turbogula escreveu:
ianisgreek escreveu:
Não é considerado correto aplicar esses produtos do tipo "Limpa TBI" nos corpos de borboletas quando o motor estiver funcionando pq logicamente esse excesso desse produto de limpeza será sugado pelo motor e vai atingir esses sensores e isso faz acender a luz amarela da injeção.
E depois disso, somente com a ajuda desse scanner profissional encontrado somente na rede de oficinas autorizadas das CCS Hyundai para resetar o sistema novamente e assim apagar essa luz amarela acesa no painel dos HB20.
Ianis, esse produto não é sugado pelo motor, ele já é projetado para rápida evaporação. Quanto a aplicação, é recomendado com o motor ligado e dar pequenas aceleradas para o corpo da borboleta abrir e passar o produto.
Esse sensor MAf que costuma dar problema, fica do lado de fora, geralmente naquela cano que vai da filtro de ar ao corpo de borboleta. Como para fazer esse procedimento, é preciso desconectar o cano do corpo de borboleta, o sensor deve detectar algo fora do padrao. Por isso melhor desconectar esse sensor...
Entendi sua explicação colega, mas eu sempre utilizei esses descarbonizantes aplicando-os diretamente no corpo de borboleta com o motor desligado, depois deixo uns 30 minutos para o produto agir e somente depois disso é que eu ligo o motor.
No meu caso, até agora tem dado certo esse procedimento ...
Valeu colega, boa sorte !