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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 22 Jul 2021 18:45 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Hoje pedi remotamente um orçamento para realizar a revisão no carro na CCS.
Ficaria 580 pela revisão de 50k (troca de oleo e todos os filtros basicamente). e 188 para trocar e sangrar o fluido de freio.

Mas ai vem o roubo
1600 para trocar o óleo do cambio att e 800 para trocar as velas de iridium.

Está certo isso mesmo ou estão querendo me roubar?




Nessa parte que vc diz que "vem o roubo " com certeza vou concordar que sim, de fato , esse preço cobrado está salgado demais ...

Mas nesse seu caso, vc poderá optar em fazer a revisão numa CCS da rede Hyundai e esses dois serviços extra , deixar para fazer numa boa oficina multimarcas de sua confiança !

Basta comprar as velas de ignição recomendadas pela Hyundai separadamente no ML ou em alguma loja de autopeças mais em conta e levar nessa oficina da rede privada para ser realizado esse serviço.

Faça assim tbm com a troca do oleo do câmbio AT dando preferência para usarem uma máquina de diálise que substituí todo o oleo velho do câmbio com uma maior eficiência.

Existem várias boas lojas especializadas em trocas de oleo de câmbios em São Paulo que fazem rapidamente essa troca de oleo desse câmbio AT.
Exato, o problema é que a oficina de confiança que eu tinha mudou a direção.
Preciso pesquisar alguma aqui na minha região pois essas não farei lá


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 24 Jul 2021 13:02 
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Hoje busquei o carro da CCS.
Bom, ainda bem que fiz a revisão já que o antigo dono fez todas, exceto a ultima que deveria ter feito então o carro estava meio que com duas atrasadas e a revisão da CCS da Chevrolet que comprei foi uma mer...., eles nem usaram óleo 100% sintetico pela troca (5k apenas).
Foi feito a troca de óleo (queria muito usar o SP, mas resolvi nesta fazer tudo na CCS mesmo para fazer a revisão completa dos 60k embora o carro esteja com 52k devido a que ele pulou, na próxima uso óleo SP 0-20) e todos os filtros. Inspeção das velas e bobinas (que estavam boas), limpeza no ar condicionado, rodízio de pneus mais alinhamento e lubrificação na suspensão, troca e sangria do novo fluido de freio, inspeção do fluído de arrefecimento (que estava sem contaminação) e troca das palhetas do limpador.
O carro ficou muito bom, mais silencioso (outro motivo de eu achar estar com o óleo errado da que comprei o carro) e funcionando mais liso.
Freio está bom e suspensão tbm segundo eles.

Só me falaram uma grande merda que eu não posso usar E85 pois pode "estragar a bomba" ou confundir a ECU... mortadela.. besteira total isso.
Mas de resto agora estou mais tranquilo kk


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 13:30 
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Então Biel , já fazem 4 dias que resolvi abastecer nosso HB20 1.6 somente com etanol puro sem nenhuma mistura com gasolina comum como eu sempre fiz por anos seguidos.

Pensei se com etanol e sem mistura nenhuma com gasolina, isso iria afetar as partidas a frio nesse inverno , já que o reservatório do sistema de partida a frio desse nosso HB20 já está sempre vazio há muito tempo.

E na manhã fria desses 4 dias, ao bater na chave com o motor gelado, mesmo com apenas etanol no tanque, o motor pegou de estalo e funcionou manso e suave sempre na primeira tentativa.

A explicação técnica que tenho para isso é que apesar da razoável quilometragem já percorrida por esse nosso HB20 até agora de 80330 kms rodados , devido ao constante cuidado que tenho com trocas de filtros e do oleo do motor sempre a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados, a compressão desse motor se mantém sempre muito boa e isso favorece diretamente as partidas a frio mesmo com apenas etanol no tanque.

Lembrando que quanto maior for a compressão de qq motor a combustão, melhor para auxiliar nas partidas a frio principalmente no inverno e ainda quando se abastece apenas com etanol puro pq essa compressão mais elevada aquece o ar dentro do motor que é assim mais comprimido dentro das câmaras de combustão e esse fato é que ajuda bastante e o suficiente para esse motor pegar de estalo desde a primeira tentativa.

Considero até desnecessário citar aqui que as velas de ignição, as bobinas , os filtros de combustível e o de ar além da bateria que devem estar logicamente na mais perfeita ordem para favorecer essas partidas a frio principalmente com etanol puro no tanque.

Óbvio que essa explicação não tem validade nenhuma se esse motor estiver abastecido apenas com gasolinas ou com misturas contendo mais gasolina do que etanol.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 15:27 
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ianisgreek escreveu:
Então Biel , já fazem 4 dias que resolvi abastecer nosso HB20 1.6 somente com etanol puro sem nenhuma mistura com gasolina comum como eu sempre fiz por anos seguidos.

Pensei se com etanol e sem mistura nenhuma com gasolina, isso iria afetar as partidas a frio nesse inverno , já que o reservatório do sistema de partida a frio desse nosso HB20 já está sempre vazio há muito tempo.

E na manhã fria desses 4 dias, ao bater na chave com o motor gelado, mesmo com apenas etanol no tanque, o motor pegou de estalo e funcionou manso e suave sempre na primeira tentativa.

A explicação técnica que tenho para isso é que apesar da razoável quilometragem já percorrida por esse nosso HB20 até agora de 80330 kms rodados , devido ao constante cuidado que tenho com trocas de filtros e do oleo do motor sempre a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados, a compressão desse motor se mantém sempre muito boa e isso favorece diretamente as partidas a frio mesmo com apenas etanol no tanque.

Lembrando que quanto maior for a compressão de qq motor a combustão, melhor para auxiliar nas partidas a frio principalmente no inverno e ainda quando se abastece apenas com etanol puro pq essa compressão mais elevada aquece o ar dentro do motor que é assim mais comprimido dentro das câmaras de combustão e esse fato é que ajuda bastante e o suficiente para esse motor pegar de estalo desde a primeira tentativa.

Considero até desnecessário citar aqui que as velas de ignição, as bobinas , os filtros de combustível e o de ar além da bateria que devem estar logicamente na mais perfeita ordem para favorecer essas partidas a frio principalmente com etanol puro no tanque.

Óbvio que essa explicação não tem validade nenhuma se esse motor estiver abastecido apenas com gasolinas ou com misturas contendo mais gasolina do que etanol.
Então Ian, eu vou voltar ao Etanol também. Honestamente a nossa gasolina é muito ruim para continuar a tentar fazer um E85 se não tenho a gasolina de qualidade superior que lá fora onde fazem essa mistura tem.
Eu percebi já uma melhora na partida a frio, não é só bater a chave, tem de esperar um ou dois segundos a mais de chave virada e quando o motor liga, ele liga a 2 mil rpm e logo depois abaixa (coisa que nos meus veículos antigos não acontecia, mas to achando ser característica do carro mesmo). Até pq carro com conversor de torque é mais pesado para virar o motor.
Lembro que fazia medias no etanol superior mesmo antes da revisão então vou seguir o conselho seu e da CCS de ir ao etanol.
Embora eles tenham falado porcaria, talvez tenham uma razão que nem eles sabia... a gasolina ruim demais para misturar


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 22:55 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Biel , já fazem 4 dias que resolvi abastecer nosso HB20 1.6 somente com etanol puro sem nenhuma mistura com gasolina comum como eu sempre fiz por anos seguidos.

Pensei se com etanol e sem mistura nenhuma com gasolina, isso iria afetar as partidas a frio nesse inverno , já que o reservatório do sistema de partida a frio desse nosso HB20 já está sempre vazio há muito tempo.

E na manhã fria desses 4 dias, ao bater na chave com o motor gelado, mesmo com apenas etanol no tanque, o motor pegou de estalo e funcionou manso e suave sempre na primeira tentativa.

A explicação técnica que tenho para isso é que apesar da razoável quilometragem já percorrida por esse nosso HB20 até agora de 80330 kms rodados , devido ao constante cuidado que tenho com trocas de filtros e do oleo do motor sempre a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados, a compressão desse motor se mantém sempre muito boa e isso favorece diretamente as partidas a frio mesmo com apenas etanol no tanque.

Lembrando que quanto maior for a compressão de qq motor a combustão, melhor para auxiliar nas partidas a frio principalmente no inverno e ainda quando se abastece apenas com etanol puro pq essa compressão mais elevada aquece o ar dentro do motor que é assim mais comprimido dentro das câmaras de combustão e esse fato é que ajuda bastante e o suficiente para esse motor pegar de estalo desde a primeira tentativa.

Considero até desnecessário citar aqui que as velas de ignição, as bobinas , os filtros de combustível e o de ar além da bateria que devem estar logicamente na mais perfeita ordem para favorecer essas partidas a frio principalmente com etanol puro no tanque.

Óbvio que essa explicação não tem validade nenhuma se esse motor estiver abastecido apenas com gasolinas ou com misturas contendo mais gasolina do que etanol.
Então Ian, eu vou voltar ao Etanol também. Honestamente a nossa gasolina é muito ruim para continuar a tentar fazer um E85 se não tenho a gasolina de qualidade superior que lá fora onde fazem essa mistura tem.
Eu percebi já uma melhora na partida a frio, não é só bater a chave, tem de esperar um ou dois segundos a mais de chave virada e quando o motor liga, ele liga a 2 mil rpm e logo depois abaixa (coisa que nos meus veículos antigos não acontecia, mas to achando ser característica do carro mesmo). Até pq carro com conversor de torque é mais pesado para virar o motor.
Lembro que fazia medias no etanol superior mesmo antes da revisão então vou seguir o conselho seu e da CCS de ir ao etanol.
Embora eles tenham falado porcaria, talvez tenham uma razão que nem eles sabia... a gasolina ruim demais para misturar




Só informando a vc que todos os motores Gamma 1.6 quando são ligados a frio e pelo menos quando estão abastecidos com etanol , eles ficam de fato acelerados momentaneamente até umas 2000 rpms e em seguida essa rotação vai caindo lentamente até ficar estabilizada na marcha lenta.

Portanto essa é uma característica normal sim desse motor Gamma 1.6 da Hyundai além desse detalhe que vc citou do pêso do conversor de torque que na realidade talvez seja um pouco só mais pesado do que todo o conjunto do volante do motor c/ o disco e o platô da embreagem dos HB20 com câmbio manual.

E lembrando ainda que tanto o conversor de torque (cambio aut.) e tbm o conjunto do sistema da embreagem (câmbio manual) servem e atuam tbm de balanceadores e acumuladores da energia cinética das rotações de qq motor, suavizando assim todo o funcionamento de qq motor desde a marcha lenta até as mais altas rotações.

E quanto a misturar gasolinas nacionais com o etanol hidratado em veículos que não sejam flex, apesar de que eu sempre faço essa mistura no meu atual jetta TSI mas sempre acompanhada de aditivos misturados com querosene para manter essa mistura homogênea e tbm para sempre manter protegido todo o sistema de alimentação do jetta que não é protegido nem projetado para se usar o etanol hidratado misturado nas gasolinas na proporção em que misturo (25%) sempre quando ele é abastecido.

Mas devido ao uso constante e regular e a eficiência anticorrosiva e lubrificante desses aditivos, nunca tive nenhum problema com nenhuma peça do sistema de alimentação desse meu jetta até hj.

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 23:06 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Biel , já fazem 4 dias que resolvi abastecer nosso HB20 1.6 somente com etanol puro sem nenhuma mistura com gasolina comum como eu sempre fiz por anos seguidos.

Pensei se com etanol e sem mistura nenhuma com gasolina, isso iria afetar as partidas a frio nesse inverno , já que o reservatório do sistema de partida a frio desse nosso HB20 já está sempre vazio há muito tempo.

E na manhã fria desses 4 dias, ao bater na chave com o motor gelado, mesmo com apenas etanol no tanque, o motor pegou de estalo e funcionou manso e suave sempre na primeira tentativa.

A explicação técnica que tenho para isso é que apesar da razoável quilometragem já percorrida por esse nosso HB20 até agora de 80330 kms rodados , devido ao constante cuidado que tenho com trocas de filtros e do oleo do motor sempre a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados, a compressão desse motor se mantém sempre muito boa e isso favorece diretamente as partidas a frio mesmo com apenas etanol no tanque.

Lembrando que quanto maior for a compressão de qq motor a combustão, melhor para auxiliar nas partidas a frio principalmente no inverno e ainda quando se abastece apenas com etanol puro pq essa compressão mais elevada aquece o ar dentro do motor que é assim mais comprimido dentro das câmaras de combustão e esse fato é que ajuda bastante e o suficiente para esse motor pegar de estalo desde a primeira tentativa.

Considero até desnecessário citar aqui que as velas de ignição, as bobinas , os filtros de combustível e o de ar além da bateria que devem estar logicamente na mais perfeita ordem para favorecer essas partidas a frio principalmente com etanol puro no tanque.

Óbvio que essa explicação não tem validade nenhuma se esse motor estiver abastecido apenas com gasolinas ou com misturas contendo mais gasolina do que etanol.
Então Ian, eu vou voltar ao Etanol também. Honestamente a nossa gasolina é muito ruim para continuar a tentar fazer um E85 se não tenho a gasolina de qualidade superior que lá fora onde fazem essa mistura tem.
Eu percebi já uma melhora na partida a frio, não é só bater a chave, tem de esperar um ou dois segundos a mais de chave virada e quando o motor liga, ele liga a 2 mil rpm e logo depois abaixa (coisa que nos meus veículos antigos não acontecia, mas to achando ser característica do carro mesmo). Até pq carro com conversor de torque é mais pesado para virar o motor.
Lembro que fazia medias no etanol superior mesmo antes da revisão então vou seguir o conselho seu e da CCS de ir ao etanol.
Embora eles tenham falado porcaria, talvez tenham uma razão que nem eles sabia... a gasolina ruim demais para misturar




Só informando a vc que todos os motores Gamma 1.6 quando são ligados a frio e pelo menos quando estão abastecidos com etanol , ficam de fato acelerados momentaneamente até umas 2000 rpms e em seguida essa rotação vai caindo lentamente até ficar na marcha lenta.

Portanto essa é uma característica normal sim desse motor Gamma 1.6 da Hyundai além desse detalhe que vc citou do pêso do conversor de torque que na realidade talvez seja um pouco só mais pesado do que todo o conjunto do volante do motor c/ o disco e o platô da embreagem dos HB20 com câmbio manual.

E lembrando ainda que tanto o conversor de torque (cambio aut.) e tbm o conjunto do sistema da embreagem (câmbio manual) servem e atuam tbm de balanceadores e acumuladores da energia cinética das rotações de qq motor, suavizando assim todo o funcionamento de qq motor desde a marcha lenta até as mais altas rotações.

fico feliz que essa característica é normal.
Uma coisa que gostei do Gamma no frio é que reparei que ele esquenta o motor bem mais rápido que meus veículos anteriores.


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 23:19 
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Sim Biel, essa característica presente atualmente em todos os motores flex dessa mais recente geração, sejam eles aspirados ou turbo e que faz parte do ultimo avanço tecnológico é pq um motor qq que após dada a sua partida a frio, se aquece o mais rápido possível e no menor espaço de tempo só traz vantagens como uma maior economia de combustível, uma menor emissão de poluentes , conserva mais o próprio motor e ainda aumenta a vida útil do oleo lubrificante desses motores.

Esse objetivo é alcançado com as modernas válvulas termostáticas reguladas eletronicamente pela ECU e não mais termicamente como ocorria antigamente e até a pouco tempo atrás.

Além disso já existem atualmente motores tão modernos e atualizados tecnicamente que tem sistemas de aquecimento diferenciado de temperatura tanto para o cabeçote e tbm para o bloco do motor, tamanho é o nível de desenvolvimento tecnológico atual em que se chegou a engenharia automotiva.

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 23:36 
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ianisgreek escreveu:
Sim Biel, essa característica presente atualmente em todos os motores flex dessa mais recente geração, sejam eles aspirados ou turbo e que faz parte do ultimo avanço tecnológico é pq um motor qq que após dada a sua partida a frio, se aquece o mais rápido possível e no menor espaço de tempo só traz vantagens como uma maior economia de combustível, uma menor emissão de poluentes , conserva mais o próprio motor e ainda aumenta a vida útil do oleo lubrificante desses motores.

Esse objetivo é alcançado com as modernas válvulas termostáticas reguladas eletronicamente pela ECU e não mais termicamente como ocorria antigamente e até a pouco tempo atrás.

Além disso já existem atualmente motores tão modernos e atualizados tecnicamente que tem sistemas de aquecimento diferenciado de temperatura tanto para o cabeçote e tbm para o bloco do motor, tamanho é o nível de desenvolvimento tecnológico atual em que se chegou a engenharia automotiva.

O meu penúltimo também tinha a válvula acionada pela ECU.
Mas a dona ford para verear ford-eu sem programar ela para aquecimento no frio. ao invés disso tinha um limitador de fluxo na mangueira (o que fazia o motor esfriar pior depois de aquecido)


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 31 Jul 2021 11:33 
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E ontem fiquei sabendo por acaso de um novo caso anormal de dificuldade de partida a frio em um veículo flex popular ainda novo.

Tratava-se de um Ford Ka 1.0 2019/2020 que está com apenas 23 mil kms rodados e que pertence a frota da Auto Escola que meu filho está frequentando.

E ao levar meu filho a uns 3 dias atrás para essa empresa, o instrutor que já me conhece me chama e relata esse problema nesse Ka 1.0 da frota deles e que ele achava improvável e estranho ocorrer essa falha em um veículo ainda novo, informando que esse veículo estava abastecido com uma mistura contendo mais etanol do que gasolina.

Pois bem, nesse casos já conhecidos, é bem fácil diagnosticar a causa mais provável seguindo a seguinte lógica :

Se não tem nenhuma luz amarela acesa no painel do veículo e com apenas 23 mil kms rodados, esse veículo estava apresentando somente essa dificuldade para ligar o seu motor nas partidas a frio, mas que estava funcionando bem e sem falhas aparentes e que nesse veículo foi realizada somente a primeira revisão de 10 mil kms, assim, estava claro e óbvio que o seu filtro de combustível já estaria bem obstruído e saturado de sujeiras.

Além disso, as velas de ignição tbm estavam descartadas com essa baixa quilometragem pq elas não seriam ainda a causa mais provável dessa falha.

E ontem a tardinha recebo uma ligação desse instrutor me informando que após realizarem essa recomendada troca do filtro de combustível, que foi sanado o problema das partidas a frio e inclusive relatando ainda que perceberam um pouco mais de desempenho apresentado pelo motor desse Ka.

Então deixo aqui essa importante recomendação a todos os colegas que tem veículos que não estão mais frequentando as CCS da rede Hyundai para fazerem as revisões regulares:

Filtro de combustível de quaisquer veículos FLEX DEVEM OBRIGATORIAMENTE ser trocados SEMPRE a cada 1 ano de utilização do veículo ou a cada 10 mil kms rodados, IMPRETERIVELMENTE !

É isso aí colegas, valeu !

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 31 Jul 2021 15:53 
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ianisgreek escreveu:
E ontem fiquei sabendo por acaso de um novo caso anormal de dificuldade de partida a frio em um veículo flex popular ainda novo.

Tratava-se de um Ford Ka 1.0 2019/2020 que está com apenas 23 mil kms rodados e que pertence a frota da Auto Escola que meu filho está frequentando.

E ao levar meu filho a uns 3 dias atrás para essa empresa, o instrutor que já me conhece me chama e relata esse problema nesse Ka 1.0 da frota deles e que ele achava improvável e estranho ocorrer essa falha em um veículo ainda novo, informando que esse veículo estava abastecido com uma mistura contendo mais etanol do que gasolina.

Pois bem, nesse casos já conhecidos, é bem fácil diagnosticar a causa mais provável seguindo a seguinte lógica :

Se não tem nenhuma luz amarela acesa no painel do veículo e com apenas 23 mil kms rodados, esse veículo estava apresentando somente essa dificuldade para ligar o seu motor nas partidas a frio, mas que estava funcionando bem e sem falhas aparentes e que nesse veículo foi realizada somente a primeira revisão de 10 mil kms, assim, estava claro e óbvio que o seu filtro de combustível já estaria bem obstruído e saturado de sujeiras.

Além disso, as velas de ignição tbm estavam descartadas com essa baixa quilometragem pq elas não seriam ainda a causa mais provável dessa falha.

E ontem a tardinha recebo uma ligação desse instrutor me informando que após realizarem essa recomendada troca do filtro de combustível, que foi sanado o problema das partidas a frio e inclusive relatando ainda que perceberam um pouco mais de desempenho apresentado pelo motor desse Ka.

Então deixo aqui essa importante recomendação a todos os colegas que tem veículos que não estão mais frequentando as CCS da rede Hyundai para fazerem as revisões regulares:

Filtro de combustível de quaisquer veículos FLEX DEVEM OBRIGATORIAMENTE ser trocados SEMPRE a cada 1 ano de utilização do veículo ou a cada 10 mil kms rodados, IMPRETERIVELMENTE !

É isso aí colegas, valeu !
Eu cansei mecânicos que eram bons mas para crescer o lucro deixaram o serviço cair, então levo na CCS e sempre troco todos os filtros em todas as trocas.
Falando de auto escola vs carros..
Lembro quando tirei a carta, uma outra auto escola levou um Gol para os alunos fazerem a prova final.
Nenhum aluno conseguiu ligar o Gol e todos foram reprovados por isso.


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