Hyundai HB20 Clube https://hb20sclube.com.br/ |
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Instalação de GNV https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=4351 |
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Autor: | destbr [ 17 Mai 2013 16:38 ] |
Título: | Instalação de GNV |
Fala pessoal, blz? Alguém de vocês chegou a instalar GNV no hb20 1.6? Eu tenho um kit geração 3 do meu antigo carro e queria saber se fica bom no hb20. Os caras das instaladoras querem empurrar o geração 5, mas é muito caro e daí não compensa pra mim. Valeu Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2 |
Autor: | edukunigami [ 17 Mai 2013 16:55 ] |
Título: | Re: Instalação de GNV |
Me corrija se eu estiver errado. Com gnv perde potência do motor certo? Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 |
Autor: | Mestiço [ 17 Mai 2013 17:07 ] |
Título: | Re: Instalação de GNV |
destbr escreveu: Fala pessoal, blz? Alguém de vocês chegou a instalar GNV no hb20 1.6? Eu tenho um kit geração 3 do meu antigo carro e queria saber se fica bom no hb20. Os caras das instaladoras querem empurrar o geração 5, mas é muito caro e daí não compensa pra mim. Valeu Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2 Amigo, Você já teve carro com GNV alguma vez? Qual o objetivo principal de colocar o Kit? edukunigami escreveu: Me corrija se eu estiver errado. Com gnv perde potência do motor certo? Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Exatamente!! Perde potencia, fica fraco!!! |
Autor: | destbr [ 17 Mai 2013 17:10 ] |
Título: | Re: Instalação de GNV |
edukunigami escreveu: Me corrija se eu estiver errado. Com gnv perde potência do motor certo? Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Na geração 3 sim, mas por ser 1.6 vai bem, pois em motores pequenos o consumo é o mesmo. Pra você ter uma ideia, um táxi que era 1.8 fazia a mesma coisa que meu palio 1.0. Então no 1.6 deve ficar boa a potência ainda. Na geração 5 a perda é imperceptível, mas é muito mais caro Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2 |
Autor: | ViniciusDOHC [ 04 Jul 2013 22:50 ] |
Título: | Re: Instalação de GNV |
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações. Abraços. |
Autor: | JulioRJ [ 19 Ago 2013 08:12 ] |
Título: | Re: Instalação de GNV |
ViniciusDOHC escreveu: Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações. Abraços. ViniciusDOHC escreveu: Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações. Abraços. Fala Vinícius, me perdoe por discordar. Alguns fatos: - GNV só perde potência em kits antigos até a terceira geração (aspirados). O problema era na hora de misturar tinha que se reduzir a passagem de ar próximo à borboleta para não perder a marcha lenta. Isso acaba com a performance em altas - Os kits atuais são injetados e não tiram nem 1cv do motor. O que perde-se em performance é o peso constante dos cilindros e outras peças dos kits. - Blocos de alumínio são mais indicados para GNV pois dissipam melhor o calor, distribuindo-o melhor em todo o bloco. Algumas coisas que sei que não tenho como provar, ou seja, não posso dizer que são fatos e portanto não vou argumentar, apenas colocar minha experiência. É uma opção sua acreditar ou não. Mas eu sei por experiência própria: - GNV praticamente zera a carbonização na tbi, coletores, etc. Salvo os motores que rodam com gas/alcool + gnv - Não há contaminação do óleo por combustível, portanto maior vida útil, não dá borra, não cola válvula, etc. - Não queima junta ou estraga cabeçote. Quem já tem alguma experiência sabe muito bem o que queima cabeçote que é a negligência do dono, oleo e aditivo de radiador marba (marbarato), etc - A maioria dos entendidos ri alto quando alguém fala "resseca o motor". É motivo de piada mesmo rsrsrsr! (o mesmo para limpeza de bicos) Tenho GNV nos meus carros há cerca de 10 anos, nunca tive esses problemas anunciados em alto e bom som por aí. Salvo no início que eu não entendia muito de mecânica e fazia M. Não sei e nem quero saber quem manipula essas opiniões sobre GNV, só sei da minha experiência, da minha opinião e dos fatos. Preciso falar de economia? Entrei neste fórum justamente porque quero um HB20 e vou colocar GNV nele, mas ainda não sei como se enquadra a garantia nisso. Foi justamente por isso que entrei no forum. Um abraço! |
Autor: | brunobez [ 19 Ago 2013 08:28 ] |
Título: | Re: Instalação de GNV |
Fala, JulioRJ... Que reposta mais ríspida, cara. Precisa disso não... Enfim, põe o GNV aí e fala sua experiência "pa nóis"! Bruno Bez - Fortaleza/CE Sent from my iPhone using Tapatalk |
Autor: | ViniciusDOHC [ 19 Ago 2013 10:24 ] |
Título: | Re: Instalação de GNV |
JulioRJ escreveu: ViniciusDOHC escreveu: Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações. Abraços. ViniciusDOHC escreveu: Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações. Abraços. Fala Vinícius, me perdoe por discordar. Alguns fatos: - GNV só perde potência em kits antigos até a terceira geração (aspirados). O problema era na hora de misturar tinha que se reduzir a passagem de ar próximo à borboleta para não perder a marcha lenta. Isso acaba com a performance em altas - Os kits atuais são injetados e não tiram nem 1cv do motor. O que perde-se em performance é o peso constante dos cilindros e outras peças dos kits. - Blocos de alumínio são mais indicados para GNV pois dissipam melhor o calor, distribuindo-o melhor em todo o bloco. Algumas coisas que sei que não tenho como provar, ou seja, não posso dizer que são fatos e portanto não vou argumentar, apenas colocar minha experiência. É uma opção sua acreditar ou não. Mas eu sei por experiência própria: - GNV praticamente zera a carbonização na tbi, coletores, etc. Salvo os motores que rodam com gas/alcool + gnv - Não há contaminação do óleo por combustível, portanto maior vida útil, não dá borra, não cola válvula, etc. - Não queima junta ou estraga cabeçote. Quem já tem alguma experiência sabe muito bem o que queima cabeçote que é a negligência do dono, oleo e aditivo de radiador marba (marbarato), etc - A maioria dos entendidos ri alto quando alguém fala "resseca o motor". É motivo de piada mesmo rsrsrsr! (o mesmo para limpeza de bicos) Tenho GNV nos meus carros há cerca de 10 anos, nunca tive esses problemas anunciados em alto e bom som por aí. Salvo no início que eu não entendia muito de mecânica e fazia M. Não sei e nem quero saber quem manipula essas opiniões sobre GNV, só sei da minha experiência, da minha opinião e dos fatos. Preciso falar de economia? Entrei neste fórum justamente porque quero um HB20 e vou colocar GNV nele, mas ainda não sei como se enquadra a garantia nisso. Foi justamente por isso que entrei no forum. Um abraço! Entendo perfeitamente que cada um tem sua opinião e visão, mas a minha visão sobre os Kits GNV não é por questões de acreditar ou não, convicção ou não, são por questões de Engenharia mesmo, sou Engenheiro Automotivo e conheço bem os danos a longo prazo de um Kit GNV, prefiro não entrar em detalhes. Lógico que a instalação implicará na perda total da garantia. Abraços. |
Autor: | JulioRJ [ 19 Ago 2013 11:18 ] |
Título: | Re: Instalação de GNV |
ViniciusDOHC escreveu: Entendo perfeitamente que cada um tem sua opinião e visão, mas a minha visão sobre os Kits GNV não é por questões de acreditar ou não, convicção ou não, são por questões de Engenharia mesmo, sou Engenheiro Automotivo e conheço bem os danos a longo prazo de um Kit GNV, prefiro não entrar em detalhes. Lógico que a instalação implicará na perda total da garantia. Abraços. Legal cara. Você pode me dizer que tipo de dano à longo prazo podemos ter? Realmente até hoje nunca vi um problema ligado diretamente ao GNV. Apesar de algumas reclamações dos donos, no fim a causa era negligência na manutenção. Mandei um e-mail para a hyundai, perguntando se eles pretendem autorizar convertedoras no futuro. abs |
Autor: | joaumfaria [ 19 Ago 2013 12:31 ] |
Título: | Re: Instalação de GNV |
vai dar beyblade |
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