Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 28 Ago 2017 14:57 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2017 14:50
Mensagens: 1
phinfo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
phinfo escreveu:
Amigos, gastei menos de 1400,00 com TUDO!

Ficou bonito.
Será que esse projetor com luz alta e baixa dá conta do recado com mais eficiência do que os faróis com refletor?

Quanto à instalação, não deve rolar nenhum problema, é só verificar qual polo do conector liga qual luz e com um pequeno rabicho macho e fêmea fazer a conversão para os pinos certos.

A faixa de led acende ao ligar a chave ou ao ligar a lanterna?
Se for ao ligar a lanterna é mais fácil, está tudo ali.
Esse farol possui a luz de farolete (ou lanterna) ou é a faixa de led que faz esse papel?

Se for ao ligar a chave tem que puxar um fio por fora do chicote (rabicho que chega ao farol), com essa energia para eles.
Aí seria interessante saber de onde vc tirou esse fio.
Existem conectores que fazem um "T" sem cortar e nem descascar - eles apenas furam o isolamento do fio do qual se deseja fazer a derivação. São bons porque não estragam (quase nada) a fiação original do carro, tornado a adaptação reversível e quase sem vestígios (quando for vender o carro sem os projetores, por exemplo).

Olá Roberto, a instalação não é complicada não, só que usei relé e diodos para deixar a conversão mais segura. Isso qualquer bom eletricista automotivo faz, o difícil é achar os conectores originais do chicote para o novo farol. No meu caso eu só fiz espetar os terminais nos conectores, vai ficar assim enquanto procuro esses benditos conectores. Informação: esses faróis são fabricados pela Mobis Brasil Fabricação, pode ser que lá consiga alguma informação sobre esses conectores.

A faixa de led acende como se fosse a meia luz normal, quando ela é acionada no painel, não houve necessidade de puxar fio algum além dos presentes no chicote do farol.

O led substitui o farolete ou lanterna. Ao "rodar o primeiro estágio" do acionador do farol, acende apenas o led, e no segundo estágio, o farol em luz baixa. Ao dar um toque puxando a alavanca, ou empurrar (mantem o alto aberto), a "cortina" de dentro do projetor é levantada instantaneamente! É muito legal o estalo que faz =))

Galera tem um detalhe, o led é fraquinho... Sob a luz do dia não dar pra perceber que ele está aceso =/ Já a noite é um charme, mas ainda assim só percebe essa beleza de perto, um pouco mais distante, o projetor ofusca toda a luzinha branquinha do led =/



Queria saber como você realmente fez a instalação de novos relês, e o plug do farol para que a cortina do projetor acione corretamente. Pretendo fazer no meu, já tenho os faróis porem estou encalhado na parte elétrica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 29 Ago 2017 18:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Edisonzy escreveu:
Olá eu tenho um premium e a fiação do farol são 8 fios o modelo antigo do faraó São 6 fios, o farol novo a lâmpada do projetor é hb4 tem 2 terminais e a lâmpada do farol antigo do hb20 é h4 tem 3 terminais, eu não sei se isso vai te ajudar.


Ola

Tenho um premium com projetor e a lâmpada é HB3.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 08 Out 2017 21:32 
Offline

Registrado em: 05 Out 2017 14:38
Mensagens: 1
Tenho um confort plus e instalei o do premium esse fds. Quem dor de SP posso indicar o local. Deu um certo trabalho, mas ficou showImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 22 Out 2017 00:32 
Offline

Registrado em: 22 Out 2017 00:28
Mensagens: 1
rafatrops escreveu:
Tenho um confort plus e instalei o do premium esse fds. Quem dor de SP posso indicar o local. Deu um certo trabalho, mas ficou showImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo boa noite estou com mesmo problema tenho um hb20s Premium 2014, se puder deixa o endereço ou contato do rapaz no PM muito obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 30 Out 2017 22:24 
Offline

Registrado em: 07 Out 2017 22:35
Mensagens: 1
Ardamaxgunz escreveu:
rafatrops escreveu:
Tenho um confort plus e instalei o do premium esse fds. Quem dor de SP posso indicar o local. Deu um certo trabalho, mas ficou showImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo boa noite estou com mesmo problema tenho um hb20s Premium 2014, se puder deixa o endereço ou contato do rapaz no PM muito obrigado




Amigo boa noite, podia listar os materiais que foram usados? Reles? chicote utilizado? etc...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 01 Fev 2018 16:43 
Offline

Registrado em: 17 Dez 2017 20:49
Mensagens: 6
phinfo escreveu:
Comprei Original na própria CSS,e fiz um adaptador para plugar o farol de 8vias no chicote original de 6.


Amigo, poderia explicar como fez esse adaptador? Estou com esse farol aqui, e não sei a posição correta para conectar os fios.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 15:55 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2018 11:44
Mensagens: 1
MarcosChagas escreveu:
phinfo escreveu:
Comprei Original na própria CSS,e fiz um adaptador para plugar o farol de 8vias no chicote original de 6.


Amigo, poderia explicar como fez esse adaptador? Estou com esse farol aqui, e não sei a posição correta para conectar os fios.


Ola amigo conseguiu instalar se sim me ajuda nao estou conseguindo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 23 Mar 2018 11:15 
Offline

Registrado em: 19 Jul 2017 16:17
Mensagens: 9
Bom dia! Tenho o par de faróis com Led e consegui os 02 plugues originais de 8 vias. Alguém sabe como adaptar o plugue de 8 vias no chicote de 6 vias? Quais fios devem ser ligados por cor, em cada posição do plugue de 8 vias?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 24 Mar 2018 17:15 
Offline

Registrado em: 25 Fev 2018 11:32
Mensagens: 1
williansousa05 escreveu:
MarcosChagas escreveu:
phinfo escreveu:
Comprei Original na própria CSS,e fiz um adaptador para plugar o farol de 8vias no chicote original de 6.


Amigo, poderia explicar como fez esse adaptador? Estou com esse farol aqui, e não sei a posição correta para conectar os fios.


Ola amigo conseguiu instalar se sim me ajuda nao estou conseguindo.



Cadê o brother que instalou? faz ai uma lista do que comprou?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 15 Ago 2018 21:43 
Offline

Registrado em: 10 Ago 2015 20:37
Mensagens: 10
Nos deixaram na mão :(
Nos ajude querido, eu também estou com o farol e perdido para instalar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB