Hyundai HB20 Clube
https://hb20sclube.com.br/

Instalação de GNV
https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=4351
Página 1 de 4

Autor:  destbr [ 17 Mai 2013 16:38 ]
Título:  Instalação de GNV

Fala pessoal, blz?

Alguém de vocês chegou a instalar GNV no hb20 1.6?

Eu tenho um kit geração 3 do meu antigo carro e queria saber se fica bom no hb20.

Os caras das instaladoras querem empurrar o geração 5, mas é muito caro e daí não compensa pra mim.

Valeu 8-)


Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2

Autor:  edukunigami [ 17 Mai 2013 16:55 ]
Título:  Re: Instalação de GNV

Me corrija se eu estiver errado. Com gnv perde potência do motor certo?


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Autor:  Mestiço [ 17 Mai 2013 17:07 ]
Título:  Re: Instalação de GNV

destbr escreveu:
Fala pessoal, blz?

Alguém de vocês chegou a instalar GNV no hb20 1.6?

Eu tenho um kit geração 3 do meu antigo carro e queria saber se fica bom no hb20.

Os caras das instaladoras querem empurrar o geração 5, mas é muito caro e daí não compensa pra mim.

Valeu 8-)


Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2


Amigo,

Você já teve carro com GNV alguma vez? Qual o objetivo principal de colocar o Kit?


edukunigami escreveu:
Me corrija se eu estiver errado. Com gnv perde potência do motor certo?


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Exatamente!!

Perde potencia, fica fraco!!!

Autor:  destbr [ 17 Mai 2013 17:10 ]
Título:  Re: Instalação de GNV

edukunigami escreveu:
Me corrija se eu estiver errado. Com gnv perde potência do motor certo?


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Na geração 3 sim, mas por ser 1.6 vai bem, pois em motores pequenos o consumo é o mesmo. Pra você ter uma ideia, um táxi que era 1.8 fazia a mesma coisa que meu palio 1.0. Então no 1.6 deve ficar boa a potência ainda.
Na geração 5 a perda é imperceptível, mas é muito mais caro :-(

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2

Autor:  ViniciusDOHC [ 04 Jul 2013 22:50 ]
Título:  Re: Instalação de GNV

Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.

Autor:  JulioRJ [ 19 Ago 2013 08:12 ]
Título:  Re: Instalação de GNV

ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.
ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.


Fala Vinícius, me perdoe por discordar.

Alguns fatos:

- GNV só perde potência em kits antigos até a terceira geração (aspirados). O problema era na hora de misturar tinha que se reduzir a passagem de ar próximo à borboleta para não perder a marcha lenta. Isso acaba com a performance em altas
- Os kits atuais são injetados e não tiram nem 1cv do motor. O que perde-se em performance é o peso constante dos cilindros e outras peças dos kits.
- Blocos de alumínio são mais indicados para GNV pois dissipam melhor o calor, distribuindo-o melhor em todo o bloco.

Algumas coisas que sei que não tenho como provar, ou seja, não posso dizer que são fatos e portanto não vou argumentar, apenas colocar minha experiência. É uma opção sua acreditar ou não. Mas eu sei por experiência própria:

- GNV praticamente zera a carbonização na tbi, coletores, etc. Salvo os motores que rodam com gas/alcool + gnv
- Não há contaminação do óleo por combustível, portanto maior vida útil, não dá borra, não cola válvula, etc.
- Não queima junta ou estraga cabeçote. Quem já tem alguma experiência sabe muito bem o que queima cabeçote que é a negligência do dono, oleo e aditivo de radiador marba (marbarato), etc
- A maioria dos entendidos ri alto quando alguém fala "resseca o motor". É motivo de piada mesmo rsrsrsr! (o mesmo para limpeza de bicos)

Tenho GNV nos meus carros há cerca de 10 anos, nunca tive esses problemas anunciados em alto e bom som por aí. Salvo no início que eu não entendia muito de mecânica e fazia M. Não sei e nem quero saber quem manipula essas opiniões sobre GNV, só sei da minha experiência, da minha opinião e dos fatos.

Preciso falar de economia?

Entrei neste fórum justamente porque quero um HB20 e vou colocar GNV nele, mas ainda não sei como se enquadra a garantia nisso. Foi justamente por isso que entrei no forum.

Um abraço!

Autor:  brunobez [ 19 Ago 2013 08:28 ]
Título:  Re: Instalação de GNV

Fala, JulioRJ... Que reposta mais ríspida, cara. Precisa disso não... Enfim, põe o GNV aí e fala sua experiência "pa nóis"!


Bruno Bez - Fortaleza/CE

Sent from my iPhone using Tapatalk

Autor:  ViniciusDOHC [ 19 Ago 2013 10:24 ]
Título:  Re: Instalação de GNV

JulioRJ escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.
ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.


Fala Vinícius, me perdoe por discordar.

Alguns fatos:

- GNV só perde potência em kits antigos até a terceira geração (aspirados). O problema era na hora de misturar tinha que se reduzir a passagem de ar próximo à borboleta para não perder a marcha lenta. Isso acaba com a performance em altas
- Os kits atuais são injetados e não tiram nem 1cv do motor. O que perde-se em performance é o peso constante dos cilindros e outras peças dos kits.
- Blocos de alumínio são mais indicados para GNV pois dissipam melhor o calor, distribuindo-o melhor em todo o bloco.

Algumas coisas que sei que não tenho como provar, ou seja, não posso dizer que são fatos e portanto não vou argumentar, apenas colocar minha experiência. É uma opção sua acreditar ou não. Mas eu sei por experiência própria:

- GNV praticamente zera a carbonização na tbi, coletores, etc. Salvo os motores que rodam com gas/alcool + gnv
- Não há contaminação do óleo por combustível, portanto maior vida útil, não dá borra, não cola válvula, etc.
- Não queima junta ou estraga cabeçote. Quem já tem alguma experiência sabe muito bem o que queima cabeçote que é a negligência do dono, oleo e aditivo de radiador marba (marbarato), etc
- A maioria dos entendidos ri alto quando alguém fala "resseca o motor". É motivo de piada mesmo rsrsrsr! (o mesmo para limpeza de bicos)

Tenho GNV nos meus carros há cerca de 10 anos, nunca tive esses problemas anunciados em alto e bom som por aí. Salvo no início que eu não entendia muito de mecânica e fazia M. Não sei e nem quero saber quem manipula essas opiniões sobre GNV, só sei da minha experiência, da minha opinião e dos fatos.

Preciso falar de economia?

Entrei neste fórum justamente porque quero um HB20 e vou colocar GNV nele, mas ainda não sei como se enquadra a garantia nisso. Foi justamente por isso que entrei no forum.

Um abraço!


Entendo perfeitamente que cada um tem sua opinião e visão, mas a minha visão sobre os Kits GNV não é por questões de acreditar ou não, convicção ou não, são por questões de Engenharia mesmo, sou Engenheiro Automotivo e conheço bem os danos a longo prazo de um Kit GNV, prefiro não entrar em detalhes. Lógico que a instalação implicará na perda total da garantia.

Abraços.

Autor:  JulioRJ [ 19 Ago 2013 11:18 ]
Título:  Re: Instalação de GNV

ViniciusDOHC escreveu:
Entendo perfeitamente que cada um tem sua opinião e visão, mas a minha visão sobre os Kits GNV não é por questões de acreditar ou não, convicção ou não, são por questões de Engenharia mesmo, sou Engenheiro Automotivo e conheço bem os danos a longo prazo de um Kit GNV, prefiro não entrar em detalhes. Lógico que a instalação implicará na perda total da garantia.

Abraços.


Legal cara. Você pode me dizer que tipo de dano à longo prazo podemos ter? Realmente até hoje nunca vi um problema ligado diretamente ao GNV. Apesar de algumas reclamações dos donos, no fim a causa era negligência na manutenção.

Mandei um e-mail para a hyundai, perguntando se eles pretendem autorizar convertedoras no futuro.

abs

Autor:  joaumfaria [ 19 Ago 2013 12:31 ]
Título:  Re: Instalação de GNV

vai dar beyblade

Página 1 de 4 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/