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Fluídos https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=15729 |
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Autor: | biel780 [ 21 Mai 2021 14:28 ] |
Título: | Re: Fluídos |
ianisgreek escreveu: Stage 2 em motores turbo originais podem resultar em uns 20% a 25% mais potência e um pouco mais desse percentual em ganhos de torque ! Ai sim. Um serviço bom que passa despercebido é o melhor.Assim os onix turbo 1.0 com stage 2 vão atingir fácil uns 140 cvs de motor com etanol e o torque alcançando uns 21 kgfm e sempre acompanhando esse aumento de potência. E conta tbm o baixo peso desses novos Onix turbo além de uma ótima aerodinâmica e com a soma desses fatores já podemos imaginar uma aceleração desse Onix turbo com stage 2 contra qq sedan ou hatch com motor aspirado até 2.0 lado a lado e obvio que todos esses veículos abastecidos apenas com etanol ... por isso que é muito fácil esses antigos 2.0 aspirados perderem esse teste comparativo e ficarem lá atrás na poeira !!! Obs : A única exigência que deve ser obedecida ao instalar stage 2 em um veículo turbo original novo é esperar ele amaciar o seu novo motor até ele rodar os primeiros 5 a 6 mil kms rodados. A partir daí , se levar numa CCS para fazer as revisões , dependendo do modelo do DP que é a peça que substitui o catalisador, até dá para ele passar despercebido dos mecânicos das oficinas autorizadas. Já quanto a modificação da calibração da ECU, é quase impossível descobrirem assim sem uma suspeita maior. E deixando como exemplo, meu atual jetta TSI, que quando foi levado para a 1ª revisão de 5000 kms , ele já estava stage 2 e ninguém na CCS VW percebeu nada e assim foi até a 6ª e ultima revisão obrigatória e tudo certo até agora ! Se aliado a um trabalho bom nos freios, seria um bom motor. Pena que aqui ainda está raro motores a cima de 1.5 turbo sem ser as marcas mais exóticas. Adoraria ver um 1.6 a 1.9 turbo em carros mais populares. |
Autor: | ianisgreek [ 22 Mai 2021 02:11 ] |
Título: | Re: Fluídos |
biel780 escreveu: ianisgreek escreveu: Stage 2 em motores turbo originais podem resultar em uns 20% a 25% mais potência e um pouco mais desse percentual em ganhos de torque ! Ai sim. Um serviço bom que passa despercebido é o melhor.Assim os onix turbo 1.0 com stage 2 vão atingir fácil uns 140 cvs de motor com etanol e o torque alcançando uns 21 kgfm e sempre acompanhando esse aumento de potência. E conta tbm o baixo peso desses novos Onix turbo além de uma ótima aerodinâmica e com a soma desses fatores já podemos imaginar uma aceleração desse Onix turbo com stage 2 contra qq sedan ou hatch com motor aspirado até 2.0 lado a lado e obvio que todos esses veículos abastecidos apenas com etanol ... por isso que é muito fácil esses antigos 2.0 aspirados perderem esse teste comparativo e ficarem lá atrás na poeira !!! Obs : A única exigência que deve ser obedecida ao instalar stage 2 em um veículo turbo original novo é esperar ele amaciar o seu novo motor até ele rodar os primeiros 5 a 6 mil kms rodados. A partir daí , se levar numa CCS para fazer as revisões , dependendo do modelo do DP que é a peça que substitui o catalisador, até dá para ele passar despercebido dos mecânicos das oficinas autorizadas. Já quanto a modificação da calibração da ECU, é quase impossível descobrirem assim sem uma suspeita maior. E deixando como exemplo, meu atual jetta TSI, que quando foi levado para a 1ª revisão de 5000 kms , ele já estava stage 2 e ninguém na CCS VW percebeu nada e assim foi até a 6ª e ultima revisão obrigatória e tudo certo até agora ! Se aliado a um trabalho bom nos freios, seria um bom motor. Pena que aqui ainda está raro motores a cima de 1.5 turbo sem ser as marcas mais exóticas. Adoraria ver um 1.6 a 1.9 turbo em carros mais populares. Bem lembrado Biel, veículos mais rápidos e velozes exigem melhores freios mas nem sempre o sistema original, apesar de ter ABS, EBD, sistemas de controle de tração e de estabilidade eletrônicos, conseguem manipular com eficiência esses upgrades de desempenho como um stage 2 em motores turbo. Um motor de 1.6 a 1.9 turbo flex já seria bem interessante em desempenho mas com stage 2 ficaria ainda mais poderoso e até perigoso. Falo isso baseado no meu atual jetta 2.0 TSI que além de ser stage 2 , ainda foi instalado nele outras peças esportivas como um intercooler importado alemão e válvulas do turbo melhores o que fez a potência dele atingir o imponente patamar dos 300 cvs de motor e um torque de mais de 44 kgfm , portanto esses já seriam números dignos de algum respeito pq até eu as vezes me surpreendo com as inesperadas respostas agressivas e até violentas desse jetta com todos esse desempenho extra quando estou com ele em rodovias. |
Autor: | biel780 [ 22 Mai 2021 10:42 ] |
Título: | Re: Fluídos |
ianisgreek escreveu: biel780 escreveu: ianisgreek escreveu: Stage 2 em motores turbo originais podem resultar em uns 20% a 25% mais potência e um pouco mais desse percentual em ganhos de torque ! Ai sim. Um serviço bom que passa despercebido é o melhor.Assim os onix turbo 1.0 com stage 2 vão atingir fácil uns 140 cvs de motor com etanol e o torque alcançando uns 21 kgfm e sempre acompanhando esse aumento de potência. E conta tbm o baixo peso desses novos Onix turbo além de uma ótima aerodinâmica e com a soma desses fatores já podemos imaginar uma aceleração desse Onix turbo com stage 2 contra qq sedan ou hatch com motor aspirado até 2.0 lado a lado e obvio que todos esses veículos abastecidos apenas com etanol ... por isso que é muito fácil esses antigos 2.0 aspirados perderem esse teste comparativo e ficarem lá atrás na poeira !!! Obs : A única exigência que deve ser obedecida ao instalar stage 2 em um veículo turbo original novo é esperar ele amaciar o seu novo motor até ele rodar os primeiros 5 a 6 mil kms rodados. A partir daí , se levar numa CCS para fazer as revisões , dependendo do modelo do DP que é a peça que substitui o catalisador, até dá para ele passar despercebido dos mecânicos das oficinas autorizadas. Já quanto a modificação da calibração da ECU, é quase impossível descobrirem assim sem uma suspeita maior. E deixando como exemplo, meu atual jetta TSI, que quando foi levado para a 1ª revisão de 5000 kms , ele já estava stage 2 e ninguém na CCS VW percebeu nada e assim foi até a 6ª e ultima revisão obrigatória e tudo certo até agora ! Se aliado a um trabalho bom nos freios, seria um bom motor. Pena que aqui ainda está raro motores a cima de 1.5 turbo sem ser as marcas mais exóticas. Adoraria ver um 1.6 a 1.9 turbo em carros mais populares. Bem lembrado Biel, veículos mais rápidos e velozes exigem melhores freios mas nem sempre o sistema original, apesar de ter ABS, EBD, sistemas de controle de tração e de estabilidade eletrônicos, conseguem manipular com eficiência esses upgrades de desempenho como um stage 2 em motores turbo. Um motor de 1.6 a 1.9 turbo flex já seria bem interessante em desempenho mas com stage 2 ficaria ainda mais poderoso e até perigoso. Falo isso baseado no meu atual jetta 2.0 TSI que além de ser stage 2 , ainda foi instalado nele outras peças esportivas como um intercooler importado alemão e válvulas do turbo melhores o que fez a potência dele atingir o imponente patamar dos 300 cvs de motor e um torque de mais de 44 kgfm , portanto esses já seriam números dignos de algum respeito pq até eu as vezes me surpreendo com as inesperadas respostas agressivas e até violentas desse jetta com todos esse desempenho extra quando estou com ele em rodovias. Mas acho que seria uma boa combinação um 1.6 Turbo moderno aliado a um veículo AWD. |
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