Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Hb20s 1.6 Premium 2016 esquentando intermitente
MensagemEnviado: 24 Jun 2021 12:42 
Offline

Registrado em: 24 Jun 2021 12:25
Mensagens: 1
Estou passando por um problema em meu hb20s 1.6.
Certo dia ele aumentou rapidamente a temperatura(estava parado em um trânsito travado), encostei na mesma hora e levei o carro para uma oficina de guincho para evitar um dano ao motor.
Chegando lá o carro já frio, não apresentou mais nenhum aquecimento(havia líquido de arrefecimento normal no reservatório, não houve perda de líquido). Após 2 dias de testes o mecânico falou para trocarmos a válvula termostatica e a tampa do radiador também foi trocada, foi trocado o aditivo também.
Carro saiu beleza, rodando tranquilamente, mas pra minha tristeza após 10 dias o carro volta a apresentar a mesma situação.
Alguma sugestão ou já aconteceu algo parecido com vocês?

Obs.
As mangueiras então ok.
Água não baixa.
Pode ser a bomba d'água falhando intermitente?
Não apresenta vazamento em lugar nenhum


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20s 1.6 Premium 2016 esquentando intermitente
MensagemEnviado: 24 Jun 2021 14:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
vicabral escreveu:
Estou passando por um problema em meu hb20s 1.6.
Certo dia ele aumentou rapidamente a temperatura(estava parado em um trânsito travado), encostei na mesma hora e levei o carro para uma oficina de guincho para evitar um dano ao motor.
Chegando lá o carro já frio, não apresentou mais nenhum aquecimento(havia líquido de arrefecimento normal no reservatório, não houve perda de líquido). Após 2 dias de testes o mecânico falou para trocarmos a válvula termostatica e a tampa do radiador também foi trocada, foi trocado o aditivo também.
Carro saiu beleza, rodando tranquilamente, mas pra minha tristeza após 10 dias o carro volta a apresentar a mesma situação.
Alguma sugestão ou já aconteceu algo parecido com vocês?

Obs.
As mangueiras então ok.
Água não baixa.
Pode ser a bomba d'água falhando intermitente?
Não apresenta vazamento em lugar nenhum

Pode ser a bomba, mas parece mais o ventilador que por algum motivo quando quente, não aciona.
Meu conselho seria levar na CCS, sei que é mais caro, mas eles sabem os problemas melhor que ninguém.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20s 1.6 Premium 2016 esquentando intermitente
MensagemEnviado: 01 Jul 2021 11:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
vicabral escreveu:
Estou passando por um problema em meu hb20s 1.6.
Certo dia ele aumentou rapidamente a temperatura(estava parado em um trânsito travado), encostei na mesma hora e levei o carro para uma oficina de guincho para evitar um dano ao motor.
Chegando lá o carro já frio, não apresentou mais nenhum aquecimento(havia líquido de arrefecimento normal no reservatório, não houve perda de líquido). Após 2 dias de testes o mecânico falou para trocarmos a válvula termostatica e a tampa do radiador também foi trocada, foi trocado o aditivo também.
Carro saiu beleza, rodando tranquilamente, mas pra minha tristeza após 10 dias o carro volta a apresentar a mesma situação.
Alguma sugestão ou já aconteceu algo parecido com vocês?

Obs.
As mangueiras então ok.
Água não baixa.
Pode ser a bomba d'água falhando intermitente?
Não apresenta vazamento em lugar nenhum



Seja bem vindo ao forum e faltou vc informar se essa oficina que atendeu esse HB20 foi da rede Hyundai do Brasil ou foi em alguma oficina particular ?

Pq se foi numa autorizada esse atendimento, com certeza que vc terá a garantia desse serviço prestado , mas se foi uma outra oficina particular, nesse caso vai depender muito dessa empresa que lhe atendeu e da honestidade do pessoal de lá.

Sim, pode ser várias as causas para justificar esses aquecimentos anormais, por isso que uma verificação técnica mais precisa e de confiança somente numa CCS autorizada da Hyundai que conhece melhor um HB20 do que qq outro profissional para se ter a certeza de que o serviço foi de fato corrigido dentro das corretas normas técnicas de segurança necessárias nesses casos.

Lembrando que com um motor automotivo nunca se brinca e esses tipos de superaquecimentos são sempre muito perigosos para a boa saúde de qq motor, por isso que não vejo razão alguma para arriscar e depois ter que arcar com prejuízos maiores !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB