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 Título: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 02 Jun 2021 10:46 
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Amigos, hoje tive um balde de água fria e tive de trabalhar de Uber.
De manhã, fazendo 14º em SP, o carro pegou mas não estabilizou e morreu. Depois de 4 partidas a mesma coisa. Mesmo acelerando na segunda partida, ele caiu a rotação e morreu.
Oleo está no nivel.

Segue um video que fiz da terceira e quarta partida
https://www.youtube.com/watch?v=4TAggWXptgY


Alguém sabe o que seria?
Gamma 1.6 2016


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 02 Jun 2021 12:12 
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biel780 escreveu:
Amigos, hoje tive um balde de água fria e tive de trabalhar de Uber.
De manhã, fazendo 14º em SP, o carro pegou mas não estabilizou e morreu. Depois de 4 partidas a mesma coisa. Mesmo acelerando na segunda partida, ele caiu a rotação e morreu.
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Segue um video que fiz da terceira e quarta partida
https://www.youtube.com/watch?v=4TAggWXptgY


Alguém sabe o que seria?
Gamma 1.6 2016



Vc tem certeza que esse filtro de combustível tem menos de 1 ano de uso ou menos de 10000 kms rodados ?

Pq isso pode estar sugerindo alguma eventual falta de combustível chegando até os injetores e nas partidas a frio isso é fatal pq é exatamente nessas situações que qq motor flex exige maiores quantidades de combustível para ele funcionar bem.

E como estão as velas de ignição pq mesmo sendo esse motor 1.6 2016 Gamma equipado com velas de iridium que apresentam uma maior durabilidade, se esse veículo estiver muito rodado, por exemplo com mais de 70 a 80 mil kms, adeus para esse atual jogo de velas de ignição que vai se mostrar ineficaz principalmente nas partidas a frio além de diminuir tbm todo o rendimento geral desse motor !

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BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 02 Jun 2021 12:18 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Amigos, hoje tive um balde de água fria e tive de trabalhar de Uber.
De manhã, fazendo 14º em SP, o carro pegou mas não estabilizou e morreu. Depois de 4 partidas a mesma coisa. Mesmo acelerando na segunda partida, ele caiu a rotação e morreu.
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Segue um video que fiz da terceira e quarta partida
https://www.youtube.com/watch?v=4TAggWXptgY


Alguém sabe o que seria?
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Vc tem certeza que esse filtro de combustível tem menos de 1 ano de uso ou 10000 kms rodados ?

Pq isso pode estar sugerindo alguma eventual falta de combustível chegando até os injetores e nas partidas a frio isso é fatal pq é exatamente nessas situações que qq motor flex exige maiores quantidades de combustível para ele funcionar bem.

E como estão as velas de ignição pq mesmo sendo esse motor 1.6 2016 Gamma equipado com velas de iridium que apresentam uma maior durabilidade, se esse veículo estiver muito rodado, por exemplo com mais de 70 a 80 mil kms, adeus para esse atual jogo de velas de ignição que vai se mostrar ineficaz principalmente nas partidas a frio além de diminuir tbm todo o rendimento geral desse motor !
Então, certeza eu não tenho ainda. Embora eu usei o carro ontem e ele estava OK, ligou de boa (demora um pouco na primeira partida devido ao aquecimento mas sempre de boa).
O carro tem 51 mil e pelo livro que veio, em janeiro foi feita a revisão na CCS original mais na Concessionaria que peguei a garantia estendida de motor e cambio dizem eles que trocaram óleo e filtros.

Vou guinchar o carro amanhã ou hoje se der tempo para lá. Se não for filtro, vela ou bobina. Poderia ser algo mais grave? Sei que o consumo nessas ultimas semanas estava meio alto mesmo.


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 02 Jun 2021 12:26 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Amigos, hoje tive um balde de água fria e tive de trabalhar de Uber.
De manhã, fazendo 14º em SP, o carro pegou mas não estabilizou e morreu. Depois de 4 partidas a mesma coisa. Mesmo acelerando na segunda partida, ele caiu a rotação e morreu.
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Alguém sabe o que seria?
Gamma 1.6 2016



Vc tem certeza que esse filtro de combustível tem menos de 1 ano de uso ou 10000 kms rodados ?

