Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 08 Jun 2022 17:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Vc praticamente acertou nessa sua previsão sim !

Apesar desse nosso pioneiro HB20 1.6 ainda se mostrar bem competente na sua proposta de ser um veículo compacto popular para um uso diário além tbm dele se mostrar eficiente e competente para umas viagens ocasionais, estou sim querendo experimentar algo novo e com uma mecânica mais atualizada dessa mais recente geração turbo flex.

Somente temo que posso escolher algum modelo do andar imediatamente acima dos HB20 1.0 TGDI turbo flex pq vive-se apenas uma vez nessa vida para nos privar de experimentar algo um pouco mais forte como seria o caso de algum novo veículo zero KM com um motor 1.4 a 1.6 turbo flex e talvez com um câmbio aut. de 6 velocidades.

Mas ainda estou estudando esse nosso atual mercado automotivo para depois me decidir por qual marca e modelo que irei escolher para comprar e substituir assim esse nosso atual HB20 1.6 para continuar a me servir no meu uso diário !

Informo ainda que esse nosso atual HB20 não sairá da família pq meu filho já comentou comigo que tem um real interesse em ficar com ele para o seu uso pessoal , exatamente devido a segura e confiável procedência desse veículo e tbm obviamente que por causa do excelente estado geral em que ele se encontra.

Então , bola pra frente e vida que segue ...
Muito bom, após 10 anos nós queremos algo novo, mas para seu filho será um ótimo carro.
Pois a troca seria mais para dar uma atualizada e não por ele (o HB20) deixar de atender as necessidades.
Você está pensando em quais veículos 1.4 e 1.6 t?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 09 Jun 2022 14:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Os meus prováveis candidatos seriam um novo VW Polo GTS 1.4 turbo flex aut. ou um Citroen C4 Cactus 1.6 THP turbo flex aut.

Ainda estou estudando os prós e os contras de cada um deles e percebo que esses modelos estão num patamar semelhante de categoria com leves diferenças entre eles.

Porém em assunto de desempenho, esse novo Cactus deixaria bem longe para trás e comendo muita poeira esse novo Polo GTS 1.4 sem nenhuma sombra de dúvidas sem contar ainda que esse modelo de Citroen é consideravelmente mais barato do que esse novo Polo GTS e ainda, oferece um maior espaço interno !

Mas com certeza que na hora da revenda depois de muito tempo de utilização, sei que esse modelo da VW teria sim uma menor desvalorização e uma maior facilidade de revenda, mas eu não me importo muito com esse fator e nem ele seria decisivo para mim nesse comparativo e sim me interessa bem mais em qual deles me ofereceria um melhor desempenho , quando já sabemos com toda certeza que esse C4 Cactus ganha tranquilo nesse aspecto e ainda por um boa margem ao oferecer um melhor desempenho geral e uma maior diversão ao volante do que esse modelo de VW e ainda me custaria menos.

Lembrando ainda de um importante detalhe a ser considerado de que o motor THP 1.6 flex desse C4 Cactus é fabricado pela BMW , enquanto que os câmbios aut. deles tbm se equivalem por ser da mesma marca japonesa Aisin com conversor de torque, então sem chance alguma para esse modelo citado aqui da VW competir e vencer o fator desempenho , diversão e satisfação na condução em qq situação de utilização ...

Inclusive até no importante fator aerodinâmica, esse modelo C4 Cactus 1.6 THP flex vence tranquilo com uma outra boa margem , esse comparativo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 09 Jun 2022 15:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Os meus prováveis candidatos seriam um novo VW Polo GTS 1.4 turbo flex aut. ou um Citroen C4 Cactus 1.6 THP turbo flex aut.

Ainda estou estudando os prós e os contras de cada um deles e percebo que esses modelos estão num patamar semelhante de categoria com leves diferenças entre eles.

Porém em assunto de desempenho, esse novo Cactus deixaria bem longe para trás e comendo muita poeira esse novo Polo GTS 1.4 sem nenhuma sombra de dúvidas sem contar ainda que esse modelo de Citroen é consideravelmente mais barato do que esse novo Polo GTS e ainda, oferece um maior espaço interno !

Mas com certeza que na hora da revenda depois de muito tempo de utilização, sei que esse modelo da VW teria sim uma menor desvalorização e uma maior facilidade de revenda, mas eu não me importo muito com esse fator e nem ele seria decisivo para mim nesse comparativo e sim me interessa bem mais em qual deles me ofereceria um melhor desempenho , quando já sabemos com toda certeza que esse C4 Cactus ganha tranquilo nesse aspecto e ainda por um boa margem ao oferecer um melhor desempenho geral e uma maior diversão ao volante do que esse modelo de VW e ainda me custaria menos.

Lembrando ainda de um importante detalhe a ser considerado de que o motor THP 1.6 flex desse C4 Cactus é fabricado pela BMW , enquanto que os câmbios aut. deles tbm se equivalem por ser da mesma marca japonesa Aisin com conversor de torque, então sem chance alguma para esse modelo citado aqui da VW competir e vencer o fator desempenho , diversão e satisfação na condução em qq situação de utilização ...

Inclusive até no importante fator aerodinâmica, esse modelo C4 Cactus 1.6 THP flex vence tranquilo com uma outra boa margem , esse comparativo.

Outra vantagem ao C4 seria o acabamento interno, o Polo infelizmente mesmo sendo de categoria superior, tem mais barulho de acabamento que o HB20. O C4 já é superior ao Hb20 em barulho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 09 Jun 2022 15:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, Biel, concordo contigo , por isso acredito que até já estou decidido por qual será meu novo veículo de uso pessoal diário ....

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 09 Jun 2022 15:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Sim, Biel, concordo contigo , por isso acredito que até já estou decidido por qual será meu novo veículo de uso pessoal diário ....

Acho que será um belo veículo.
Sem falar que 1.6 turbo é um ótimo equilibro de potência gerada pelo turbo e cilindrada natural nas extremas baixas rotações.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 09 Jun 2022 15:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
É exatamente isso que eu estou levando em consideração.

Informo ainda do test-drive que fiz com um desses novos Citroen C4 Cactus THP 1.6 flex a pouco tempo atrás e fiquei bem impressionado com a dinâmica mostrada por esse SUV compacto.

Além disso, ele me mostrou uma estabilidade fenomenal acompanhada de acelerações agressivas a ponto de se sentir as costas colando no encosto do banco a cada pisada no acelerador.

E com isso , eu sinceramente que nem acreditei de onde vinha tamanha disposição, mas ele tbm estava abastecido com etanol, o que favoreceu muito esse brilhante desempenho mostrado por esse Citroen 1.6 turbo flex nesse interessante e revelador test-drive.

Outro ponto positivo dessa versão de C4 foi seu câmbio aut. com mudanças manuais atravez da alavanca, pq ele funcionou perfeito o tempo todo e qq situação de condução.

Essa versão de C4 THP 1.6 flex oferece ainda 5 programas eletrônicos de condução diferentes, o que tbm não deixa de ser um forte argumento de vendas e um motivo a mais para garantir uma maior diversão na condução desse modelo.

E assim, na soma de todas essas vantagens oferecidas tanto pelo Polo GTS e tbm por esse Citroen C4 Cactus THP, ele vence tranquilo esse comparativo, sem nenhuma sombra de dúvidas.

E com isso, nem me lembrei de fazer um test drive com esse novo Polo GTS 1.4 turbo flex ... me desculpe dona VW do Brasil , mas dessa vez , certamente que vc perdeu essa ... rsrsrsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 03 Ago 2022 12:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E retornando a esse tópico para comentar que após substituir a válvula solenóide original do sistema de partida a frio que estragou no nosso HB20 e que está presente em todos os motores Gamma 1.6 flex de 2012 até 2015 , o nosso HB20 está desde então com todas as suas partidas a frio imediatas mesmo quando abastecido apenas com etanol .

Inclusive observei tbm que o consumo da gasolina adicionada no reservatório é bem contido, apesar de ser constante.

Fiz tbm uma outra experiência de abastecer esse nosso HB20 com a mistura de E-85 ( com 85% de etanol e 15% de gasolina comum ) e observei que o consumo da gasolina desse reservatório diminuiu ainda um pouco mais, o que é óbvio, pq já sabemos que as partidas a frio com essa nova mistura de E-85 já são bem mais facilitadas, devido a esse pequeno percentual de gasolina adicionado nessa mistura.

Razão essa da necessidade incondicional de sempre se usar uma boa gasolina aditivada ou premium para abastecer esse reservatório, devido a durabilidade dessas gasolinas ser um pouco maior do que a das gasolinas comuns, ou seja, essas gasolinas aditivadas e as premium vão se oxidar bem menos com o seu envelhecimento do que no caso das gasolinas comuns.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB