hb201.6pluss escreveu:
Pra mim significa "barateamento" uma redução de 20%. A cada 10 molas duas é de lucro e quem comprou que se foda. Olhem a espessura da vareta de nível do óleo, claro que não tem função alem de medir o nível mas é outra prova que a Hyundai é bem econômica.
Amigo a redução é muito maior de 20%, pois estamos falando em área que tem 2 dimensões e tu ta considerando só o diâmetro!
ø10,5mm => A= 3,1415 x 5,25² = 86,58 mm²
ø12,7mm => A= 3,1415 x 6,35² = 126,67 mm²
Logo uma redução de quase 32%!
Mas isto nem nada haver, pois podemos ter uma mola de qualidade superior, ou com um K maior (Mais rígida) mesmo tendo um diâmetro menor, depende do processo de fabricação e do material usado!
Não podemos somente avaliar a qualidade de uma ou de outra, pela quantidade de material (diâmetro maior).
Quando vc reclamou que a vareta do óleo, da a entender que é fina, fraca, ou simples, eu não isto defeito, acho uma baita melhoria!
Que ótimo que ele é leve e fina, pq o uso dela é este, apenas medida o nível do lubrificante, isto mostra que foi estudado, que avaliaram que poderia ser daquele jeito, isto é redução de custo inteligente, isto é engenharia meu amigo!
Ou vai me dizer que vc gostaria de ter um vareta de óleo de chapa 2mm?
Eu não gostaria de ter nenhuma grama a mais de material que não seja necessário, é peso a mais, é custo a mais, é mais poluição, é mais consumo de combustível e menos dinheiro no meu bolso!
Um estudo diz que cada Kg (quilograma) de "peso" a mais em um avião, corresponde a quase US$ 1 milhão de consumo extra de combustível durante toda sua vida útil, saca?
Isto é engenharia!
Concluindo, acho que a Hyundai projetou o carro com esta suspensão, não é erro, foi de propósito, assim como tudo carro da própria Hyundai, são mais macios!
Mas acho que virá atualização, sem dúvida, pois é muita reclamação!