Pq isso pode estar sugerindo alguma eventual falta de combustível chegando até os injetores e nas partidas a frio isso é fatal pq é exatamente nessas situações que qq motor flex exige maiores quantidades de combustível para ele funcionar bem.

E como estão as velas de ignição pq mesmo sendo esse motor 1.6 2016 Gamma equipado com velas de iridium que apresentam uma maior durabilidade, se esse veículo estiver muito rodado, por exemplo com mais de 70 a 80 mil kms, adeus para esse atual jogo de velas de ignição que vai se mostrar ineficaz principalmente nas partidas a frio além de diminuir tbm todo o rendimento geral desse motor !
Então, certeza eu não tenho ainda. Embora eu usei o carro ontem e ele estava OK, ligou de boa (demora um pouco na primeira partida devido ao aquecimento mas sempre de boa).
O carro tem 51 mil e pelo livro que veio, em janeiro foi feita a revisão na CCS original mais na Concessionaria que peguei a garantia estendida de motor e cambio dizem eles que trocaram óleo e filtros.

Vou guinchar o carro amanhã ou hoje se der tempo para lá. Se não for filtro, vela ou bobina. Poderia ser algo mais grave? Sei que o consumo nessas ultimas semanas estava meio alto mesmo.



Muito provável que haja alguma mentira nisso pq qq CCS para vender seus veículos usados falam tudo de bom deles , mas a realidade é que eles mal mal trocam o oleo do motor e mesmo assim quando trocam ... infelizmente não é para se confiar nesses caras de jeito nenhum , afinal eles sempre só querem levar vantagem em tudo !!!

Pode sim perfeitamente ser o filtro de combustível já bem usado, ou velas de ignição desgastadas, enfim, só se vc ficar de cima para ter a certeza de que os caras de fato já trocaram essas peças ou ainda se eles vão trocar e o pior dessa história, se ainda farão isso para vc de graça ... essa é a nossa realidade atual, só safadeza mesmo !!!

Obs : E me desculpem colega por ser desconfiado, já fui vitima dessas desonestidades e por isso, sempre que levo meus veículos para serem revisados, fico sim de cima para ter a certeza de que de fato, todos os itens da revisão foram feitos na realidade e se não permitirem que eu acompanhe o serviço, nem meu veículo eu deixo lá com eles pq isso cheira sim a uma provável baita safadeza mesmo !

Os HONESTOS são poucos, mas safados é o que mais existe dando sopa por aí e só querendo ganhar vantagens em tudo ...

E como sempre dizem por aí, salvo raras excessões, comprar veículo usado é ajoelhar e rezar para não sofrer muito pq sofrimento se tem sim com toda certeza e sempre foi e assim será !

Afinal, qual é a garantia que temos de como esse pobre veículo usado foi realmente usado antes e como ter a plena certeza do histórico real dele quanto aos cuidados que se teve com ele antes ???

Ou seja, a realidade é que investir num veículo usado qq que ele seja é como arriscar numa roleta russa !!!

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 02 Jun 2021 14:54 
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Biel780 escreveu:


Então, certeza eu não tenho ainda. Embora eu usei o carro ontem e ele estava OK, ligou de boa (demora um pouco na primeira partida devido ao aquecimento mas sempre de boa).
O carro tem 51 mil e pelo livro que veio, em janeiro foi feita a revisão na CCS original mais na Concessionaria que peguei a garantia estendida de motor e cambio dizem eles que trocaram óleo e filtros.

Vou guinchar o carro amanhã ou hoje se der tempo para lá. Se não for filtro, vela ou bobina. Poderia ser algo mais grave? Sei que o consumo nessas ultimas semanas estava meio alto mesmo.




Vou falar para eles que quero as peças e filtros antigos em uma caixa assim terei mais certeza que foi trocado.
Só espero não ser a bomba de combustível


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 30 Jun 2021 17:16 
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E com a entrada maciça e forte do inverno em toda a parte central e sul do Brasil, quando se abastece com etanol, o sistema de partida a frio deve estar funcionando perfeitamente para facilitar os momentos das partidas a frio nas manhãs mais frias do inverno.

A menos que se misture pelo menos de 15% a 20% de gasolina no etanol pq isso facilita muito as partidas a frio mais rápidas.

Hoje de manhã, foi curioso perceber ao dar a primeira partida no motor gelado e com o tanque abastecido com etanol misturado em apenas 15% de gasolina e com o reservatório de partida a frio totalmente vazio, quando ouvi a bombinha desse reservatório zunir rapidamente na tentativa de injetar um pouco de gasolina, mas mesmo assim o valente motor Gamma 1.6 com quase 80 mil kms rodados pegou de estalo na primeira tentativa.

Vou aumentar no próximo abastecimento a proporção para 20% de gasolina no etanol e deixar assim mesmo durante todo o inverno pq sei que o motor vai pegar de estalo sempre e com facilidade por mais frio que esteja fazendo.

No inverno passado todos os abastecimentos foram assim tbm e o motor dele sempre pegou de primeira em todas as partidas a frio.

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 30 Jun 2021 17:38 
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ianisgreek escreveu:
E com a entrada maciça e forte do inverno em toda a parte central e sul do Brasil, quando se abastece com etanol, o sistema de partida a frio deve estar funcionando perfeitamente para facilitar os momentos das partidas a frio nas manhãs mais frias do inverno.

A menos que se misture pelo menos de 15% a 20% de gasolina no etanol pq isso facilita muito as partidas a frio mais rápidas.

Hoje de manhã, foi curioso perceber ao dar a primeira partida no motor gelado e com o tanque abastecido com etanol misturado em apenas 15% de gasolina e com o reservatório de partida a frio totalmente vazio, quando ouvi a bombinha desse reservatório zunir rapidamente na tentativa de injetar um pouco de gasolina, mas mesmo assim o valente motor Gamma 1.6 com quase 80 mil kms rodados pegou de estalo na primeira tentativa.

Vou aumentar no próximo abastecimento a proporção para 20% de gasolina no etanol e deixar assim mesmo durante todo o inverno pq sei que o motor vai pegar de estalo sempre e com facilidade por mais frio que esteja fazendo.

No inverno passado todos os abastecimentos foram assim tbm e o motor dele sempre pegou de primeira em todas as partidas a frio.
Está extremamente frio mesmo, pior que estou saindo as 7 da manhã com ele.
Olha, vou ser honesto, nesse frio eu até preferia o sistema antigo de tanquinho, o meu que aquece o combustivel sinto que o carro demora mais para ligar do que os sistemas que injetam gaoslina


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 01 Jul 2021 00:08 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E com a entrada maciça e forte do inverno em toda a parte central e sul do Brasil, quando se abastece com etanol, o sistema de partida a frio deve estar funcionando perfeitamente para facilitar os momentos das partidas a frio nas manhãs mais frias do inverno.

A menos que se misture pelo menos de 15% a 20% de gasolina no etanol pq isso facilita muito as partidas a frio mais rápidas.

Hoje de manhã, foi curioso perceber ao dar a primeira partida no motor gelado e com o tanque abastecido com etanol misturado em apenas 15% de gasolina e com o reservatório de partida a frio totalmente vazio, quando ouvi a bombinha desse reservatório zunir rapidamente na tentativa de injetar um pouco de gasolina, mas mesmo assim o valente motor Gamma 1.6 com quase 80 mil kms rodados pegou de estalo na primeira tentativa.

Vou aumentar no próximo abastecimento a proporção para 20% de gasolina no etanol e deixar assim mesmo durante todo o inverno pq sei que o motor vai pegar de estalo sempre e com facilidade por mais frio que esteja fazendo.

No inverno passado todos os abastecimentos foram assim tbm e o motor dele sempre pegou de primeira em todas as partidas a frio.
Está extremamente frio mesmo, pior que estou saindo as 7 da manhã com ele.
Olha, vou ser honesto, nesse frio eu até preferia o sistema antigo de tanquinho, o meu que aquece o combustivel sinto que o carro demora mais para ligar do que os sistemas que injetam gasolina



Opa Biel780, veja só que esse seu HB20 1.6 já é da nova linha 2016 em diante e que por isso conta com o novo sistema de aquecimento do combustível na flauta, o mesmo sistema encontrado nos Cretas 2.0 e esse sistema tem funcionado perfeitamente bem no Creta 2.0 daqui de casa, mesmo em manhãs mais frias e usando somente etanol no tanque.

Pode ser tbm que vc não está esperando por pelo menos uns 15 segundos após ligar a chave de ignição para o aquecedor de combustível entrar em ação e antes de acionar a partida do motor.

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 Título: Re: Problema de partida a frio
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E com a entrada maciça e forte do inverno em toda a parte central e sul do Brasil, quando se abastece com etanol, o sistema de partida a frio deve estar funcionando perfeitamente para facilitar os momentos das partidas a frio nas manhãs mais frias do inverno.

A menos que se misture pelo menos de 15% a 20% de gasolina no etanol pq isso facilita muito as partidas a frio mais rápidas.

Hoje de manhã, foi curioso perceber ao dar a primeira partida no motor gelado e com o tanque abastecido com etanol misturado em apenas 15% de gasolina e com o reservatório de partida a frio totalmente vazio, quando ouvi a bombinha desse reservatório zunir rapidamente na tentativa de injetar um pouco de gasolina, mas mesmo assim o valente motor Gamma 1.6 com quase 80 mil kms rodados pegou de estalo na primeira tentativa.

Vou aumentar no próximo abastecimento a proporção para 20% de gasolina no etanol e deixar assim mesmo durante todo o inverno pq sei que o motor vai pegar de estalo sempre e com facilidade por mais frio que esteja fazendo.

No inverno passado todos os abastecimentos foram assim tbm e o motor dele sempre pegou de primeira em todas as partidas a frio.
Está extremamente frio mesmo, pior que estou saindo as 7 da manhã com ele.
Olha, vou ser honesto, nesse frio eu até preferia o sistema antigo de tanquinho, o meu que aquece o combustivel sinto que o carro demora mais para ligar do que os sistemas que injetam gasolina



Opa Biel780, veja só que esse seu HB20 1.6 já é da nova linha 2016 em diante e que por isso conta com o novo sistema de aquecimento do combustível na flauta, o mesmo sistema encontrado nos Cretas 2.0 e esse sistema tem funcionado perfeitamente bem no Creta 2.0 daqui de casa, mesmo em manhãs mais frias e usando somente etanol no tanque.

Pode ser tbm que vc não está esperando por pelo menos uns 15 segundos após ligar a chave de ignição para o aquecedor de combustível entrar em ação e antes de acionar a partida do motor.

Então, esse carro sempre meio que pega um pouco mais difícil a meu ver que meus antigos.
Desse sistema novo, eu espero até a luz do painel apagar (a do aquecedor), desligo a ignição e repito.
Estou fazendo errado?


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 01 Jul 2021 08:59 
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Não precisa repetir esse procedimento mas apenas ligue a ignição, deixe todas as luzes do painel acesas por uns 15 segundos e depois pode ligar normalmente, se tudo estiver correto com a manutenção preventiva do seu HB20, ele vai pegar de estalo, mesmo se ele estiver abastecido com 100% de etanol no tanque.

Vc sabe informar se as velas de ignição e o filtro de combustível desse veículo estão com a manutenção preventiva deles em dia, ou seja, se essas peças foram trocadas nos prazos recomendados no manual ?

Se vc estiver na dúvida, compensa trocar essas peças pq elas são vitais para o motor funcionar com seu melhor rendimento e talvez por isso vc está tendo problemas nas partidas a frio além de um consumo de combustível um pouco mais elevado.

Obs : Se esse veículo tem apenas um pouco mais de 50 mil kms rodados reais, as velas de ignição desse modelo 2016 já devem ser as de iridium que tem uma maior durabilidade do que isso mas o filtro de combustível dele deve obrigatoriamente ser trocado sempre a cada 10000 kms rodados ou a cada 1 ano se o veículo rodar menos do que essa quilometragem nesse prazo de tempo.

Convém providenciar isso logo pq já vi muitos casos de filtros de combustível já bem usados e saturados de sujeiras estragar bombas de combustível saudáveis pq nesses casos, elas vão trabalhar forçadas, tentando sempre empurrar o combustível até os injetores mas o volume de combustível bombeado vai encontrar sempre uma grande resistência a sua livre passagem nesses filtros já vencidos e isso é fatal para a boa saúde de qq bomba de combustível.

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