Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: BARULHO NA SUSPENÇÃO E AMORTECEDORES
MensagemEnviado: 01 Jun 2021 10:10 
Offline

Registrado em: 01 Jun 2021 09:34
Mensagens: 1
Bom dia grupo!! Sou novo por aqui e também como proprietário de um Hb20X 2014/2015 automático.
Carro de segunda mão com 96.000km e o comprei com 81.700km já com 11 meses de uso.
Está em Ótimo estado de conservação para não dizer quase novo. Ontem troquei os 4 amortecedores (COFAP TURBOGÁS) mais kit completo de coxim,coifas e etc.. O carro estava com um barulho por baixo em vias de péssima qualidade as quais nós motoristas brasileiros já sabemos e por isto é claro, kilometragem .
Feita a troca sai da oficina e pasmem ...o barulho persistia do mesmo modo. O mecânico dono do AUTO CENTER por acaso é meu genro.
Ele me disse que o barulho persiste pelo fato do amortecedor não ser da marca Monroe e o kit...também não ser da Monroe ou Axios que é a mesma coisa(empresa). ele alega que batentes, coxins são de baixa qualidade os quais comprei e levei para tal troca( ele já não tinha gostado porque eram Cofap)!
PERGUNTA 1- Mesmo sendo coxim ,coifas,batentes e etc.. o barulho de tais peças que ele não concordou não iam fazer barulho em 1,2,3 kilometros rodados!
PERGUNTA 2- Cofap não é uma boa marca que seja usado no Hb20?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO NA SUSPENÇÃO E AMORTECEDORES
MensagemEnviado: 01 Jun 2021 12:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Edson Summer escreveu:
Bom dia grupo!! Sou novo por aqui e também como proprietário de um Hb20X 2014/2015 automático.
Carro de segunda mão com 96.000km e o comprei com 81.700km já com 11 meses de uso.
Está em Ótimo estado de conservação para não dizer quase novo. Ontem troquei os 4 amortecedores (COFAP TURBOGÁS) mais kit completo de coxim,coifas e etc.. O carro estava com um barulho por baixo em vias de péssima qualidade as quais nós motoristas brasileiros já sabemos e por isto é claro, kilometragem .
Feita a troca sai da oficina e pasmem ...o barulho persistia do mesmo modo. O mecânico dono do AUTO CENTER por acaso é meu genro.
Ele me disse que o barulho persiste pelo fato do amortecedor não ser da marca Monroe e o kit...também não ser da Monroe ou Axios que é a mesma coisa(empresa). ele alega que batentes, coxins são de baixa qualidade os quais comprei e levei para tal troca( ele já não tinha gostado porque eram Cofap)!
PERGUNTA 1- Mesmo sendo coxim ,coifas,batentes e etc.. o barulho de tais peças que ele não concordou não iam fazer barulho em 1,2,3 kilometros rodados!
PERGUNTA 2- Cofap não é uma boa marca que seja usado no Hb20?



Seja bem vindo ao forum e eu não vou concordar com o comentário desse mecânico seu genro pq alguma outra bucha da suspensão pode estar estragada e ele não percebeu por isso o barulho ainda continua e por isso não se deve assim de cara culpar um kit de amortecedores novos da marca Cofap que são sim de ótima qualidade inclusive tbm já usei muito amortecedores dessa marca !

Por exemplo, uma simples bucha da barra estabilizadora ou um pivô da suspensão , ou até um terminal de direção podem causar esses tipos de ruídos e até ser descoberta a verdadeira causa, o mecânico vai apanhar sim um bocado e por defeito até no carro todo ... eita incompetência imperdoável essa ... rsrsrsrsrsrs!

Obs : É por isso que eu sempre recomendo as oficinas autorizadas da rede Hyundai para reparar qq HB20 pq eles sabem muito mais do que qq outro mecânico particular sobre a mecânica desses veículos e o que deve ser reparado e como fazer corretamente para resolver o problema.

Óbvio que vão cobrar um pouco mais caro por esses serviços mas tbm essas oficinas autorizadas vão oferecer muito mais qualidade de mão de obra e ainda, com a devida garantia com nota fiscal e tudo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB