Bem-vindo: 20 Mai 2022 03:38

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 07 Jan 2022 11:32 

Vou fazer a suspensão completa do meu HB20 2013.
Decidi por colocar as 4 molas do HB20X nele.
Mas a dúvida é, compro os amortecedores Turbogás para o HB20 mesmo ou troco para o HB20X também?
Ou melhor... será que os amortecedores do HB20X servem no HB20? Se servem, é melhor ter amortecedores casando com o modelo do carro ou casando com o modelo da mola? :roll:

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 07 Jan 2022 13:46 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

henriquetmc escreveu:
Vou fazer a suspensão completa do meu HB20 2013.
Decidi por colocar as 4 molas do HB20X nele.
Mas a dúvida é, compro os amortecedores Turbogás para o HB20 mesmo ou troco para o HB20X também?
Ou melhor... será que os amortecedores do HB20X servem no HB20? Se servem, é melhor ter amortecedores casando com o modelo do carro ou casando com o modelo da mola? :roll:

Vai com o modelo da mola.
Pois se vc mudou as especificações do carro (no seu caso a mole pelo do HB20X), a original não faz mais sentido.

Mas eu se fosse vc, colocaria a do pós 2016, tenho um 2016 que não possui os problemas do pré 2016 na suspensão traseira. Veja que o tópico foi criado antes do facelift existir.

MensagemEnviado: 07 Jan 2022 19:01 

Então, o problema é que me parece que as alterações da suspensão em 2016 foram além do par amortecedor & mola.
Penso que meramente trocar as molas e amortecedores para a versão pós 2016 não melhoraria tanto quanto trocar pela do HB20X.
O problema é que tenho certeza que o par mola + amortecedor do HB20X serve na Traseira, pois o
Citação:
AbadeSP
fez isso.
Mas tenho dúvidas quanto a Dianteira... tenho receio do amortecedor do HB20X ter alguma diferença na geometria e não servir... por exemplo, o tamanho da bieleta não bater. Queria encontrar alguém que fez essa troca na dianteira.

MensagemEnviado: 08 Jan 2022 00:43 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

henriquetmc escreveu:
Então, o problema é que me parece que as alterações da suspensão em 2016 foram além do par amortecedor & mola.
Penso que meramente trocar as molas e amortecedores para a versão pós 2016 não melhoraria tanto quanto trocar pela do HB20X.
O problema é que tenho certeza que o par mola + amortecedor do HB20X serve na Traseira, pois o
Citação:
AbadeSP
fez isso.
Mas tenho dúvidas quanto a Dianteira... tenho receio do amortecedor do HB20X ter alguma diferença na geometria e não servir... por exemplo, o tamanho da bieleta não bater. Queria encontrar alguém que fez essa troca na dianteira.

Bom, seguindo a lógica, tudo que se tem no X, se pode colocar no normal.
O problema é a geometria, ou se troca tudo ou tem de testar.

Imagino que só as molas e amortecedores seja OK na dianteira também, afinal muitos usam coilovers.
Quanto a do 2016, mas você não fará toda a suspensão? Talvez um orçamento trocando tudo saia mais barato do que trocar as molas da dianteira pelo X além da traseira.

MensagemEnviado: 23 Fev 2022 12:45 

Prezado Henrique,

no meu HB20S (sedan hein, rsrs) eu troquei TODOS os amortecedores e TODAS as molas, veja no meu post como ficaram dispostos (tem foto também).

A traseira era negativa em relação à dianteira, o que foi corrigido após a troca.

JAMAIS aconselho trocar somente as molas sem trocar os amortecedores para uma suspensão original, muito menos para uma troca por de outro modelo.

Sempre que trocar a mola de um carro é obrigatório trocar o amortecedor e vice-versa. Mola cansada estraga o amortecedor E amortecedor estragado cansa a mola. Um conjunto tão casado quanto Panceta + Cerveja! rsrs

Já faz quase 1,5 ano da troca do meu e eu não poderia estar mais satisfeito; É outro veículo. Pode confiar!

E na dianteira eu peguei ano 2017, para garantir que não seria de lote errado de 2016 (o Biel acertou o ano).

henriquetmc escreveu:
Citação:
AbadeSP
fez isso.

HB20S 1.6 Premium 14/14 - 122KKm

Fox 1.0 Seleção 14/14 - 118KKm

F1000 XLT 2.5 TDI - 1997 - Iochpe-Maxxion - 332KKm

MensagemEnviado: 19 Mai 2022 20:52 

AbadeSP escreveu:
Prezado Henrique,

no meu HB20S (sedan hein, rsrs) eu troquei TODOS os amortecedores e TODAS as molas, veja no meu post como ficaram dispostos (tem foto também).

A traseira era negativa em relação à dianteira, o que foi corrigido após a troca.

JAMAIS aconselho trocar somente as molas sem trocar os amortecedores para uma suspensão original, muito menos para uma troca por de outro modelo.

Sempre que trocar a mola de um carro é obrigatório trocar o amortecedor e vice-versa. Mola cansada estraga o amortecedor E amortecedor estragado cansa a mola. Um conjunto tão casado quanto Panceta + Cerveja! rsrs

Já faz quase 1,5 ano da troca do meu e eu não poderia estar mais satisfeito; É outro veículo. Pode confiar!

E na dianteira eu peguei ano 2017, para garantir que não seria de lote errado de 2016 (o Biel acertou o ano).

henriquetmc escreveu:
Citação:
AbadeSP
fez isso.

Tenho um sedan 2015 com 30 mil km e já pesquisei bastante sobre as opçoes (TTC Urethano, molas da linha 2016 em diante, molas do HB20X, molas do Uno Vivace, calço para molas, etc)

A grande questão é como saber se a peça que eu comprar será realmente a necessária pra resolver o problema? Ou seja, onde comprar? Hoje liguei para uma CSS daqui de SC e o cara me falou que gastaria QUATRO mil pra trocar o jogo de amortecedores + molas das 4, que segundo ele, seria a única solução.

Estou desesperado por uma solução, toda a vez que é necessário colocar mais bagagem atrás e/ou passageiro é uma agonia!

Criar novo tópico Responder  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Todos os horários são GMT - 3 horas