Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Marcador de combustíve HB20 2015
MensagemEnviado: 06 Jul 2021 16:41 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2018 17:08
Mensagens: 4
Boa tarde amigos, é normal o HB20 2015 acender a luz da reserva de combustível com 85km de autonomia? Estou perguntando porque foi feita a troca da bomba de combustível há 15 dias. E não acho que seja normal.

Tenho um outro HB20 2016 aquele com facelift na sinaleira e só acende a luz da reserva com 45Km de autonomia ou menos. Mas não sei se no 2015 é igual.


Anexos:
Descrição do arquivo: Autonomia
WhatsApp Image 2021-07-06 at 16.42.45.jpeg
WhatsApp Image 2021-07-06 at 16.42.45.jpeg [ 88.58 KiB | Exibido 13271 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de combustíve HB20 2015
MensagemEnviado: 06 Jul 2021 17:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
botega escreveu:
Boa tarde amigos, é normal o HB20 2015 acender a luz da reserva de combustível com 85km de autonomia? Estou perguntando porque foi feita a troca da bomba de combustível há 15 dias. E não acho que seja normal.

Tenho um outro HB20 2016 aquele com facelift na sinaleira e só acende a luz da reserva com 45Km de autonomia ou menos. Mas não sei se no 2015 é igual.

Sim, pois como vc pode ver, sempre que chega no ultimo nivel do marcador ele ascende, independente da autonomia.
Sem falar que a autonomia de 85km ja é baixa, levando em conta que se começar a acelerar pode cair rapidamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de combustíve HB20 2015
MensagemEnviado: 07 Jul 2021 10:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
botega escreveu:
Boa tarde amigos, é normal o HB20 2015 acender a luz da reserva de combustível com 85km de autonomia? Estou perguntando porque foi feita a troca da bomba de combustível há 15 dias. E não acho que seja normal.

Tenho um outro HB20 2016 aquele com facelift na sinaleira e só acende a luz da reserva com 45Km de autonomia ou menos. Mas não sei se no 2015 é igual.


Como a autonomia é variavel e está relacionada diretamente ao consumo médio (talvez vc esteja numa média de 10km/l), talvez aconteça dar esse valor de autonomia, mas valores altos podem ocorrer, principalmente andando em rodovia. Mas o que eu lembro com certeza é que quando a autonomia está abaixo de 50km, o marcador não informa mais o restante, para esses modelos de 2015 e anteriores (salvo se houve alguma reprogramação na css.)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de combustíve HB20 2015
MensagemEnviado: 07 Jul 2021 14:08 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2018 17:08
Mensagens: 4
OSilva escreveu:
botega escreveu:
Boa tarde amigos, é normal o HB20 2015 acender a luz da reserva de combustível com 85km de autonomia? Estou perguntando porque foi feita a troca da bomba de combustível há 15 dias. E não acho que seja normal.

Tenho um outro HB20 2016 aquele com facelift na sinaleira e só acende a luz da reserva com 45Km de autonomia ou menos. Mas não sei se no 2015 é igual.


Como a autonomia é variavel e está relacionada diretamente ao consumo médio (talvez vc esteja numa média de 10km/l), talvez aconteça dar esse valor de autonomia, mas valores altos podem ocorrer, principalmente andando em rodovia. Mas o que eu lembro com certeza é que quando a autonomia está abaixo de 50km, o marcador não informa mais o restante, para esses modelos de 2015 e anteriores (salvo se houve alguma reprogramação na css.)


sim, abaixo dos 50km de autonomia ele apaga mesmo, já no modelo 2016 ele continua marcando. Só estranhei o fato de já acender a reserva com uma autonomia grande. O 2016 só acende reserva abaixo do 50km de autonomia. E como foi feita a troca da bomba a pouco tempo, estou de olho para ver se é assim mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de combustíve HB20 2015
MensagemEnviado: 07 Jul 2021 15:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Percebi que no caso do meu atual HB20 1.6 2013 que quando acende no painel a lâmpada amarela da reserva do tanque , que no comp. de bordo do painel sempre indica que restam de autonomia ao redor de 72 kms, mas que eu tbm sempre abasteço com a mesma mistura entre 15% a 20% de gasolina comum com 80% a 85 % de etanol.

Assim, acredito que essa autonomia indicada para o restante do combustível da reserva deve depender tbm das ultimas médias de consumo obtidas e tbm do tipo do combustível abastecido por último para assim o comp. de bordo calcular essa provável autonomia restante !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de combustíve HB20 2015
MensagemEnviado: 10 Set 2022 16:58 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
Prezados, talvez eu esteja enganado na minha observação, mas no Comfort Style 14/15, o que acontece é que não importa a autonomia restante. Sempre quando fica apenas 1 "pauzinho" de combustível, a luz de reserva acende. Se estiver com uma média boa no computador de bordo, isso acontece com números maiores de autonomia, como 80 ou 90km. Se o consumo médio do computador de bordo estiver baixo, isso acontece com números menores, como 50 ou 60km.

No meu veículo, a autonomia é mostrada até 50km restantes, já tive curiosidade de deixar para ver, quando ele vira 49km, imediatamente é substituída por "--". Tecnicamente isso significa "c tá na tampa da beirada, abastece logo que eu nem vou falar mais nada, não adiantou até agora.." kkkk :lol: :lol:

Pois é, meio angustiante isso. Nos modelos a partir de 2016 corrigiram e ele segue informando a autonomia abaixo de 50km restantes...

----EDIT----

Abro a discussão também para outro lado... o marcador de combustível não é muito preciso. Já me aconteceu de ter acabado de baixar para 1 "pauzinho", e caber 42 litros de uma vez, enquanto coube 46 litros em outra. No meu caso específico, ás vezes encho o tanque, e fica faltando 1 "pauzinho" no mostrador, ou seja, não identificou como estando completamente cheio. Ás vezes ele sobe para completo depois, mas ás vezes continua sem marcar como completo. Nunca consegui entender exatamente esse funcionamento...

Olha, acho que é nesse mesmo tópico ou algum outro parecido que existe a possibilidade dessa marcação irregular do seu mostrador de combustivel ser um problema com um dos sensores na bóia do tanque. O meu apresentou irregularidade mas não era no mostrador do tanque e sim o contador de consumo médio que ficou doido: Quando eu andava mais rapido o consumo se mostrava pior. Ai eu parava o carro e o consumo melhorava hahaha. Informei numa das revisões e trocaram em garantia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcador de combustíve HB20 2015
MensagemEnviado: 13 Set 2022 13:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
viruscell escreveu:
Prezados, talvez eu esteja enganado na minha observação, mas no Comfort Style 14/15, o que acontece é que não importa a autonomia restante. Sempre quando fica apenas 1 "pauzinho" de combustível, a luz de reserva acende. Se estiver com uma média boa no computador de bordo, isso acontece com números maiores de autonomia, como 80 ou 90km. Se o consumo médio do computador de bordo estiver baixo, isso acontece com números menores, como 50 ou 60km.

No meu veículo, a autonomia é mostrada até 50km restantes, já tive curiosidade de deixar para ver, quando ele vira 49km, imediatamente é substituída por "--". Tecnicamente isso significa "c tá na tampa da beirada, abastece logo que eu nem vou falar mais nada, não adiantou até agora.." kkkk :lol: :lol:

Pois é, meio angustiante isso. Nos modelos a partir de 2016 corrigiram e ele segue informando a autonomia abaixo de 50km restantes...

----EDIT----

Abro a discussão também para outro lado... o marcador de combustível não é muito preciso. Já me aconteceu de ter acabado de baixar para 1 "pauzinho", e caber 42 litros de uma vez, enquanto coube 46 litros em outra. No meu caso específico, ás vezes encho o tanque, e fica faltando 1 "pauzinho" no mostrador, ou seja, não identificou como estando completamente cheio. Ás vezes ele sobe para completo depois, mas ás vezes continua sem marcar como completo. Nunca consegui entender exatamente esse funcionamento...

Olha, acho que é nesse mesmo tópico ou algum outro parecido que existe a possibilidade dessa marcação irregular do seu mostrador de combustivel ser um problema com um dos sensores na bóia do tanque. O meu apresentou irregularidade mas não era no mostrador do tanque e sim o contador de consumo médio que ficou doido: Quando eu andava mais rapido o consumo se mostrava pior. Ai eu parava o carro e o consumo melhorava hahaha. Informei numa das revisões e trocaram em garantia.



Concordo com essa sua citação Viruscell, pq tbm já observei exatamente isso mesmo !

E a cada nova citação aqui no Clube, estamos observando e aprendendo que nessa nova linha HB20 de 2016 em diante , que foram melhorados vários itens nem sempre foram anunciados pela própria Hyundai do Brasil.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB