Bem-vindo: 17 Jun 2025 10:41

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Tanquinho e Válvula Solenoide HB20 2014 1.0
MensagemEnviado: 29 Mai 2025 09:33 

Bom dia a todos, depois e tempos sem aparecer....

Meu carro estava com alguns problemas, gastando demais, falhando, então levei na Oficina da Porto Seguro e trocaram 3 bobinas, e as velas, fizeram a limpeza do TBI, e dos Bicos Injetores...

Depois de rodar um pouco e claro, após a garantia vencer, o carro começou a dar uns puns e falhar, só conseguia andar depois de esquentar.

Pesquisando um pouco, vi que poderia ser a Válvula Solenoide, como a peça é barata e fácil de trocar, economizei e eu fiz a troca.

Como estava na reserva, enchi o tanque com álcool, e também o tanquinho com gasolina aditivada.

Na primeira vez o carro falhou e depois voltou a andar, pegar sem problemas, rodei por uns 3 dias, mas fiquei curioso e ontem fui ver se tinha gasolina no tanquinho, e ele estava vazio.

Mas hoje pela manhã, dia frio o carro pegou mas ficou tremendo e falhando, e morre se tirar o pé do acelerador.

Não sei mais o que fazer, desconfio que esse tanquinho ou está vazando, embora não tenha cheiro de gasolina, ou essa Válvula está com defeito ou abriu e permanece aberta..

Alguém já teve essa experiencia , alguma dica ?

Obrigado.

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: Tanquinho e Válvula Solenoide HB20 2014 1.0
MensagemEnviado: 29 Mai 2025 10:18 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Seja bem vindo de volta ao nosso clube !

Nesse seu caso, pode sim ser a válvula solenoide do sistema de partida a frio mas tbm pode ser alguma outra falha em uma outra peça a depender de se pesquisar e investigar quanto as possíveis causas !

A sugestão que eu deixo aqui seria de se verificar o filtro de combustível se já não passou da hora dele ser substituído e tbm de pedir para fazerem um teste na bomba de combustível e no seu dosador ou regulador.

Verifique tbm se o filtro de ar está limpo ou precisando ser substituído !

Quem sabe assim, não são encontradas as causas para essas falhas e esse seu veículo possa voltar a funcionar melhor !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Título: Re: Tanquinho e Válvula Solenoide HB20 2014 1.0
MensagemEnviado: 29 Mai 2025 14:15 

ianisgreek escreveu:
Seja bem vindo de volta ao nosso clube !

Nesse seu caso, pode sim ser a válvula solenoide do sistema de partida a frio mas tbm pode ser alguma outra falha em uma outra peça a depender de se pesquisar e investigar quanto as possíveis causas !

A sugestão que eu deixo aqui seria de se verificar o filtro de combustível se já não passou da hora dele ser substituído e tbm de pedir para fazerem um teste na bomba de combustível e no seu dosador ou regulador.

Verifique tbm se o filtro de ar está limpo ou precisando ser substituído !

Quem sabe assim, não são encontradas as causas para essas falhas e esse seu veículo possa voltar a funcionar melhor !

Obrigado ianisgreek !

Bem, após postar sobre o problema, fui mexer no carro, meio que indignado, percebi que era apenas um parafuso que não foi apertado adequadamente, da borracha que faz a ligação com o TBI, essa borracha se desprendeu, e não estava conectando ao TBI, recoloquei no lugar, apertei o parafuso, e funcionou. !!

De qualquer forma, muito Obrigado pela recepção e resposta !

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas