Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: BARULHO DO MOTOR
MensagemEnviado: 05 Out 2021 23:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Dez 2020 09:57
Mensagens: 7
Olá pessoal

Tenho um hb20 1.0 14/15 com quase 80km;
Ao andar na pista quando não estou com o som ligado percebo que em todas as marchas quando chega em uma certa rotação do conta giro, o motor faz um barulho diferente.
Para um maior entendimento irei explicar uma simulação;

Digamos que o conta giro esteja em 3 chegando a 4mil giros, chegando o momento de passar a macha o motor faz um barulho como se tivesse pegando pressão, não sei explicar, é como se em certo ponto da rotação o motor pegasse todo o torque daquela marcha e fizesse um barulho.

Já possui outro modelo de carro 1.0 também e não era assim, é normal no hb20?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DO MOTOR
MensagemEnviado: 20 Out 2021 18:06 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2018 17:08
Mensagens: 4
O da minha namorada é 2014 1.0 e quando sobe a rotação faz um barulho meio de arranhado. Um barulho estranho, que não é normal, dá pra escutar de dentro do carro.
Como foi comprado a pouco tempo em uma revenda, eles deram garantia. Em resumo, estão fazendo a parte de cima do motor.
Estranho que carro só tinha 47 mil km quando foi comprado.
Mas levei em uma oficina de confiança antes de comprar e ao que parece estava tudo certo, só esse barulho mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DO MOTOR
MensagemEnviado: 21 Out 2021 01:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Com certeza que esses tipos de comportamentos estranhos citados aqui nunca poderão ser chamados de normais pq não são mesmo.

E quando isso for notado em qq tipo de veículo, deve-se leva-lo até uma oficina de confiança o mais breve possível e que seja alguma oficina autorizada ou alguma outra oficina multimarcas competente para se identificar as causas desses ruídos e providenciar assim a devida correção do problema.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DO MOTOR
MensagemEnviado: 21 Out 2021 15:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
botega escreveu:
O da minha namorada é 2014 1.0 e quando sobe a rotação faz um barulho meio de arranhado. Um barulho estranho, que não é normal, dá pra escutar de dentro do carro.
Como foi comprado a pouco tempo em uma revenda, eles deram garantia. Em resumo, estão fazendo a parte de cima do motor.
Estranho que carro só tinha 47 mil km quando foi comprado.
Mas levei em uma oficina de confiança antes de comprar e ao que parece estava tudo certo, só esse barulho mesmo.

Eu acho que ouvi este barulho em um Onix novo que estava do meu lado em um semáforo ontem. Quando abriu e ele acelerou, fez um barulho enorme de vibração no motor.

Bom, 3 cilindros infelizmente tem este problema.. normal por um lado (não terem o balanceamento primário bom como de um 4 cilindros) mas por outro não deveria ser aceitável.

Se for o mesmo barulho, claro.. era bem perceptível, ouvi com o vidro fechado do lado do Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DO MOTOR
MensagemEnviado: 22 Out 2021 11:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Até que esses novos motores da mais recente geração de 3 cilindros, tanto os aspirados e tbm os turbos já se apresentam razoavelmente bem equilibrados em seu funcionamento geral.

Mas o que eu tenho observado no transito urbano são os ruídos de detonações, ou seja, das batidas de pino nesses motores de 3 cilindros durante as arrancadas e nas retomadas em baixas rotações, certamente causadas ou por gasolinas de qualidade duvidosa ou por carbonizações excessivas internas nesses motores.

Obs : Detalhe importante que deve ser sempre citado é que se esses mesmos motores forem abastecidos apenas com etanol, nada disso ocorreria ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB