Prezados,
O problema de potência é na válvula de prioridade, o meu voltou a apresentar problemas, que é intermitente. Trabalho fora de SP e a CSS mais perto fica a 120 KM, ainda não consegui levar ele.
Notei que a válvula fica travada, hora aberta e hora fechada (Erro P2261). Monitorando pelo App Torque Pro, observei que quando a válvula trava aberta, e não existe pressão positiva, módulo identifica este erro (P0299), ele abre a válvula de alivio (aquela eletrônica da turbina) e o carro fica aspirado e fraco.
Consegui capturar os códigos de erro abaixo.
P0299 - Turbocharger/Supercharger A Underboost Condition
P2261 - Turbo/Super Charger Bypass Valve - Mechanical
C1555 - ECU malfunction
Anexo:
Screenshot_20170725-102129.jpg
Depois de alguns metros a válvula fechou, mas devido ao erro P0299, o carro continuou aspirado e sem potência. Limpei os erros pelo App Torque e a turbina voltou a pressurizar o carro. Estava viajando na Castelo Branco e andei 300 KM com a válvula travada fechada.
O problema deve ser a próprio válvula ou na linha de vácuo (solenoide talvez).
Pelo que pesquisei está válvula é igual ao do Veloster, Gênesis, Civic 1.5 Turbo (10g) e Volvo. No ebay tem algumas válvulas que dá para adaptar. O problema é a garantia..rsrs