Roberto Bertoche escreveu:
Pela sensação que tenho ao dirigir, de um carro muito equilibrado e com peso bem distribuído, arrisco dizer que o HB20X premium 2015 vazio (que pesa por volta de 1084 kg) tem distribuição aproximada de peso na faixa de 55% eixo dianteiro e 45% eixo traseiro. (596 kg eixo dianteiro e 488 kg eixo traseiro).
Totalmente carregado, com acréscimo de 426 kg e consequentemente peso total de 1.510 kg, arrisco dizer que a situação se inverte, ficando com 45% no eixo dianteiro e 55% no eixo traseiro. (680 kg eixo dianteiro e 830 kg eixo traseiro).
Agora, só pesando para confirmar... rs.
Não acredito que a diferença dê tão pequena assim, entre eixo dianteiro e traseiro, mesmo no sedã.
Imagine que na frente há o motor e todos seus componentes, console do carro, fora a carroceria.
Eu chutaria uma relação de de peso na faixa dos 60-40%, talvez até 65-35%.
Como disse, é só um chute, pois não tenho ideia.
Abraços,