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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 28 Mai 2022 00:31 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Exatamente isso, pq já sabemos que todas as gasolinas tem uma validade de no máximo uns 3 meses e passou disso ela já começa a oxidar e por isso vai entupindo e deixando resíduos por onde ela passa.

Levei meu HB20 à CCS local só para ter o diagnóstico do reparo desse sistema de partida a frio :

Falaram que a válvula de controle de expurgo do sistema de partida a frio do HB20 1.6 2013 pifa em contato com essas gasolinas envelhecidas.

Total do reparo dessa brincadeira de muito mal gosto :

529,05 dessa peça mais o valor da mão de obra para substituir essa peça , mas que não souberam falar o valor correto.

Então, eu mesmo irei comprar essa peça no mercado paralelo e eu mesmo vou substituir em casa pq vi que é muito fácil, coisa boba mesmo de se fazer.

Triste isso, muito baixa a qualidade da Gasolina.
Pena que não da para jogar um Etanol no tanquinho kk



Verdade Biel, só seria possível adicionar etanol nesse tanquinho de partida a frio para substituir a gasolina, se ele fosse misturado na base de 50/50 com éter para assim ajudar esse etanol a evaporar bem mais facilmente e imitando com essa mistura, o mais baixo ponto de ebulição normal das gasolinas.

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 28 Mai 2022 01:40 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Exatamente isso, pq já sabemos que todas as gasolinas tem uma validade de no máximo uns 3 meses e passou disso ela já começa a oxidar e por isso vai entupindo e deixando resíduos por onde ela passa.

Levei meu HB20 à CCS local só para ter o diagnóstico do reparo desse sistema de partida a frio :

Falaram que a válvula de controle de expurgo do sistema de partida a frio do HB20 1.6 2013 pifa em contato com essas gasolinas envelhecidas.

Total do reparo dessa brincadeira de muito mal gosto :

529,05 dessa peça mais o valor da mão de obra para substituir essa peça , mas que não souberam falar o valor correto.

Então, eu mesmo irei comprar essa peça no mercado paralelo e eu mesmo vou substituir em casa pq vi que é muito fácil, coisa boba mesmo de se fazer.

Triste isso, muito baixa a qualidade da Gasolina.
Pena que não da para jogar um Etanol no tanquinho kk



Verdade Biel, só seria possível adicionar etanol nesse tanquinho de partida a frio para substituir a gasolina, se ele fosse misturado na base de 50/50 com éter para assim ajudar esse etanol a evaporar bem mais facilmente e imitando com essa mistura, o mais baixo ponto de ebulição normal das gasolinas.
Ian, seria ruim arrumar o tanquinho mas deixa-lo vazio, sem nada?
Assim em dias de muito frio usar uma mistrua no tanque já de E85


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 28 Mai 2022 11:26 
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Então Biel, foi o que eu decidi fazer ao perceber que esse sensor com defeito, estava injetando gasolina o tempo todo no motor e causando com isso um afogamento do motor.

E assim, eu mantenho esse reservatório vazio o tempo todo até agora.

Mas felizmente que a prática nos mostra que basta fazer a mistura de E-85 e esse motor Gamma 1.6 dá partidas a frio facilmente e sem precisar da ajuda desse medíocre e pouco confiável sistema de partida a frio desses primeiros HB20 1.6 até 2015.

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 28 Mai 2022 17:32 
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ianisgreek escreveu:
Então Biel, foi o que eu decidi fazer ao perceber que esse sensor com defeito, estava injetando gasolina o tempo todo no motor e causando com isso um afogamento do motor.

E assim, eu mantenho esse reservatório vazio o tempo todo até agora.

Mas felizmente que a prática nos mostra que basta fazer a mistura de E-85 e esse motor Gamma 1.6 dá partidas a frio facilmente e sem precisar da ajuda desse medíocre e pouco confiável sistema de partida a frio desses primeiros HB20 1.6 até 2015.

Que bom, eu particularmente me incomodo com algo quebrado no carro (até se for algo que não uso), arrumar e deixa-lo sem gasolina fará um bem


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 29 Mai 2022 11:04 
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Sim Biel, concordo contigo que devemos sempre manter nossos veículos funcionando perfeitos , por isso irei sim em breve providenciar a compra e substituição dessa válvula de controle de expurgo desse sistema de partida a frio , mas prometo que em seguida, retorno novamente a abastecer esse nosso HB20 apenas com etanol puro !

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 30 Mai 2022 09:07 
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E desde ontem , desmontei todo o solenóide completo do sistema de partida a frio para ser substituído por uma peça dessa nova, mas que foi comprada ainda ontem no mercado paralelo e não uma peça original Hyundai.

Quem fabrica esse solenóide é o fabricante nacional DS sob numero 2015 e já li relatos bem positivos sobre a boa confiabilidade e funcionalidade geral satisfatória apresentada por essa peça.

Ela me custou ao redor de 200,00 no ML e essa semana ainda , a receberei e farei essa substituição.

Lembrando que essa mesma peça original na embalagem da Hyundai custa 529,05 , mas prometem que dão 5% de desconto na CCS e que ainda devem ser somados mais o valor da mão de obra da oficina autorizada mas que percebi ser bem simples de ser trocada e assim, eu mesmo farei fácil essa troca na garagem de casa.

Acredito que com isso, agora esse nosso pioneiro HB20 1.6 voltará a sua completa originalidade de funcionamento desse seu já antigo e famigerado sistema de partida a frio.

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 30 Mai 2022 15:00 
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ianisgreek escreveu:
E desde ontem , desmontei todo o solenóide completo do sistema de partida a frio para ser substituído por uma peça dessa nova, mas que foi comprada ainda ontem no mercado paralelo e não uma peça original Hyundai.

Quem fabrica esse solenóide é o fabricante nacional DS sob numero 2015 e já li relatos bem positivos sobre a boa confiabilidade e funcionalidade geral satisfatória apresentada por essa peça.

Ela me custou ao redor de 200,00 no ML e essa semana ainda , a receberei e farei essa substituição.

Lembrando que essa mesma peça original na embalagem da Hyundai custa 529,05 , mas prometem que dão 5% de desconto na CCS e que ainda devem ser somados mais o valor da mão de obra da oficina autorizada mas que percebi ser bem simples de ser trocada e assim, eu mesmo farei fácil essa troca na garagem de casa.

Acredito que com isso, agora esse nosso pioneiro HB20 1.6 voltará a sua completa originalidade de funcionamento desse seu já antigo e famigerado sistema de partida a frio.

Agora vai ficar bom, uma pena a CCS sempre cobrar tão caro pelas peças


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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 30 Mai 2022 15:30 
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Isso mesmo e como esse nosso atual HB20 já está já há muitos anos fora da garantia de fábrica, não justifica e nem mesmo compensa comprar peças originais desse tipo, já que sabemos que a dona Hyundai não fabrica essas peças mas sempre encomenda de seus fornecedores a maioria das peças necessárias que compõe todos os seus veículos.

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 03 Jun 2022 17:46 
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E hj recebi o solenóide daquele já antigo e famigerado sistema de partida a frio desse nosso HB20 1.6 , peça essa presente em todas as versões de HB20 1.6 até o ano modelo 2015, além de todos os modelos com o motor aspirado Kappa 1.0 flex.

A substituição foi tão fácil que qq adolescente com um mínimo de interesse em veículos poderia fazer tranquilamente, sem demoras e nem maiores dificuldades .

O reservatório já está bem limpo, abastecido com gasolina Shell aditivada e ainda adicionei uns 100 mls de aditivo flex para ajudar a manter essa gasolina o mais fresca possível e sem deteriorar por um maior espaço de tempo .

Agora , é só testar essa partida a frio já com etanol 100% no tanque em alguma manhã mais fria desse inverno para ver como esse sistema vai se comportar na prática !

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 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 03 Jun 2022 18:37 
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ianisgreek escreveu:
E hj recebi o solenóide daquele já antigo e famigerado sistema de partida a frio desse nosso HB20 1.6 , peça essa presente em todas as versões de HB20 1.6 até o ano modelo 2015, além de todos os modelos com o motor aspirado Kappa 1.0 flex.

A substituição foi tão fácil que qq adolescente com um mínimo de interesse em veículos poderia fazer tranquilamente, sem demoras e nem maiores dificuldades .

O reservatório já está bem limpo, abastecido com gasolina Shell aditivada e ainda adicionei uns 100 mls de aditivo flex para ajudar a manter essa gasolina o mais fresca possível e sem deteriorar por um maior espaço de tempo .

Agora , é só testar essa partida a frio já com etanol 100% no tanque em alguma manhã mais fria desse inverno para ver como esse sistema vai se comportar na prática !

Muito bom, gasolina só no tanquinho mesmo kk


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