ArnaldoMoro escreveu:
ianisgreek escreveu:
Boa tarde pessoal do clube HB20 ! Ja estou com meu HB20 1.6 confort plus a 1 mes e quero relatar aqui como foi o amaciamento inicial do motor do carro. Como sou tecnico mecanico automotivo a mais de 30 anos ja estava na minha mente o que fazer ao tirar o carro da revenda! Abasteci o tanque com 20% de gasolina podium e 80% de etanol e sempre acelerando desde a primeira marcha ate as demais nunca menos de 3000 rpms fui logo saindo para uma rodovia na saida da cidade com retas planas e efetuei o pre-amaciamento dessa maneira: engrena-se a terceira marcha e acelera-se fundo a partir de 2000 rpms ate 5500 rpms e tira-se o pé do acelerador deixando o motor reduzir a rotação ate retornar nas 2000 rpms iniciais, pisa-se fundo novamente sempre na terceira marcha ate 5500 rpms e faça isso 10 vezes seguidas. Esse método eu aprendi nos EUA em um curso de montagem de motores .Pronto o pre-amaciamento inicial dos aneis está concluido, agora é so ir usando o carro sem deixar o motor ser forçado em rotações inferiores a 2000 rpms durante pelo menos os 2000 kms iniciais, so que eu tambem troquei o oleo do motor e o filtro de oleo depois de 1000 kms rodados e recolhi o oleo para uma verificação pessoal e tinha sim, residuos metálicos resultado do asentamento das peças novas do motor. Sei que muitos não irão concordar com isso, mas o carro agora é meu e não da Hyundai e esse cuidado extra so fará bem ao motor do meu carro apesar da hyundai so recomendar oleo sintético 5W30 da shell e esse oleo ter duração garantida de 6 meses no motor ou 10000 kms o que ocorrer primeiro. Valeu pessoal e qualquer dúvida podem me perguntar, estou à disposição ! Abraços
Interessante este método Ianis, confesso que eu não conhecia.
E como está o rendimento do seu carro em termos de potência/consumo após este pré amaciamento e troca de óleo?
Está mais ou menos de acordo com o que o pessoal tem postado aqui ou você observou alguma melhora significativa?
Outra dúvida, esta combinação que você fez de combustível, é a indicada para este amaciamento apenas?
Obrigado.
To curioso pra saber também. Pq tem tantas informações desencontradas sobre isso que acabamos não fazendo nenhuma direito.
Eu uso o carro de forma normal desde que o retirei na CSS. Por enquanto, (1800 km rodados) o carro tem excelente potÊncia, principalmente depois de 3mil giros, e consumo médio de 13,3 km/l em estilo misto de rodagem, ou seja, cidade e estrada, com transito pesado, engarrafamento e estradas livres com liberdade pra acelerar.
é isso.
Quero saber do amigo ai que mostrou um novo tipo de amaciamento, quais são os resultados.
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