Bem-vindo: 18 Abr 2024 01:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 26 Jan 2022 11:32 
Offline

Registrado em: 20 Jan 2022 14:59
Mensagens: 3
biel780 escreveu:
Yosenhausen escreveu:
biel780 escreveu:
Estou passando para relatar que hoje, aos 52.000 rodados eu efetuei a troca de fluído da minha transmissão att.
Mesmo no manual e a CCS dizendo que não se deve trocar (inclusive troquei por fora e não na CCS já que esta queria me cobrar 2 mil para o serviço), devemos sim trocar.

O veículo ficou mais esperto nas rotações baixas, até mesmo mais silencioso e com um pouco menos de rotação na marcha lenta.

Indico a todos fazer o serviço


Fala Pessoal,
Sou novo aqui.

Fiquei com uma dúvida quando você disse que no manual e CSS dizem para não trocar o fluido da transmissão do HB20. Essa não recomendação vale para os modelos mais novos? Pergunto pois no manual do meu recém adquirido HB20 (2013, 1.6 aut.) é mencionado a troca a cada 60.000 km...

Outra dúvida, curiosidade, vc disse ter comparado por 450 os fluidos na CSS, então ela queria te cobrar 1550 de mão de obra? :o


Obrigado e abraços

Então, eu apenas comprei os fluidos, a mão de obra também estavam me cobrando isso.
Mas eu tenho uma certa amizade com o pessoal das peças, acho que o total a vc fazendo por fora (seja levando o fluido ou não), será de 900 reais.

Entendi... obrigado pelas informações, Biel!
No meu caso acho, pela alta km do veículo eu creio que seja mais recomendável fazer a troca total, junto com elemento filtrante.

Outra dúvida, todas as revisões até agora foram feitas na CSS, e no manual aparecem os números das OS (deve ser ordem de serviço) de cada revisão.
Pelas OS é possível buscar o que foi feito em cada uma das revisões? Se entrar em contato com as concessionárias eles deveriam fornecer as informações? Se a troca de óleo já tiver sido feita conforme é recomendado pelo manual, aos 60k km, posso segurar mais um tempo até a próxima.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 26 Jan 2022 15:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
[quote="Yosenhausen][/quote]Melhor fazer a total mesmo e ficar tranquilo. A total eu pretendo fazer na CSS pois é garantia que irão montar o cárter do cambio direito.
Quanto a ordem de serviço, não saberia te informar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB