Caiofvalente escreveu:
Bom dia, sou novo por aqui e aqui vai uma questão que está tirando meu sono.
A luz ascendeu cerca de 4x e só indo numa eletrica para ele passar o scanner e apagar o erro, porém ela sempre volta a ascender. Já me falaram que era catalizador e sonda. Porém o carro não falha e não consome mais, pergunto: realmente é necessário levar pro mecânico e gastar esse dinheiro por uma simples luz acesa?
Eu tenho um HB20 s 2015.
Obrigado fico no aguardo.
Seja bem vindo ao forum e nesses casos dessa luz amarela da injeção acesa no painel do seu HB20 significa de fato alguma anomalia e que deve ser corrigida sim senão essa luz amarela vai sempre reacender e perturbar vc além do motor que vai estar funcionando de forma irregular e vc ainda corre o risco de ficar a pé em algum momento se o motor parar de funcionar de vez devido a isso.
Nesses casos, vc pode ter a plena certeza de que alguma coisa não está normal com o motor do seu veículo, pq alguma peça ou sensor do sistema de injeção eletrônica pode ter pifado mas uma maneira simples de saber com exatidão as reais causas dessas falhas é ler os códigos de falha que ficam armazenados na memória da ECU do seu veículo com a ajuda de um bom scanner e assim resolver em seguida esses problemas, sejam eles lá o que for.
Sim, infelizmente nesses casos se faz necessário a intervenção de um bom mecânico profissional especializado em elétrica/injeção eletrônica e ainda que ele conheça bem a mecânica da linha HB20 para assim detectar e resolver esses problemas sem dificuldades nem incertezas.
Obs : E mesmo que esse motor ainda não esteja falhando ou consumindo a mais, isso significa que ele já está funcionando com a estratégia de emergência acionada pelo sistema de injeção do motor e devido a essa situação não ser nada segura e nem confiável pq de uma hora para outra, esse motor pode desligar no meio do transito ou em alguma rodovia e deixar vc literalmente na mão, portanto nunca vale à pena arriscar.