eu disse, ao Hugo, vou aguardar um pouco. Eu achei que a nova lanterna com LED ficou muito maneira, mas não gostei do banco de couro (marrom). Pra mim, estragou o carro.
Abraços,
Márcio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 16:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mateusjost escreveu:
Marcio, os fários dos modelos Premium 2016 tem o chicote diferente das demais versões, o que não torna compatíveis com os que não venham com o mesmo de fabrica. Essa informação obtive na CSS da minha cidade. Mas talvez com alguma adaptação você consiga, mas dai perderá a garantia da parte elétrica.

Se o chicote é diferente é só fazer um rabicho macho e fêmea conversor para compatibilizar. Não tem porque perder a garantia. No máximo a garantia da lanterna que vc tirou.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 16:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Segundo o que me falaram na CSS a diferença é que o farol novo tem 7 conectores, conexões, e os demais 5. Creio eu que sejam justamente os que alimentam os Leds. Mas de qualquer forma eles ainda não tinham os faróis a pronta entrega quando fui ver, mas como o Bertoche disse, pode perder realmente a do farol apenas. Mas aconselho buscar mais informações. Boa sorte!

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 20:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sinceramente, eu juntaria o $$ para, no futuro, trocar o carro inteiro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB