Leticia_mcr escreveu:
Comprei um hb20 há um mês, e já me deixou na mão 4 vezes, estou mto decepcionado, a última foi que o carro não estava reconhecendo a troca de combustível, aí levei na css e a mesma realizou um diagnóstico e limpeza nos bicos e informou para utilizar apenas um combustível, voltei para casa e Qdo fui sair com ele de novo, ele apresentou o mesmo problema, ligava, morria e n dava partida mais.
Ao ligar para a css para informar o problema ocorrido de novo, mandaram voltar com o carro pra a oficina que "deve tá acontecendo alguma coisa com o carro" segundo eles, um absurdo, cobrarem mais de 300 reais em uma limpeza de bico e diagnóstico, para nem saberem ao certo o q eh, e eu ter q ficar pagando reboque todo dia.
Vou consertar e vender, recepcionada com a Hyundai.
Já aconteceu algo do tipo com vcs?
Letícia poderia explicar melhor como você procedia na troca de combustível relatada e qual a versão do seu HB20? Porque assim não sei se é caso para dar esse tipo de defeito, mas pelo que já conversei com alguns mecânicos e pessoas que entendem de mecânica, sempre entendi que:
- Ao realizar um abastecimento deve-se evitar de abastecer e logo em seguida parar o carro;
- Ao trocar de combustível - Etanol por Gasolina ou vice versa, é recomendado deixar o carro funcionando por uns 15 - 20 minutos ou rodar uns 10 Km para que ele reconheça a mistura e se adapte;
- Sabemos que o HB20 rende melhor com Etanol, gasolina abasteci 2x e sempre senti o carro xoxo... Coloco Etanol e misturo uns 20% de gasolina aditivada no tanque para melhorar o rendimento na cidade, como o meu é 1.0 no tanque de partida a frio coloco sempre uma gasolina superior para não ficar na mão na partida, como a Podium;
Esse negócio de te orientarem a usar apenas um combustível em um carro flex não existe... Entendo pouco de mecânica, mas o suficiente para saber que estão te enrolando... Faz pouco tempo que você comprou o carro, vende-lo porque desanimou com este problema vai te gerar um enorme prejuízo, eu tentaria buscar uma troca junto a concessionária, mas isso creio que não é obrigação deles pelo tempo passado...
Mas você está amparada pela garantia de 5 anos prometida, se a concessionária estiver de má vontade ou má fé com você, acione o 0800 da Hyundai relate esses problemas, acione também o canal da Hyundai no site Reclame Aqui, entre em contato com algum canal especializado e respeitado no ramo automotivo como a revista 4 rodas e em último caso se não resolver procure Procon ou entre com uma ação, mas creio que a medida que você for fazendo barulho vão resolver seu problema, nem que para isso cheguem a conclusão de trocar o motor do seu carro(Aconteceu comigo no carro anterior que com 15.000Km começou com um defeito de baixar o óleo e falhar que não resolviam, tudo pago pela montadora)
Eu sei que é desmotivante e stressante a gente ficar correndo atrás, mas se você vender o carro vai ficar no prejuízo e vai perder uma coisa que é seu direito... Não desanime e vá atrás...
Boa sorte, abraço...
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J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
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