Bem-vindo: 27 Abr 2024 03:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 05 Jan 2024 22:48 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2024 10:37
Mensagens: 5
Olá amigo, boa noite.

Muito obrigado por suas palavras.

Embora eu seja paulista, tenho um apreço muito grande pelo pessoal de Minas Gerais; morei em Viçosa-MG por 5 anos.

Hoje pela tarde o mecânico entrou em contato comigo e relatou que após várias verificações chegou-se à conclusão que um bico injetor está avariado e que o mesmo necessita ser trocado.

Ele também relatou que fez muitos testes em subidas e que não constatou perda de potência; embora esse probnlema esteja de fato intermitente, comigo, sempre se manifestou em ladeiras íngremes. Enfim... vamos aguardar. De qualquer modo, já foi um começo e acredito fortemente na honestidade do mecânico. Nessa próxima semana o bico será substituído.

Em relação à concessionária na qual tive problema, acredito que as condições de trabalho na oficina não sejam as melhores; caberia aos gestores estarem permanentemente buscando o aprimoramento do trabalho, sobretudo para o atendimento de casos complexos. Eu não critico os funcionários que, muitas vezes, se pudessem, até mudariam de local de trabalho. Há também a dificulidade de recrutamento de mão de obra de boa qualidade, e isso não apenas na área de mecânica de autos. Por outro lado, eu critico os gestores/proprietários dessas concessionárias que não se empenham para de fato proporcionarem os serviços necessários, sobretudo quando se trata de problemas não usuais.

Até fiz uma reclamação no Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/hyundai- ... gt1BdZU-l/

Espere que ajude a melhorar; meio difícil, mas quem sabe.

Mantenho contato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 06 Jan 2024 01:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
MarceloAlves escreveu:
Olá amigo, boa noite.

Muito obrigado por suas palavras.

Embora eu seja paulista, tenho um apreço muito grande pelo pessoal de Minas Gerais; morei em Viçosa-MG por 5 anos.

Hoje pela tarde o mecânico entrou em contato comigo e relatou que após várias verificações chegou-se à conclusão que um bico injetor está avariado e que o mesmo necessita ser trocado.

Ele também relatou que fez muitos testes em subidas e que não constatou perda de potência; embora esse probnlema esteja de fato intermitente, comigo, sempre se manifestou em ladeiras íngremes. Enfim... vamos aguardar. De qualquer modo, já foi um começo e acredito fortemente na honestidade do mecânico. Nessa próxima semana o bico será substituído.

Em relação à concessionária na qual tive problema, acredito que as condições de trabalho na oficina não sejam as melhores; caberia aos gestores estarem permanentemente buscando o aprimoramento do trabalho, sobretudo para o atendimento de casos complexos. Eu não critico os funcionários que, muitas vezes, se pudessem, até mudariam de local de trabalho. Há também a dificulidade de recrutamento de mão de obra de boa qualidade, e isso não apenas na área de mecânica de autos. Por outro lado, eu critico os gestores/proprietários dessas concessionárias que não se empenham para de fato proporcionarem os serviços necessários, sobretudo quando se trata de problemas não usuais.

Até fiz uma reclamação no Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/hyundai- ... gt1BdZU-l/

Espere que ajude a melhorar; meio difícil, mas quem sabe.

Mantenho contato.



Tbm agradeço por sua atenção e maravilha que esse mecânico tenha identificado um problema nesse bico injetor, mas convém nesse caso verificar todos os demais injetores e se for possível , aproveite para fazer uma boa limpeza neles pq quase sempre a culpa são essas nossas péssimas gasolinas que carbonizam esses injetores.

Vamos acompanhando o caso desse seu HB20 e esperamos que assim, ele retorne logo a sua total vitalidade !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 11 Jan 2024 18:13 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2024 10:37
Mensagens: 5
Olá amigo,
Hoje recebi notícias da oficina.
Eles me informaram que embora o bico injetor tenha sido trocado, a perda de potência permanece.
Segundo o mecânico, muito provavelmente trate-se, como já relatado aqui no fórum, de um problema na turbina.
Na próxima quarta-feira, 17/01, levarei o carro em uma outra concessionária na cidade de Rio Claro, que fica a cerca de 30 km de Piracicaba.
A concessionária trabalha com Hyndai e não é da mesma rede que atende aqui em Piracicaba e onde prometi nunca mais colocar os pés.
Inclusive, hoje recebi uma mensagem deles na reclamação que fiz via Reclame Aqui solicitando que levasse o carro até lá; não vou.
Agora, vamos focar diretamente na turbina e, em se constatando o problema, verificar se o mesmo pode ser coberto pela garantia.
Mantenho contato.
Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 11 Jan 2024 18:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Entendi sim e agora vale uma outra cuidadosa investigação no sistema do turbo desse seu HB20 para ver onde se localiza a falha que está causando essa perda de desempenho !

Mas se Deus quiser , logo vc terá noticias boas sobre a resolução desse problema !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 19 Jan 2024 18:11 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2024 10:37
Mensagens: 5
Olá amigo, tudo bem?
Na quarta-feira deixei meu HB20 em uma concessionária Hyundai da cidade vizinha de Rio Claro - SP.
Hoje recebi o diagnóstico: catalisador entupido; a turbina está OK.
Pelo que pesquisei na internet, problema no catalisador também leva à perda de potência.
Segundo o mecânico, um catalisador novo está custando por volta de R$8000,00 :(
Como mencionei, andei utilizando um álcool muito barato por cerca de 2 meses; talvez tenha sido essa a raiz do problema.
Você conhece algo nesse sentido?
Abraço e bom final de semana.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 19 Jan 2024 18:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
MarceloAlves escreveu:
Olá amigo, tudo bem?
Na quarta-feira deixei meu HB20 em uma concessionária Hyundai da cidade vizinha de Rio Claro - SP.
Hoje recebi o diagnóstico: catalisador entupido; a turbina está OK.
Pelo que pesquisei na internet, problema no catalisador também leva à perda de potência.
Segundo o mecânico, um catalisador novo está custando por volta de R$8000,00 :(
Como mencionei, andei utilizando um álcool muito barato por cerca de 2 meses; talvez tenha sido essa a raiz do problema.
Você conhece algo nesse sentido?
Abraço e bom final de semana.



Então companheiro, catalisador entupido é menos mal do que uma turbina pifada e pode ser bem mais provável que isso seja causado por gasolinas adulteradas do que com etanol adulterado.

Afinal, qq tipo de gasolinas para serem adulteradas , são ocasionalmente misturadas nelas solventes baratos mas o etanol para ser adulterado só se for misturado nele porções de água pura e simplesmente !

Então , acredito com certeza que o mais provável nesse seu caso tenha sido alguns abastecimentos mais antigos com alguma gasolina adulterada e que foi causando acúmulo de resíduos carboníferos nesse catalisador e tenha levado a esse atual entupimento !

Mas existem sim obviamente outras causas para esses entupimentos de catalisadores como com uma sonda lambda defeituosa, velas de ignição desgastadas, filtro de ar e de combustível já bem saturados , oleo do motor já velho e bem contaminado e por aí vão todas as possíveis causas para ocorrer esse problema !

E na minha opinião, vc agora tem duas opções :

Ou compra um catalisador novo original ou paralelo ou ainda um semi-novo num desmanche .

Ou ainda como uma segunda opção e nesse caso somente se esse seu HB20 já estiver fora do período de garantia dos 5 anos , seria vc instalar nele um downpipe no lugar do catalisador original e boas, com isso vc ainda iria ganhar uns 5 a 7 cvs ao deixar seu escape com o seu fluxo de gases bem mais livre apesar do nível de emissões de poluentes ficar nesse caso um pouco maior !

E isso se torna ainda mais verdadeiro no caso de se abastecer com gasolinas do que com etanol porque ele é sempre um combustível de queima bem mais limpa e que emite assim muito menos poluentes tanto com e tbm sem o catalisador instalado no seu escape !!!

Obs : Se isso ocorresse nesse nosso atual HB20 2013 , com certeza que eu nem perderia mais o meu tempo comprando um novo catalisador para ele e iria sem dúvidas nessa segunda opção e ainda ganharia um pouco mais de desempenho de graça sem esse tal de catalisador atrapalhando o livre fluxo de gases pelo seu escape !!!

Tanto é assim que esse nosso atual Jetta TSI já está sem o seu catalisador original desde os seus primeiros 5000 kms rodados, pq instalei nele esse downpipe já fazem quase 10 anos e até hoje é só alegrias e divertimento com ele !

E vc tbm pode apostar que logo, tanto esse nosso atual C4 cactus THP turbo flex e tbm esse nosso novo BMW 320i turbo flex vão ficar sem os seus catalisadores originais pq irei instalar neles um downpipe para assim ganhar um pouco mais de desempenho, com toda a certeza desse mundo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 19 Jan 2024 20:10 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2024 10:37
Mensagens: 5
Excelentes esclarecimentos amigo.

Como ainda restam 18 meses de garantia vou continuar com o catalisador; olhando na internet me parece que o colega mecânico se enganou com o preço. Me parece que uma peça original custa bem menos que R$8000,00.

Muito interessante o downpipe ...

Como você mencionou, faz mais sentido ser um problema de longa data.

Muitas vezes quando eu descia do carro na garagem sentia um cheiro diferente para pior dos gases advindos do escapamento.

Aqui em Piracicaba - SP é muito difícil se saber onde de fato a gasolina é de boa qualidade. Enfim...

Quando eu tiver mais novidades volto a reportar.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 TURBO
MensagemEnviado: 20 Jan 2024 13:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
MarceloAlves escreveu:
Excelentes esclarecimentos amigo.

Como ainda restam 18 meses de garantia vou continuar com o catalisador; olhando na internet me parece que o colega mecânico se enganou com o preço. Me parece que uma peça original custa bem menos que R$8000,00.

Muito interessante o downpipe ...

Como você mencionou, faz mais sentido ser um problema de longa data.

Muitas vezes quando eu descia do carro na garagem sentia um cheiro diferente para pior dos gases advindos do escapamento.

Aqui em Piracicaba - SP é muito difícil se saber onde de fato a gasolina é de boa qualidade. Enfim...

Quando eu tiver mais novidades volto a reportar.

Abraço.



Então Marcelo, conheço toda essa sua região de Campinas, Paulínea , Nova Odessa, Americana e Piracicaba e um fato bem curioso que sempre me recordo é que quando estive aí, gostei muito dos preços bem baixos do etanol comparado com as gasolinas e por isso, aproveitei bastante esse fato.

E pelos sintomas que vc fala até do cheiro diferente que vc percebeu , com certeza que é sim o catalisador já pifado !

Por isso e por muitos outros motivos é que eu recomendo sempre a vc e a todos os demais colegas daqui do forum de abastecer com etanol e NUNCA com nenhuma das gasolinas justamente pelas razões que eu já citei inúmeras vezes aqui nesse forum!

E se isso servir para vc como um bom e válido exemplo , esse nosso ainda atual HB20 1.6 2013 comprado zero KM e que já está com 118 mil kms rodados, desde que ele era ainda zero KM, sempre foi abastecido somente com ETANOL e misturado com 15 % de gasolina e ele NUNCA apresentou o menor problema com o seu catalisador que continua ainda o original de fábrica nesses longos 11 anos que já estamos com ele até agora !

Quaisquer outras dúvidas ou informações, pode contar conosco e disponha sempre, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB