Bem-vindo: 02 Jan 2026 05:01

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Pressão de pneus no computador de bordo
MensagemEnviado: 08 Dez 2025 21:33 

Boa noite pessoal,

Fui ate uma css para faazer uma revisão e solicitei para alterar a pressão dos pneus de 36psi para 32psi.
Porém depois que fizeram essa substituição o veiculo nao tem comunicação dos sensores de roda com o painel do veiculo.
Recentemente fui ate uma css tentar solucionar o problema e nao tive êxito, porém eles fizeram alguns testes e pelo aparelho da css sim mostra a comunicação do TPMS com o painel do veiculo.
Alguém ja passou por algo parecido que possa me instruir como tentar solucionar esse problema?

Veiculo HB20S platinum Plus 2022
Grato,
Qualquer duvidas estou a disposição.

Caio Felipe

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: Pressão de pneus no computador de bordo
MensagemEnviado: 08 Dez 2025 23:45 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

caiofelipemagalhaes escreveu:
Boa noite pessoal,

Fui ate uma css para faazer uma revisão e solicitei para alterar a pressão dos pneus de 36psi para 32psi.
Porém depois que fizeram essa substituição o veiculo nao tem comunicação dos sensores de roda com o painel do veiculo.
Recentemente fui ate uma css tentar solucionar o problema e nao tive êxito, porém eles fizeram alguns testes e pelo aparelho da css sim mostra a comunicação do TPMS com o painel do veiculo.
Alguém ja passou por algo parecido que possa me instruir como tentar solucionar esse problema?

Veiculo HB20S platinum Plus 2022
Grato,
Qualquer duvidas estou a disposição.

Caio Felipe

Seja bem vindo ao Clube Caio Felipe !

Até onde eu sei sobre esse sistema de monitoramento de pressão dos pneus , sempre que for realizada uma nova calibração dos 4 pneus com qualquer valor de uma nova pressão, o sistema tem de ser reiniciado para haver de fato o devido reconhecimento dessa nova pressão com que foram calibrados os 4 pneus de quaisquer veículos.

Obs; Assim como tbm é importante informar aqui que após reiniciar o sistema logo depois de calibrados os 4 pneus, uma grande maioria desses sistemas ainda exige que se rode um pouco com o veículo para que assim esse sistema complete o total reconhecimento dessa nova pressão de cada um dos pneus .

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Perfil Enviar mensagem particular  

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas