ianisgreek escreveu:
E um outro detalhe técnico negativo que percebi nesse reservatório de gasolina do sistema de partida a frio da linha HB20 1.6 até 2015 é que a capacidade dele é muito pequena de apenas 1 litro.
A desvantagem que vejo nisso é que essa característica faz esse tanquinho secar muito rápido, já que eu havia lido desde a época do lançamento dessa linha HB20 lá atrás no final de 2012 que para essa gasolina desse tanquinho não ficar envelhecida, que a engenharia da Hyundai do Brasil havia usado um sistema diferenciado e inteligente pq ele sempre vai injetar um pouco dessa gasolina desse reservatório em todas as partidas do motor enquanto ele estiver no seu período de aquecimento e não somente enquanto o motor estiver completamente frio na primeira partida do dia, o que vai justificar sim essa nova estratégia para esse funcionamento diferenciado dos demais sistemas anteriores .
Acredito ainda que só não haveria nenhuma injeção dessa gasolina nessas partidas , quando o motor já estiver completamente aquecido, que seria justamente para não haver nenhum tipo de afogamento do motor nessa condição de funcionamento quando ele já estiver na sua temperatura plena e normal de trabalho.
E foi justamente esse sensor que faz essa função, chamado de solenóide do sistema de partida a frio que pifou nesse nosso HB20, causando assim os afogamentos do motor quando ele já estava totalmente quente, o que me obrigou a esvazia-lo completamente para assim, não haver mais essas injeções adicionais de gasolina o tempo todo e com isso , pararam aqueles tais afogamentos do motor.
Mas exceto pela confiabilidade e falha dessa peça, com certeza que vejo que essa foi de fato, uma boa e inteligente jogada técnica da dona Hyundai do Brasil, pq sendo assim, vai sendo usada mais rapidamente toda essa gasolina desse reservatório e com isso, evita-se que ela fique envelhecida e deteriorada causando problemas de entupimentos e falhas nesse sistema, como desconfio que possa ter ocorrido com esse nosso HB20 em que pifou aquele solenóide devido a presença de alguma sujeira e ficou por muito tempo sem funcionar e por isso, eu mantinha assim, o reservatório sempre completamente seco.
Mas como nada nesse mundo é completamente perfeito, percebi tbm que a engenharia da dona Hyundai do Brasil falhou sim mais uma vez e pecou num detalhe porque ela simplesmente deixou de equipar esse seu então " novo sistema de partida a frio " com um útil e necessário mini filtro de gasolina para evitar assim que sujeiras possam passar do reservatório até esse solenóide que pifou no meu HB20.
Infelizmente é sempre aquela mania da economia de palito que sempre rondou e caracterizou os produtos da Hyundai do Brasil desde o seu lançamento aqui no nosso mercado.
E por um mero acaso, lembro-me muito bem que tanto os antigos sistemas de partida a frio dos veículos flex da VW e tbm os da Fiat, já usavam sim esses mini filtros em seus reservatórios que a dona Hyundai do Brasil muito inteligentemente, simplesmente eliminou dos seus veículos !!!
Pior que esse litro vai-se muito rápido