Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 2013 confort style engasga um pouco/barulho no escape
MensagemEnviado: 23 Ago 2020 09:55 
Offline

Registrado em: 23 Ago 2020 09:29
Mensagens: 1
Bom dia, gostaria de um apoio nesse problema. Meu hb20 engasga as vezes, aparentemente a uma aceleração baixa. Tenho que pisar várias vezes no acelerador pra sentir o carro mais estável (principalmente em subidas).

E o escapamento está com um pequeno barulho, quando acelera ele faz um barulho como tivesse algo solto dentro dele.

Levei na bosch da minha região passaram o scanner na parte de injeção identificou falha no catalisador porém o mecânico disse que poderia rodar normal pois só influência na liberação de gases. E ele falou que o escape estava com problema no silencioso final. Comprei dois silenciosos um paralelo e um original e o barulho continua, porém o barulho do paralelo é maior.

Resumindo ele não conseguiu resolver minha situação, achei que fosse bobina ou vela, porém foi passado o scanner em duas mecânicas e não acusou nada nelas.

Será que realmente esses engasgos e esse pequeno barulho é devido ao desgaste do catalisador?

Link do vídeo mostrando o barulho: https://youtu.be/1eLNIxsyaxk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2013 confort style engasga um pouco/barulho no esca
MensagemEnviado: 23 Ago 2020 12:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
ncw666 escreveu:
Bom dia, gostaria de um apoio nesse problema. Meu hb20 engasga as vezes, aparentemente a uma aceleração baixa. Tenho que pisar várias vezes no acelerador pra sentir o carro mais estável (principalmente em subidas).

E o escapamento está com um pequeno barulho, quando acelera ele faz um barulho como tivesse algo solto dentro dele.

Levei na bosch da minha região passaram o scanner na parte de injeção identificou falha no catalisador porém o mecânico disse que poderia rodar normal pois só influência na liberação de gases. E ele falou que o escape estava com problema no silencioso final. Comprei dois silenciosos um paralelo e um original e o barulho continua, porém o barulho do paralelo é maior.

Resumindo ele não conseguiu resolver minha situação, achei que fosse bobina ou vela, porém foi passado o scanner em duas mecânicas e não acusou nada nelas.

Será que realmente esses engasgos e esse pequeno barulho é devido ao desgaste do catalisador?

Link do vídeo mostrando o barulho: https://youtu.be/1eLNIxsyaxk



Boa tarde e seja bem vindo ao forum !

Diante dessa citação, surgem as dúvidas se esse HB20 passou por todas as revisões obrigatórias até agora.

E a partir daí , cito que problemas em catalisadores de escape são causados por alguns problemas como combustão incompleta associada a combustível adulterado , mas pode ser tbm devido a velas de ignição já bem gastas, possíveis falhas em bobinas de ignição, filtros de ar e de combustível já bem saturados devido a falta de troca, oleo do motor já bem contaminado devido ao uso prolongado e por aí vão as prováveis causas.

E nesse caso, verifique todos esses itens citados lembrando que se de fato, o catalisador já estiver inutilizado devido a qq uma dessas falhas aqui citadas, ele requer a sua substituição mas antes devem obrigatoriamente ser verificados e corrigidos esses itens citados para a definitiva resolução dessas falhas senão o novo catalisador tbm terá uma vida útil bem reduzida .

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB